Talvez você deve estar pensando, o que além de comer você pode fazer em Monte Verde. Responder o que fazer em Monte Verde não é facil, as opções são variadas e nao dependem apenas da estação de inverno, como muitos acreditam.

Monte Verde na verdade não é uma cidade, é um distrito de Camanducaia e fica a 160 km de São Paulo e 480 km de Belo Horizonte. Durante todo o ano a cidade está movimentada e repleta de turistas.

O que fazer em Monte Verde

Nesse artigo, traremos diversas dicas para se fazer em Monte Verde, durante o ano todo. As dicas de o que fazer em Monte Verde incluem vários gostos, como comida, passeios, trilhas, cervejas, entre outras coisas.

Patinação no gelo

A cidade de Monte Verde contém uma pista de patinação no gelo, bastante frequentada. Lá é possível que a família toda se divirta pois contêm instrutores preparados e uma alta gama de patins para todos os tamanhos de pés.

Patinação no gelo.

Comida em Monte Verde

Talvez a principal atração de Monte Verde seja a alimentação. Não tem como não pensar nos restaurantes de Monte Verde quando se pensa o que fazer na cidade. É possível encontrar diversos restaurantes (principalmente na rua principal) de todos os gostos, com comidas italianas, alemãs, mineiras, entre outras. Um pedido bastante comum na cidade é o rodízio de fondue, oferecido por diversos locais.

Na alta temporada (inverno) os preços costumam subir e talvez seja um pouco salgado comer em alguns lugares.

Imagem relacionada

Café Pinhão.

Resultado de imagem para restaurante monte verde

A cada do fondue.

Centro de Monte Verde

Andar em Monte Verde significa caminhar pelo centro da cidade. Por ser um distrito bem pequeno, a Avenida Monte Verde concentra a maior parte dos bares, cafés e lojas do local. É uma avenida bem charmosa e com diversos pontos para fotografias e compras de lembranças para amigos. A vista em determinados pontos, vale a pena. Vale a pena a passada para as compras na galeria Suíça e na galeria Celeiro.

Resultado de imagem para centro de monte verde

Centro de Monte Verde.

Resultado de imagem para centro de monte verde

Centro de Monte Verde.

Trilhas

Na região também existem diversos passeios em trilhas, que não necessitam de guia e são consideradas de fácil acesso.

Resultado de imagem para Parque Ecológico Verner Grinberg

Parque Ecológico Verner Grinberg.

A trilha de Pedra Redonda é considerada de nível fácil e dura cerca d 1h 30min. A vista do local é maravilhosa e, é possível observar diversos pontos da região de São Paulo e São José dos Campos.

Imagem relacionada

Pedra Redonda.

Fazenda Radical Monte Verde

Um passeio para quem é apaixonado em aventura, sem dúvidas é a Fazenda Radical. Estando a 5km do portal da cidade, é de fácil acesso e proporciona diversas atrações como: tirolesas, passeios de quadriciclos, arvorismo, escalada, entre outros. As tirolesas são as atrações principais, que somadas chegam a quase 1km de travessia.

Resultado de imagem para fazenda radical monte verde

Rodovia Deputado Agostinho Patrus, Km 5.

Resultado de imagem para fazenda radical monte verde

Fazenda Radical.

Fábrica de Chocolate Gressoney

A fábrica Gressoney foi fundada em 1978 por uma família de europeus. Fica localizada na Avenida Monte Verde e é quase que ponto obrigatório para os turistas. De dentro da loja, é possível ver a fabricação dos chocolates ao vivo.

Gressoney.

Categorias: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *