Uma ilha bastante visitada e com uma beleza espetacular, a Ilha do Prumirim fica muito próxima do continente, bem de frente com a Praia do Prumirim. Para conhecer suas belezas, realizar um excelente passeio de barco e ter a oportunidade de conhecer outras ilhas próximas, esse passeio no norte de Ubatuba vale muito a pena.

Por ser acessada apenas por barco, o passeio deve ser agendado para melhor conforto. As belezas naturais da ilha, com sua água bem azul, areia branquinha e muita sombra para deitar, faz com que o lugar seja especial.

Fique com a gente e confira um pouco desse cantinho em Ubatuba que impressiona qualquer turista. Destacamos que a Ilha do Prumirim é bastante preservada e cabe ao turista ajudar nisso!

Belezas na Ilha do Prumirim

Como chegar à Ilha do Prumirim

Para chegar na Ilha do Prumirim o turista tem a opção de sair de 3 praias diferentes, um passeio bastante tranquilo e rápido. Vale a pena agendar com antecedência, caso estiver na alta temporada, pois os passeios são bastante procurados.

Através da Praia do Prumirim: com saídas dos barcos direto da praia, num valor de 20 reais, o passeio é bastante tranquilo e custa 20 reais. Já fica agendado o horário de volta do local.

Através da Praia do Felix: no mesmo esquema da Praia do Prumirim, os passeios de barcos saem quando são formados os grupos. O valor é de 25 reais e dura cerca de 10 minutos.

Através de Itaguá: por ser mais longe, o passeio através de Itaguá dura mais tempo e tem um valor maior, cerca de 70 reais. Além disso, o passeio inclui outras ilhas no pacote, que acaba valendo a pena.

Destacamos também que, muitas pessoas que praticam SUP, conseguem fazer a travessia através das pranchas, pois a ilha fica cerca de 800 metros da Praia do Prumirim.

Mar na Ilha do Prumirim

O que fazer na Ilha do Prumirim

Atividades para realizar na região da Ilha do Prumirim não faltam, todas cercadas de muitas belezas naturais e diversão. Com águas bem claras e um mar bastante calmo, o local é bastante recomendado para famílias. A seguir, falaremos um pouco sobre o que fazer na Ilha do Prumirim para aproveitar bem o local.

Mergulho nas águas da praia

Com uma água bastante clara, o mergulho com snorkel é bastante recomendado, podendo ser realizado por crianças e adultos. Lembramos que é recomendado sempre verificar a disponibilidade dos equipamentos com o barqueiro, caso você não tenha.

As águas da região abrigam muita vida marinha e são excelentes para visualização.

Ilha do Prumirim

Passeio na Praia do Prumirim e Cachoeira do Prumirim

Vale a pena passar uma tarde na praia bem à frente da ilha, a Praia do Prumirim é bastante tranquila e contém lindas piscinas naturais. Além da praia, o local contém uma cachoeira bastante visitada, sobrando lugares para boas fotos.

Passeio na Praia do Félix e Praia das Conchas

Excelentes praias para visitas, as Praias do Félix e das Conchas atraem diversos turistas, com águas bem calmas e bastante tranquilidade para a família. Com uma areia bastante limpa e com excelentes infraestruturas, o local consegue atender todos os turistas da melhor maneira.

Conheça também a Praia da Ferradurinha em Búzios.

Infraestrutura local

Destacamos nessa parte que existe apenas um quiosque em toda a Ilha do Prumirim, sendo ele mantido por uma família que cuida do local. Esse quiosque funciona todos os dias na alta temporada, servindo pratos e diversas bebidas.

Como é uma ilha bem simples, a infraestrutura com mesas, cadeiras e banheiros são bem precárias e devem ser entendidas. Na baixa temporada o quiosque fica fechado, abrindo apenas em feriados, sendo assim, recomendamos levar seu próprio lanche e coolers com bebidas.

Um ponto bastante importante para destacar, é a respeito do lixo no local. Não há coleta de lixo e todo o lixo gerado pelo turista, deve ser levado embora para o continente.

Quando ir para a Ilha do Prumirim

Por ser uma das ilhas mais famosas de Ubatuba, recebe milhares de turistas durante o ano todo, fazendo com que o local na alta temporada fique lotado. Com muito sol, feriados e fins de semana, a ilha sempre recebe uma carga bem maior de turista.

Curtir na Ilha do Prumirim

Na alta temporada, além de um público bem maior no local, você encontrará o único quiosque do local aberto também, sendo uma excelente opção de comidas e bebidas.

Já na baixa temporada, o fluxo de pessoas é bem menor e você se sente mais reservado na ilha. Vale lembrar que, na baixa temporada o quiosque local fica fechado e é recomendado levar seu próprio lanche.

Sendo assim, não há época melhor ou pior para frequentar a Ilha do Prumirim, deve-se ter em mente as duas situações e ir na época que mais te agrada.

Características da Ilha do Prumirim

A Ilha do Prumirim está localizada bem próxima do continente, cerca de 800 metros da Praia do Prumirim. Coberta por Mata Atlântica e gramíneas, o local preserva bastante sua fauna e sua flora. Todo seu entorno é bastante rochoso, com grandes pedras submersas e alguns formandos altos paredões.

Faz parte do Arquipélago das Couves, no qual contém outras ilhas juntas. Atualmente apenas uma família habita o local e não é permitido acampar na região.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *