Londrina fica localizada no estado do Paraná, e realmente, não tem muito cara de cidade turística. É uma cidade jovem, ainda não completou 85 anos e, por mais que tenha cerca de meio milhão de habitantes, tem um ar de cidade pequena. Para saber o que fazer em Londrina em uma época de passeio, fique com a gente.

Jardim Botânico

Uma ótima opção para moradores e turísticas, é o Jardim Botânico. Um bom lugar para caminhar, passar uma tarde, fazer piqueniques, entre outras coisas. O local contém um lago bastante bonito, e conta com uma trilha ecológica de cerca de 1 km, com muita mata em volta.

Resultado de imagem para jardim botanico londrina

A entrada é de graça durante todos os dias, vale lembrar que dependendo da época, é aconselhável o uso de repelentes para mosquitos.

Museu histórico em Londrina – O que fazer em Londrina

Um dos lugares mais visitados da cidade, o Museu de Londrina fica localizado na estação rodoviária da cidade, que já não funciona mais. Ele abre todos os dias da semana, exceto em segundas.

Resultado de imagem para Museu histórico em Londrina

Nele você pode encontrar sobre a história da região, cultura do café, influências de outros países, entre outras coisas.

Lago Igapó

O Lago Igapó é bastante grande e cruza bastante pontos da cidade. O local é muito arborizado, tranquilo e excelente para levar a família passear em uma tarde.

Imagem relacionada

A população de Londrina usa o local para caminhar e passar os fins de semana. O Igapó 1 e 2 são os mais visitados. Um bom lugar quando pensar em o que fazer em Londrina.

Onde comer em Londrina

Lugares para comer em Londrina não faltam. A comida é muito boa e bastante caseira. No centro da cidade é onde ficam os principais restaurantes e bares. Alguns bastante visitados são: Vila Fontana, Armazém do Café, e Pizzaria Veneza, entre outros.

Vale lembrar que, a Rota do Café atrai muitos turistas, seja para conhecer a história ou para tomar um simples café. Muitas fazendas da região abrem as portas para mostrar a produção e a qualidade do café.

Catedral de Londrina

A Catedral de Londrina é bastante bonita e muito bem cuidada. Um ótimo lugar para quem quer saber o que fazer em Londrina.

Resultado de imagem para Catedral de Londrina

Ela fica localizada na região central da cidade e recebe muitos devotos da religião católica.

Casas Telefônicas

No centro da cidade, existe telefones que imitam os de Londres. Essas casinhas de telefone são bem bonitas e permitem que a pessoa tire uma foto dentro dele. Além disso, claro, eles também funcionam!


1 comentário

O que fazer em Sorocaba no interior de São Paulo - VAI PASSEAR · dezembro 7, 2018 às 4:00 pm

[…] nela, mas a região contém muitos locais turísticos que valem a pena conhecer. Saiba conosco o que fazer em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *