Poços de Caldas localizada no sul de Minas Gerais é um cidade acolhedora e muito turística. Sempre quando se pensa em o que fazer em Poços de Caldas, vem a cabeça sempre a comida mineira, belas praças, o Cristo de Poços, a Represa Bortolan, entre outras coisas. Nesse post iremos contar os melhores passeios e atrações que essa linda cidade tem para nos mostrar!

O que fazer em Poços de Caldas – Centro da cidade

O centro de Poços de Caldas é bastante movimentado e tem atrações para todos os tipos de gosto. O público mais idoso adora o Coreto da Praça Central, com muita musica ao vivo a noite e também bailes para a terceira idade. Outro lugar bastante movimentado é o Thermas Antônio Carlos, com diversos banhos relaxantes e uma arquitetura magnífica.

Imagem relacionada

Thermas Antônio Carlos.

Também no centro, podemos encontrar o Relógio Floral, a Praça dos Macacos e o luxuoso Parque Afonso Junqueira, juntamente com o Palace Hotel. O Palace Hotel contém uma beleza gigantesca e já foi palco de gravações de diversas novelas de grandes emissoras de TV do Brasil.

Resultado de imagem para palace hotel poços

Palace Hotel.

Resultado de imagem para relogio floral poçosRelógio Floral.

Represa Bortolan

Quando se pensa em o que fazer em Poços de Caldas, e se quer relaxar, a Represa Bortolan é uma ótima opção. Fica localizada na saída da cidade que liga ao estado de São Paulo, contém uma extensa área com diversos passeios disponíveis. É possível andar de pedalinhos e até mesmo pequenos barcos. Em volta da represa, pode-se encontrar lanchonetes e queijarias, ótimos pontos para lanchar.

Resultado de imagem para represa bortolan

Represa Bortolan.

Cristo de Poços de Caldas e Teleférico

A cidade é contemplada por um bonito Cristo Redentor em uma alta montanha, ao norte da cidade. Sendo possível chegar nela de carro, em uma estrada, ou até mesmo apé por uma trilha (para quem gosta de aventuras). Uma ótima opção também é através do famoso teleférico da cidade, que em poucos minutos consegue deixa-lo no alto da montanha e também traze-lo de volta.

Resultado de imagem para cristo de poços

Cristo de Poços de Caldas.

Alimentação e feira de artesanatos

Todo domingo de manhã, no centro da cidade existe uma ótima opção em o que se fazer em Poços de Caldas. É montada uma feira de artesanato em frente ao Thermas da cidade, no qual atrai muitos turistas e até mesmo a população local.

Em relação a alimentação, a cidade contém diversos restaurantes com ótimos preços e cardápios. A comida mineira é o carro chefe da região com ótimas combinações para todos os gostos. Na principal rua da cidade, a Assis Figueiredo, encontra-se diversas pizzarias e cafés, muito visitados por turistas.

 

 

Categorias: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *