Arraial do Cabo é uma cidade turística localizada no estado do Rio de Janeiro, a cidade é conhecida como o Caribe brasileiro. Arraial do Cabo é tipicamente conhecida por sua beleza natural e por suas atrações turísticas e, o melhor de tudo, certamente cabe no seu orçamento quando você pensa em o que fazer em Arraial do Cabo. Arraial do Cabo encanta desde a chegada na cidade. Por isso um dos problemas que as pessoas encontram é escolher o melhor roteiro para aproveitar e relaxar ao máximo sua viagem.

Praias

Uma das coisas que são indispensáveis em Arraial do Cabo é conhecer as famosas praias, que são consideradas as mais linda do Brasil. As praias além da areia branquinha e as águas cristalinas, tem um lindo por do sol e vistas maravilhosas ao seu redor, além de sempre ter diversos quiosques com comidas deliciosas. As praias mais conhecidas são:  Praia do Farol, Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia Brava, Praia Grande e as Prainhas do Pontal do Atalaia que são as mais famosas de Arraial do Cabo.

Resultado de imagem para praia arraial

Passeio de Barco por Arraial do Cabo

Uma forma deliciosa de conhecer Arraial do Cabo é fazendo um passeio de barco, pois você pode conhecer mais de perto as lindas praias e as belezas naturais da cidade. Ao fazer algum passeio a barco o guia apresenta as praias e pontos turísticos que podem melhorar sua viagem.

Um passeio muito famoso, é para a Praia do Farol, custando entre 50$ a 100$. As embarcações partem da Praia dos Anjos e todo o passeio dura entre 3 a 4 horas. Vale lembrar que existem diversos tipos de barcos, luxuosos ou mais simples, porém todos trazem segurança para um ótimo passeio pensando em o que fazer em Arraial do Cabo.

Imagem relacionada

Passeio de Jipe

Essa é uma dica pra você que não está viajando de carro, dependendo da agência de viagem, podem passar por diversas praias diferentes e no final do passeio, podem acabar com um lindo por do sol no horizonte. Diferente do passeio de barco, o passeio de jipe não é tão procurado pelos turistas, por isso é bom marcar com certa antecedência pois não saem a todo e qualquer horário. Mas não é porque não tem um grande numero de turistas que não valha a pena viver essa experiencia.

Resultado de imagem para passeio jipe arraia

Com tempo disponível, o passeio torna as vistas e praias mais radicais e emocionantes, porém há quem diga que não acha necessário.

Mergulho nas praias de Arraial do Cabo

Se você costuma mergulhar ou tem vontade de viver a experiencia pela primeira vez, é necessário mergulhar nessas águas. A transparência das águas e a fauna aquática favorecem e muito para essa experiencia. Com diversos peixes e guias locais mostrando cada detalhe, os mergulhos na região trazem uma experiência única. Quando tiver dúvidas em o que fazer em Arraial do Cabo, faça um mergulho!

Resultado de imagem para mergulho arraial

Comer bem – O que fazer em Arraial do Cabo

Em Arraial do Cabo existem diversos restaurantes deliciosos, com pratos diferenciados para agradar todos os turistas. A maioria desses restaurantes ficam bem próximos as praias, então se pode aproveitar não só a gastronomia, mas também as vistas deslumbrantes da cidade. A culinária é mais voltada para peixes e frutos do mar, com pratos exclusivos da região.

Resultado de imagem para restaurante arraial


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *