Brasil Florianópolis Santa Catarina Sul

O que fazer em Florianópolis: uma linda ilha

A ilha de Florianópolis tem um carisma incrível e atrações para todos os gostos. Quando você pensa em o que fazer em Florianópolis vai ter que decidir entre muitas coisas ou reservar mais tempo! A ilha é repleta de lindas praias, ótimos restaurantes e um lindo centro histórico.

O que fazer em Florianópolis – Praias

As praias em Florianópolis costumam atrair diversos turistas. Elas ficam divididas em parte Norte, Sul e Leste. As praias que fazem frente para o continente, nao atraem tantos turistas.

As praias do Norte, como Jurerê e Praia do Forte são bastante famosas, e ficam em locais mais urbanizados e mais quentes. A praia de Jurerê é uma das mais conhecidas da ilha, onde também os preços são mais salgados que o restante. Na praia existe o condomínio de alto padrão, o Jurerê Internacional que é bastante famoso para o publico jovem.

Imagem relacionada

Praia de Jurerê.

As praias localizadas na porção Sul são mais rústicas e sem tantas atrações imobiliárias. O preço também é melhor e atrai um público mais roots.

A grande maioria das praias ficam na parte Leste, contêm um aspecto mais selvagem, ondas maiores e uma linda vista.

Centro histórico de Florianópolis

O centro histórico de Florianópolis oferece diversos restaurantes para almoço e jantar, um clima bastante agradável e muita cultura durante todas as ruas da região. Feirinhas na região são comuns. Uma ótima dica para o que fazer em Florianópolis sem dúvidas.

Imagem relacionada

Centro histórico.

Hospedagem e trânsito

Existe uma gama muito ampla de hotéis e hostels na região. Para quem deseja curtição e festas, é recomendado ficar próximo a Jurerê e região. Para quem gosta de aventura e surf, a Praia Mole é uma boa opção.

Em relação ao trânsito, decidir o que fazer em Florianópolis vai depender dele. O transporte público é um pouco caótico e bastante demorado. Muitos chegam na cidade e procuram em alugar um carro, para agilizar os passeios e evitar perder tempo.

Resultado de imagem para praia do mole flori

Praia Mole.

Quando visitar e o que comer em Florianópolis

Para evitar transtornos, deve-se evitar visitar Florianópolis na alta temporada, além dos preços altos, aumenta também o trânsito e os problemas. Bons meses são Março e Abril.

Em relação a comida, a região contem culturas de diversos países da Europa e com isso, faz muitos restaurantes trazerem diversas opções de comidas. Vale salientar que a comida da região é conhecida com o pirão, peixe frito, feijoada, arroz e salada. Por ser uma cidade litorânea, a alimentação com frutos do mar é bem comum.

Imagem relacionada

Pratos típicos.

Você também pode gostar...