Como é consenso de todos, a Bahia é um dos locais mais bonitos do Brasil, e em Arraial D’Ajuda não é diferente. A beleza da cidade é enorme e suas atrações movimentam milhares de turistas que passam pela local durante o ano todo.

Bem próximo de Porto Seguro, seu acesso é bastante tranquilo e vale a pena conhecer. Prepare sua mala e acompanhe conosco nossas importantes dicas sobre o local. Arraial D’Ajuda é considerada uma das cidades mais bonitas do sul da Bahia.

Arraial D’Ajuda

O que fazer em Arraial D’Ajuda

Uma cidade muito charmosa e com diversas belezas naturais, saber o que fazer em Arraial D’Ajuda é uma aventura e tanto. Com diversas atrações e muitos lugares para conhecer, o turista com certeza encherá sua agenda com ótimas escolhas.

Com muita simplicidade e carisma, Arraial D’Ajuda ganha milhares de visitantes todos os anos, todos a procura de diversão, tranquilidade e muitas atrações. Confira conosco alguns lugares para conhecer!

Rua Mucugê

A rua mais famosa da cidade contém diversas lojas e restaurantes espalhados pelas charmosas calçadas. Com muitas decorações e até mesmo poemas espalhados pelas vitrines, o local é um ótimo ponto para fotos e compras.

Rua Mucugê em Arraial D’Ajuda

A gastronomia local fica em sua maioria aqui, com bons restaurantes e muita simpatia de seus funcionários. Nessa local, você também encontrará o Beco das Cores, com mais lojas e artesanatos típicos da região.

Conheça também sobre a Praia do Forte na Bahia.

Centro Histórico

Um local bastante carismático e com muito história, o cento histórico de Arraial D’Ajuda contêm diversas casas antigas e muitas lojinhas. Tudo fica em torno da Igreja Matriz, com chão de paralelepípedos.

Vale a pena passear pelo local e comprar alguma lembrança para levar para a casa. As geleias e os doces cativam os turistas.

Rua São Pedro (Broadway)

Uma loja repleta de pequenas lojas, que são ótimas para compras de pequenas lembranças. Foi apelidada como Broadway justamente por isso, contendo lojas, restaurantes e servindo como um excelente ponto para passeio.

O lugar fica mais agitado no período noturno, a partir das 18 horas a maioria das lojas abrem e o público começa a encher o local.

Igreja Nossa Senhora d’Ajuda

Uma das igrejas mais famosas da cidade, a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda está sendo procurada cada dia mais por casais, a procura de realizar seus casamentos no local.

Na parte de trás da igreja existe um lugar repleto de fitas de pedidos, depositados pelos devotos. Além disso, a vista do lugar impressiona com uma vista impressionante para o mar.

Eco Parque

Uma atração bastante válida em Arraial D’Ajuda é o Eco Parque. Um parque aquático repleto de piscinas com ondas, brinquedos, toboáguas, entre outras coisas, é uma ótima opção para passar um dia com a família.

Esse parque fica bem localizado e é uma excelente opção para o calor da região. A diversão é garantida.

Praias em Arraial D’Ajuda

A cidade de Arraial D’Ajuda conta com uma enormidade de praias e muitas belezas naturais. Com águas transparentes e muito biodiversidade, o turista pode visitar diversas delas em sua viagem.

As praias de Arraial D’Ajuda variam bastante em relação a infraestrutura e agito noturno, iremos citar algumas delas a seguir.

Praias em Arraial D’Ajuda

Praia do Mucugê

Uma das praias mais movimentadas de Arraial D’Ajuda, a Praia do Mucugê é pequena e na alta temporada fica praticamente lotada. O mar dessa praia é muito bonito, com uma água muito transparente e quase sem ondas.

A infraestrutura do local não é das melhores, com barracas bem simples e pouco espaço para descanso. Existem vans que fazem o percurso até a entrada da praia.

Vale a pena levar óculos de mergulho e um snorkel para aproveitar o lindo mar da praia.

Praia da Pitinga

Uma das praias mais tranquilas da cidade, a Praia de Pitinga conta com uma enormidade de falésias ao seu redor, deixando sua vista maravilhosa.

Considerada uma das mais bonitas da região, ela é extensa e conta com um mar calmo e bastante limpo. Existe um estacionamento próximo do local para ajudar na visita.

Belezas naturais em Arraial D’Ajuda

Praia dos Pescadores

Uma praia mais afastada e com pouca infraestrutura, a Praia dos Pescadores fica em uma região cercada de lindos coqueiros e com uma extensa faixa de areia. É bastante tranquila e ideal para quem gosta de mais tranquilidade e pouco movimento, sendo o contrário da Praia do Mucugê.

O mar também é bastante calmo e muito transparente.

Praia do Taípe

Uma das praias mais desertas e bonitas da região, a Praia do Taípe reserva ao turista uma longa faia de areia, com vegetação e muitas falésias. Para quem está de carro, a estrada até o local é de terra e demora cerca de 30 minutos.

Praia do Apaga Fogo

A praia mais distante do centro de Arraial D’Ajuda, a Praia do Apaga Fogo fica localizada no extremo da cidade. Com um mar bastante tranquilo e com enormes piscinas naturais, o turista vai encontrar diversos guias para oferecer o passeio.

O percurso durante todas as praias pode ser feito a pé ou através de ônibus. Perto da praia podemos encontrar o luxuoso Arraial D’Ajuda Eco Resort.

Onde fica Arraial D’Ajuda

Localizado no sul da Bahia, a cidade de Arraial D’Ajuda fica 60 km distante de Porto Seguro. Para quem vem de fora, Porto Seguro contém um aeroporto e há diversas vans, ônibus ou aluguéis de carro para o turista ir até o seu destino.

Se preferir ir por estrada, o caminho é de 60 km. Caso escolha atravessar pela balsa, o caminho é mais curto. A balsa funciona 24 horas por dia.

A região é bastante tranquila e os acessos podem ser feito também pela região norte ou pela região sul.

Onde comer em Arraial D’Ajuda

As opções de alimentação na cidade de Arraial D’Ajuda são diversas e funcionam muito bem. Destacamos alguns restaurantes para o turista aproveitar pois são mais famosos e dificilmente deixaram a desejar.

O Beco das Cores é um espaço que conta com diversos restaurantes e bares, que funcionam em maioria na parte da noite. O local conta com bons pratos e um atendimento de primeira.

Para quem gosta de doce, recomendamos a Sorveteria Coelhinho, bastante conhecida na região. Há dias na semana que existem promoções e, com o calor da região, fica quase impossível não aproveitar.

Para almoçar ou jantar, uma ótima opção é o Armazém da Praça. O clima de boteco misturado com o restaurante é bastante agradável, pratos típicos da região e com ótimas bebidas.

Onde ficar em Arraial D’Ajuda

As opções de hospedagem em Arraial D’Ajuda variam bastante em relação a preços. Existem luxuosos resorts e simples hostels, tudo vai depende do estilo de viagem do turista. Recomendamos sempre a hospedagem em lugares bem avaliados e conhecidos.

A seguir, deixaremos uma pequena lista de opções para se hospedar em Arraial D’Ajuda:


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *