Melhores passeios na Ilha do Prumirim

Conhecer a Ilha do Prumirim é um privilégio que nem todos vão ter, mas vale muito a pena ir até o lugar e desfrutar da enormidade de belezas naturais, um mar maravilhoso e uma atmosfera muito bacana. Com passeios incríveis, locais preservados e bem próximo de Ubatuba, tornou-se uma das ilhas mais visitadas em Ubatuba. Os melhores passeios na Ilha do Prumirim envolvem muita natureza, contato com o mar e cachoeira, diversas praias para visitar, entre outras coisas.

Para quem planeja visitar o local e tem dúvidas em relação as atrações, fique com a gente e confira os melhores passeios na ilha. Tudo regado a muita natureza e simplicidade. Certamente, os amantes da natureza e o pessoal que gosta de fazer trilhas, vai amar a região.

Leve sua câmera e prepare-se para boas fotos! Sobretudo, vá com a responsabilidade de preservar o local, contribuindo com o recolhimento de seu lixo, entre demais atividades.

Mergulhar na Ilha do Prumirim

Talvez um dos melhores passeios na Ilha do Prumirim, o mergulho nas praias da região tornou-se uma atividade muito famosa e praticada por inúmeros turistas. Acima de tudo, por conter uma água bastante clara e com enorme diversidade marinha, a região atraí muita gente para conhecer o mar.

Caso você vá para a Ilha do Prumirim e queira fazer um mergulho mais amador, apenas com itens de snorkel básicos, você pode levar por conta própria e desfrutar dessa atividade na própria praia. Para quem não tem os equipamentos, deve-se conversar com o barqueiro ou o funcionário da escuna para fazer o aluguel de algum e aproveitar.

Entretanto, também existem mergulhos mais profissionais na região, permitindo observar muita vida marinha e paisagens de tirar o folego. O melhor de tudo isso é que a água é muito limpa e guarda espécies vistas apenas ali.

Conhecer a Praia do Prumirim e a Cachoeira do Prumirim

Muitos barcos saem da Praia do Prumirim e vão até a ilha, pois ambas ficam bem próximas e podem ser avistadas facilmente. Entretanto, para você não passar batido no local, recomendamos que conheça também a Praia do Prumirim e a Cachoeira do Prumirim.

Ambos os locais são muito agradáveis e o contato com a natureza é incrível. Sobretudo, reserve um tempo para essa visita e aproveite bastante a região, repleta de bares e boas bebidas. Tornou-se muito comum encontrar muitas famílias na Praia do Prumirim, devido ao seu mar muito tranquilo e pela enorme preservação e limpeza do local.

Conhecer o restaurante local

Como falamos, a Ilha do Prumirim tornou-se conhecida, porém ainda é muito preservada pelos poucos moradores que lá habitam. Dentro da ilha, existe um único restaurante que consegue atender os turistas que frequentam o local.

Em suma, o quiosque é bem simples e serve porções e peixes pescados por ali mesmo, dando um ar bastante natural a tudo. Entretanto, deixamos claro que o quiosque não abre na baixa temporada e durante alguns dias da semana, por isso, sempre recomendamos procurar informações a respeito de seu funcionamento.

Os preços são bem tranquilos e a experiência vale bastante a pena. Os proprietários do restaurante vivem na ilha e são bastante acolhedores.

O que fazer na ilha do prumirim

Aproveitar um dia de praia

Aproveitar a praia da Ilha do Prumirim torna-se obrigação, devido a grande beleza do local, incluindo areia e água. Uma água muito cristalina, na qual você vai caminhando e pode observar seu pé por muitos metros dentro do mar.

Tudo é bastante limpo e conservado, com grandes áreas verdes em volta, que são excelentes oportunidades para boas fotos. Acima de tudo, na faixa de areia existem lugares para você ficar na sombra, debaixo de árvores e afins.

Para quem vai com criança, o lugar é ideal, tendo um mar bastante tranquilo e, em suma, muito calmo. Recomendamos também, levar alguma bolsa com bebidas e lanches naturais, caso não queira gastar com o restaurante local.

Experiência do transporte até a ilha

Para chegar até a Ilha do Primirim, sabe-se que é necessário realizar um passeio de barco ou de lancha até o local, sendo bastante tranquilo. Acima de tudo, para quem nunca andou de barco ou lancha em alto mar, torna-se uma aventura muito prazerosa.

Além disso, você pode fazer passeios a partir da Ilha do Prumirim, para lugares próximos e ilhas próximas, tudo com muita segurança e muito contato com a natureza. Sem dúvidas, esse tornou-se um dos melhores passeios na Ilha do Prumirim para quem gosta de aventura.

O que levar na Ilha do Prumirim

Como sabemos, não existe hospedagem na Ilha do Prumirim, pois isso, deve-se levar o mais básico possível para passar um dia na ilha. Itens de praia como toalha, protetor solar, repelente, snorkel, água, entre outras coisas, são fundamentais.

Outra coisa muito importante de destacar, diz respeito aos itens de churrasco, pesca e afins. Não é aceito nenhum tipo de item desse meio, prezando pela preservação e limpeza do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *