Uma das cidades mais bonitas e receptivas da Bolívia, Cochabamba fica em uma região de clima bastante agradável e com enormes parques verdes. Com cerca de 600 mil habitantes e bons pontos turístico, a cidade é bastante procurada por turistas que adoram observar e ter contato com a natureza.

Um fato bastante comum de Cochabamba é que, muitas pessoas que vão a La Paz, param em Cochabamba anteriormente para acostumar de maneira mais suave com o soroche, causado pela altitude. Com isso, é uma cidade com uma vida noturna bastante movimentada, com bares e baladas bem legais.

No mais, para pensar em o que fazer em Cochabamba na Bolívia, leve sempre em consideração que encontrará uma cidade organizada e com bons pontos turísticos, tudo com bastante área verde e flores, por isso inclusive, é conhecida como a cidade da eterna primavera.

Cochabamba, Bolívia

Como chegar em Cochabamba na Bolívia

Para chegar em Cochabamba na Bolívia, a melhor opção para quem vem de outro país é através do aeroporto da cidade. O aeroporto de Cochabamba é um dos mais modernos da Bolívia e recebe voos de diversos países. Um ponto bastante positivo do aeroporto, é sua localização, apenas 3 quilômetros do centro da cidade.

Outra opção para quem já está na Bolívia ou em uma área mais próxima, é através dos ônibus. A rodoviária de Cochabamba fica bem no centro da cidade, em uma região muito movimentada. Os ônibus na Bolívia são bem baratos e alguns com certo conforto, com leitos confortáveis para longas viagens, como de Cochabamba para La Paz, cerca de 8 horas.

O que fazer em Cochabamba na Bolívia

A seguir, falaremos um pouco dos principais pontos turísticos de Cochabamba, que são de fácil acesso e devem serem visitados sempre que possível em uma viagem.

Parque Nacional Torotoro

Talvez o Parque Nacional mais famoso da Bolívia fica em Cochabamba. O Parque Nacional Torotoro é incrível e contém diversas histórias em suas trilhas. Com cavernas com pinturas rupestres, pegadas de dinossauros, enormes cânions, o lugar encanta.

Para quem gosta de tirar fotos, o local é perfeito. Os cânions são gigantes e sua altura é surreal. No local, existem algumas cavernas enormes, que rendem boas caminhadas para desbravar. Uma delas é a caverna Uma Jalanta, com cerca de 4600 metros de comprimento.

Parque Nacional de Torotoro

Uma boa dica para esse passeio é reservar um guia antecipadamente e ir em grupos, assim o preço fica mais em conta para todos. No caso de hospedagem mais perto do local, existem alguns hostels bem simples que comportam bem os turistas.

Cerro Turani

Um ponto turístico fora da cidade de Cochabamba e que é de extrema beleza. O Cerro Turani fica localizado em uma altitude de 5035 metros, com uma vista espetacular. No topo do local, existe um lago e diversas montanhas com neve ao fundo, tornando o visual incrível. Leve uma boa câmera fotográfica, você não irá se arrepender!

É importante destacar que, para realizar essa viagem, o turista deve estar bastante acostumado com a altitude e com as devidas precauções. A região é muito alta e é muito fácil passar mal por conta disso.

Existem diversas agências de viagens que fazem esse roteiro, que fica localizado no Vale de Cochabamba, uma região com enormes montanhas com neve e belíssimas ilhamas.

El Cristo de La Concordia

Sem dúvidas o ponto mais frequentado da cidade por parte dos turistas, o Cristo Redentor de Cochabamba impressiona pelo tamanho e por sua localização. Estando em um lugar bastante privilegiado, subir até o Cristo Redentor permite ter uma vista de 360 graus da cidade, algo muito interessante.

Vista de dentro do El Cristo de La Concordia

Para chegar até topo do El Cristo, é recomendado o acesso através de um taxi ou teleférico. Além disso, existe uma trilha que leva até o local, porém o lugar é considerado perigoso e com frequentes assaltos.

El Cristo de La Concordia

La Cancha de Cochabamba

Um mercado gigante a céu aberto na cidade de Cochabamba que movimenta muito a economia local. Com diversas lojas, dos mais variados estilos e produtos, o local atraí muitos turistas e também a população local para as compras. É um excelente ponto para comprar roupas e recordações.

Vale lembrar que, é importante tomar cuidado no local para evitar roubos e furtos, que em épocas do ano são frequentes.

Altitude em Cochabamba

Bastante comum em afetar os turistas, a altitude de Cochabamba na Bolívia é bastante conhecida e temida pelos visitantes. É bastante comum alguns passarem mal, sentindo náuseas, dores de cabeça, entre outros sintomas. Uma das melhores soluções para o caso, é mastigar as folhas de coca, que aliviam bastante os sintomas.

Vista em Cochabamba

As folhas de coca contêm propriedades analgésicas e ajudam a diminuir as náuseas causadas pela altitude. Seu gosto não é tão agradável, mas dependendo a situação é necessário mascar mesmo assim. A cidade fica em uma altitude de 2570 metros, uma das mais altas da Bolívia.

Conheça também sobre o Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina.

Onde se hospedar em Cochabamba

De modo geral, os hotéis da cidade são bem simples mas atendem bem as necessidades dos turistas. Uma excelente dica de hospedagem é separar os pontos turísticos que quer conhecer e observar suas localizações, e posteriormente, encontrar hotéis pela região.

Em Cochabamba na Bolívia, a maioria dos hotéis ficam próximos da Praça 14 de Setembro e do Mercado La Cancha. Para escolher alguns hotéis, clique aqui para ver algumas opções e desfrutar dessa belíssima cidade.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *