Brasil Rio de Janeiro Sudeste Teresópolis

O que fazer em Teresopolis no Rio de Janeiro

A cidade está a cerca de 90 km do Rio de Janeiro, por isso é uma ótima opção para quem é da capital. O nome da cidade foi uma homenagem à Imperatriz Teresa Christina, na época de Dom Pedro 2. Antes de ir para lá, você deve-se programar e saber o que fazer em Teresopolis. Existem muitas opções e atrativos, para todos os gostos.

O que fazer em Teresopolis

A cidade é de modo geral fria e conta com a linda Serra dos Órgãos em sua volta, trazendo um charme todo de montanha.

Granja Comary

Um ótimo local para visitar é a Granja Comary, onde é a casa da seleção brasileira de futebol. Pode-se conhecer os campos de treinamentos, o espaço em que os jogadores ficam e a belíssima vista da região, com o Lago Comary. O lago é repleto de patos e animais. Todo o local é um condomínio fechado de grande luxo, mas permite visitas quando marcado antecipadamente.

Resultado de imagem para granja comary

Mirante do Soberdo

Para quem procura o que fazer em Teresopolis, não pode deixar de conhecer o principal cartão postal da cidade. O Mirante do Soberbo tem uma vista linda e encantadora. Pode-se observar o Dedo de Deus, do Escalavrado e toda a vista da Serra dos Órgãos.

Resultado de imagem para mirante soberbo

Um ponto para seguir depois, é para o Centro de Informações Turísticas, onde se encontra diversas barracas de pasteis e lembranças, vale a pena o passeio!

Culinária de Teresopolis

Em Teresopolis, existem diversos restaurantes bastantes requisitados e bem frequentados. A culinária é bastante variada e conta com restaurantes como: Viva Itália, e o Don Phillipe. Na maioria das vezes os restaurantes servem massas, frutos do mar entre outras coisas.

Cervejarias em Teresopolis

A cidade é conhecida também pela sua grande gama de cervejas artesanais, e a Rota Cervejeira faz uma lista com todas elas, que são servidas em diversos locais. Como cervejas conhecidas, Teresopolis tem a Itaipava e a Vila St. Gallen.

Resultado de imagem para st gallen cerveja

Serra dos Órgãos

O parque da Serra foi criado em 1939, abrangendo mais municípios. Vale lembrar que o ICMBio trabalha no local, para tentar manter a preservação e cuidados para a área. A Serra dos Órgãos contêm diversas trilhas e paisagens com uma altitude elevada, trazendo aventuras e diversão.

Imagem relacionada

 

 

 

Você também pode gostar...