Confira neste artigo os motivos que farão você conhecer e se hospedar na Praia do Francês em Alagoas.

A Praia do Francês está localizada no município de Marechal Deodoro, um bairro pequeno e bem praieiro com diversas lojinhas de artesanato, orla reformada com coqueiros, jardim parque infantil feito com madeiras, supermercados e bancos bem localizados dentro do bairro.

Com uma bela paisagem e um fim de tarde majestoso ao fundo dos coqueirais, a areia da praia é bem branquinha e bem limpa, os moradores locais fazem questão de instalar lixos com design artesanais pela praia com o objetivo que os turistas e as pessoas que ali estão, se conscientizem e façam seu papel jogando lixo no lixo. Dizem que o design no estilo praieiro, chama mais atenção, eu particularmente concordo.

Oferecendo um mar bem calmo quando a maré está seca, uma bela de uma piscina natural é formada, isso devido a proteção das barreiras de corais impedindo que as ondas passem, já mais à frente, onde não existe a barreira de corais, grandes ondas são formadas criando um clima ideal para surfistas de todas as regiões, pois é assim que é, surfistas de diversos cantos do Brasil vem a Praia do Francês com o único objetivo, de surfar as melhores ondas do estado Alagoano.

Hospedagem na Praia do Francês

O bairro rústico conta apenas com um requintado hotel 5 estrelas, e diversas pousadas que não deixam a desejar. Se você pretende economizar na hospedagem para usufruir de outras coisas que a Praia do Francês oferece, você ficará bem acomodado com as pousadas.

Alguns com uma decoração mais simples e outras mais sofisticadas, mas todas com algo incomum. Conforto e tranquilidade para sua viagem.

Há uma grande variedade de pousadas na Praia do Francês, com preços bem justos, que com certeza caberá no seu orçamento.

Se você veio com vontade de usufruir ao máximo da Praia do Francês e não está se importando em gastar um pouco mais, nós te recomendamos o hotel Ponta Verde Praia do Francês, de frente para o mar, com um nascer do sol maravilhoso e uma vista incrível da varanda do hotel, que é equipada com piscinas, mesas e guarda-sol.

No restaurante enquanto você saboreia uma bela lagosta, Há uma vista linda para o mar da Praia do Francês.

Arredores

A Praia do Francês também é conhecida por ter uma vizinha de deixar qual quer lugar com inveja. Há apenas 10 min de carro está a Barra de São Miguel, considerado um dos balneários preferido pelos alagoanos, e mais a frente está a Praia do Gunga, eleita uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

Conclusão

A Praia do Francês é o lugar que agrada todos os tipos de viajantes, aqueles mais radicais vai poder se aventurar surfando médias e grandes ondas, se aventurar no banana boat, fazer trilhar e até pescar de arpão.

Para os viajantes mais familiares, tem o passeio de barco até a piscina natural da Praia do Francês, tem a trilha em família, conhecer as circunvizinhanças e o museu de Marechal Deodoro.

Para aqueles mais experientes, o destino está próximo a capital e outros pontos turísticos bastantes requisitados, fiquem a vontade para explorar o local.

Categorias: Alagoas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *