A cidade de Capitólio é bastante conhecida por suas cachoeiras e pela represa de Furnas. Há o que fazer em Capitólio para todos os gostos, com atividades envolvendo a natureza, culinária e muita aventura.

A rodovia MG 050 é um dos principais meios de acesso para todas as atividades e pontos turísticos da cidade. Vale a pena ir com carro para a região.

Mirante dos Canyons

Um dos pontos mais visitados da cidade, o Mirante dos Canyons tem uma vista sensacional e sua tranquilidade impressiona. As paredes de mais de 20 metros de altura moldam todo o local, com uma vegetação rasteira e muita água.

Resultado de imagem para Mirante dos Canyons capitolio

Ao fundo do mirante, é possível avistar o Lago de Furnas, que também é muito visitado. Vale lembrar que, por ser de fácil acesso e bastante visitado, as vezes fica difícil registrar uma foto sozinho, dependendo do dia de visita. A estrada para chegar ao local é do centro de Capitólio, sentido Passos.

Paraíso Perdido

Um lindo lugar para se visitar! Quando se pensa em o que fazer em Capitólio, você não deve se esquecer de ir até o Paraíso Perdido. No local, você encontra 8 quedas de águas e cerca de 20 piscinas naturais, com uma água transparente e encantadora.

Resultado de imagem para Paraíso Perdido capitolio

Na região, a vegetação do cerrado predomina, em meios aos tantos quartzitos do local. Ótimo local para famílias, contém estacionamentos e é cobrado uma taxa de entrada.

Morro do Chapéu – O que fazer em Capitólio

Localizado cerca de 1300 metros do nível do mar, o Morro do Chapéu contempla uma vista sensacional de toda a região, do Lago de Furnas e da linda vegetação local. Em seu topo, é possível observar a capela de Nossa Senhora dos Desamparados.

Resultado de imagem para Morro do Chapéu capitolio

A entrada é grátis e a estrada é considerada boa.

Cachoeira Diquadinha e Cachoeira Cascatinha

Bem próximo ao Mirante dos Canyons, essas cachoeiras oferecem diversas quedas de água e muita tranquilidade nas piscinas naturais. Além disso, dependendo do dia de visita, é oferecido atividades como escalada e trekking. Bom passeio pensando em o que fazer em Capitólio.

Resultado de imagem para Cachoeira Diquadinha e Cachoeira Cascatinha capitolio

Trilha do Sol

Localizada em uma propriedade particular com bastante infraestrutura, após chegar no local você andará por uma trilha de cerca de 3 quilômetros, no qual irá desfrutando de diversas cachoeiras e piscinas naturais.

Resultado de imagem para Trilha do Sol capitolio

As mais famosas são a Cachoeira do Grito e a do Poço Dourado.

Cachoeira Lagoa Azul

Localizada as margens da rodovia MG 050, a Cachoeira Lagoa Azul fica dentro de uma propriedade privada. O local é magnífico e impressiona com as lindas quedas de água e as piscinas naturais, com uma cor bastante azulada.

Resultado de imagem para Cachoeira Lagoa Azul capitolio

Durante a caminhada, é válido ir se adentrando cada vez mais nelas, e assim encontrando mais durante o caminho.

Passeio de lancha no Lago de Furnas

Para conhecer melhor a cidade, nada melhor do que um passeio pelo lago. Planejando o que fazer em Capitólio, o passeio de lancha tem que estar incluso, o Lago é incrível e muito grande, com diversas paisagens lindas, pontos de paradas em cachoeiras, e com um preço bastante acessível.

Resultado de imagem para Passeio de lancha no Lago de Furnas capitolio

É de suma importância o acompanhamento de um guia, para maiores explicações e aproveitamento.

Retiro Viking

Um local aberto recentemente para turistas, o recanto é bastante bonito e contém lindas quedas de água. Dentro dele, existe um pequeno mirante que vale a pena fotografar.

Resultado de imagem para Retiro Viking capitolio

Recomendamos ir ao local de carro, pois as trilhas as vezes são distantes uma das outras.

Onde comer em Capitólio

A maioria dos restaurantes da cidade ficam próximos ao Lago de Furnas, ou então, dentro das cachoeiras em propriedades particulares. Algumas opções bem requisitadas são: Chico Pintado, Restaurante do Rio Turvo e o Kanto da Ilha, na beira do Lago de Furnas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *