Nessa publicação você vai ficar por dentro e saber o que fazer em Águas de Lindóia com dicas valiosas para curtir dias de descanso e muito contato com a natureza. Há diversos pontos turísticos e locais famosos em Águas de Lindóia que o turista não pode deixar de conhecer.

Por estar localizado no interior do estado de São Paulo e contar com uma população bem pequena, a cidade é repleta de natureza e muita tranquilidade, o que atrai diversos casais, idosos e pessoas que gostam de deslumbrar a natureza e ficar conectado com o interior.

Para quem vem de São Paulo, Águas de Lindóia fica distante cerca de 2h30min, com estradas boas e bem sinalizadas.

O que fazer em Águas de Lindóia

Portal principal da cidade

Bem na entrada de Águas de Lindóia, damos de cara com um lindo portal, bastante conservado e ponto de parada para muitas fotos. É considerado um cartão postal e tem uma arquitetura bastante interessante.

Passeio de trenzinho por Águas de Lindóia

Ótimo para quem gosta de tranquilidade e diversão, o passeio de trenzinho pelos pontos turísticos de Águas de Lindóia é bastante válido. O preço varia em torno de 15 reais e dura cerca de 40 à 50 minutos. O trem sai geralmente da praça central (Adhemar de Barros).

É muito recomendado para crianças e idosos, pois pode-se observar calmamente os locais sem precisar andar.

Cristo Redentor de Águas de Lindóia

Um local bastante conhecido pelos turistas, o Cristo da cidade fica localizado no Morro do Cruzeiro e atraí muita gente. Podendo ser acessado por carro, moto ou um pequeno trem para turistas, a vista de lá de cima é incrível.

Um ótimo local para tirar fotos, com uma vista sobre toda a região e a linda natureza em volta.

Thermas Hot World

Se você chegou na cidade e está bastante calor, confira o Thermas Hot World. Com muitas piscinas, brinquedos, toboáguas e muita diversão, o local está sempre lotado na alta temporada. Por ser um dos únicos na região, atraí bastante turistas.

A entrada no parque é paga e você pode se divertir durante o dia todo. Para conhecer mais sobre o local acesse o site.

Doces e queijos locais

Para quem gosta de um bom queijo de minas (mesmo estando no estado de São Paulo), doces dos mais diversos tipos, e até mel, o centro de Águas de Lindóia é o local certo. Com muitas lojas e barracas espalhadas pelas pequenas e simpáticas ruas do centro, pode-se encontrar doces tradicionais da região e muitos com fabricação caseira.

Além disso, a maioria das barracas deixam você experimentar o doce ou o queijo antes de você comprar, aumentando ainda mais a experiência do local.

Jeep Trilha

Para quem é afim de aventura e está procurando o que fazer em Águas de Lindóia, com certeza achou uma atração certa. Com uma passeio de duração de duas horas, o Jeep Trilha e Cia leva o turista para uma grande aventura na zona rural da cidade. Com guias muito bem treinados e informados sobre a região, dão uma verdadeira aula sobre toda a fauna e flora local, mostrando regiões, pássaros e diversas árvores.

O trajeto tem nome de Circuito das Montanhas e atravessa até a cidade de Itapira. Dependendo do local que está, você pode avistar diversas cidades por toda a região. Para saber mais sobre o passeio, procure por informações na Praça Adhemar de Barros.

Compra de malhas

Para quem já conhece a região de Águas de Lindóia, sabe-se que o mercado de malhas é bastante forte, com diversas lojas de fábrica. Além de muita qualidade, os preços são mais atraentes, até para os turistas.

O centro comercial é bastante movimentado, com cerca de 35 pequenas lojas que vendem desde biquíni até blusas de lã. Há também a rua São Paulo no centro da cidade, onde podemos encontrar lojas mais conhecidas, pequenos shoppings e galerias com diversas marcas da região.

Praça Adhemar de Barros

Para quem procura o que fazer em Águas de Lindóia a Praça Adhemar de Barros é ponto de parada obrigatório. Com um grande lago em seu centro, cercada por diversas árvores, muita natureza, animais como patos e gansos soltos, charretes, e muita diversão, o local é um dos mais especiais da cidade.

Dependendo do dia, a praça recebe diversas atividades, shows ao vivo, eventos, entre outras coisas. Nela também, pode-se passear de pedalinho no lago, andar de charrete e também deixar as crianças brincarem nos brinquedos espalhados por lá.

Engenho do barreiro

Para quem ama sítio, zona rural e uma boa cachaça artesanal, conhecer o Engenho do barreiro tem que estar presente quando se pensar em o que fazer em Águas de Lindóia. O local, muito simples e repleto de natureza, representa a história de muitos antepassados, produzindo cachaça com todos os maquinários antigos e muito bem preservados.

Além da boa cachaça, nesse local também é possível tomar um bom café e desfrutar de toda a história do local. Fica localizado no bairro Barreiro e é muito fácil de ser encontrado, com diversas placas.

Passeios a cavalo

Por ser uma cidade pequena, turística e com bastante natureza ao redor, Águas de Lindóia também oferece passeios à cavalo, podendo ser encontrados nas principais praças e ruas da cidade. Os passeios percorrem a zona rural da cidade, com vistas incríveis e muita diversidade de fauna e flora.

Existe um passeio que leva até o Morro Pelado, que é o ponto mais alto de toda a cidade. Passando por minas de água, muita natureza e com passeios de duração de média de 1 hora, a atividade é muito boa tanto para jovens e adultos.

Recanto dos Nefelibatas

Um lugar muito gostoso para se hospedar ou até mesmo para um ótimo almoço, o local na zona rural da cidade, oferece diversos pratos e uma ótima estadia para o turista.

Repleto de natureza, piscina, hidromassagem e muita simplicidade de seus funcionários, o Recanto atraí turistas do Brasil todo. Para conhecer mais do local, acesse o site.

ADM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *