Macéio é uma das cidades mais belas do nordeste. Sua orla é ótima para quem gosta de fotografar e desfrutar da natureza. Para saber o que fazer em Maceio, o turista deve se informar antes de ir, para sair um pouco da rotina de sempre, visitando também as praias do Norte e Sul, onde não existem tantos turistas e com um mar muito mais limpo.

Praias – O que fazer em Maceio

Quando você visita Maceio, não pode deixar de conhecer as praias. A maioria das praias ficam perto da capital e são de fácil acesso. Uma das mais belas é a Praia do Francês, que tem uma barreira de coral durante toda sua extensão, deixando a aguá linda.

Resultado de imagem para praia do frances maceio

Outra linda praia, é a Praia do Gunga, que é rodeada por milhares de coqueiros e ocorre o encontro do rio com o mar, uma cena linda! Além disso, as falésias coloridas encantam.

Culinária em Maceio – Onde comer

Para quem gosta de se alimentar bem, Maceio contém uma gama enorme de restaurantes e bares espalhadas em volta das praias. Desde a culinária local até pratos italianos, japonês, entre outros. A grande maioria tem especialidade em frutos do mar e peixes.

Resultado de imagem para culinaria maceio

Um ótimo restaurante para visitar é o Bodega do Sertão. Pratos sensacionais!

Feira de Artesanato da Pajuçara

A feira de Pajuçara fica muito bem localizada, próxima da orla. São cerca de 200 barracas que apresentam diversos artesanatos e bijuterias para os turistas. Vale a pena comprar uma lembrança para um conhecido, os materiais são de ótima qualidade e tudo feito pelas próprias pessoas.

Resultado de imagem para Feira de Artesanato da Pajuçara

Piscina Natural de Paripueira

Um ótimo passeio para quem nao sabe o que fazer em Maceio. As piscinas naturais encantam qualquer um com sua beleza. Por não ser tão conhecidas quanto as outras, é muito mais calma, com água bastante limpa e com uma grande variedade de peixes para observar.

Resultado de imagem para Piscina Natural de Paripueira

Esse passeio é feito com lanchas e dura cerca de 2 horas, também é realizado o snorkel.

Praia do Carro Quebrado

Essa praia é uma das mais belas de Alagoas. É totalmente isolada e com o acesso difícil, tornando o local ainda mais especial. Não contém nenhuma infraestrutura e é totalmente cercada por falésias, que dão o charme para o local. Um ótimo lugar quando se pensa em o que fazer em Maceio.

O mirante que pode-se observar a imensidão do mar é lindo. O acesso é feito pelo município de Barra de Santo Antônio, por estrada de terra. Chegando no Restaurante do Capitão Nikolas, alugue um Buggy para melhor locomoção e sem preocupar com o próprio carro.

Resultado de imagem para Praia do Carro Quebrado

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *