Saber o que fazer em Recife não é uma tarefa fácil, existem muitas praias maravilhosas, muita história para conhecer, uma cultura fenomenal e uma população muito acolhedora. A capital de Pernambuco oferece ao turista uma gama de atrações e diversão para todo tipo de pessoa.

As praias de Recife tem fama de sempre ser encontrado tubarões nas áreas, por isso, é importante sempre seguir os avisos nas praias, para que nada de ruim aconteça.

O que fazer em Recife – Praias

As praias de Recife são fascinantes e bastante tranquilas. A praia de Porto de Galinhas é a mais conhecida e fica bem próximo de Recife, na cidade de Ipojuca. Na região, tudo se movimenta em torno da praia, havendo bonitos hotéis e restaurantes ao entorno. Existe o passeio de barco até as piscinas naturais, durante a maré baixa. Vale a pena conhecer!

Outra opção de praia, um pouco mais distante, é a praia de Carneiros. A cerca de 100 km de Recife, é uma praia bastante calma, com baixa infraestrutura no local, vida noturna pouco agitada. Um local ideal para quem quer relaxar durante a viagem! E, se pensar o que fazer em Recife com relação a praias, não deixe de visitar essas praias. A experiência é ótima.

Resultado de imagem para praia de porto de galinhas

Porto de Galinhas.

Cultura de Recife

Se você pensa em o que fazer em Recife, relacionado a cultura, aqui vai algumas dicas ótimas para seguir:

Um lugar muito legal de se visitar é o Marco Zero. Cercada por prédios históricos, reúne muita história e cultura. No seu chão está desenhado a “Rosa dos Ventos”. Na época de carnaval, a praça fica repleta de foliões.

Resultado de imagem para marco zero

Marco Zero.

Outro passeio bastante interessante, é através do Rio Capibaribe. Algumas empresas oferecem um passeio sob esse rio que corta o Recife. Apelidada por muitos como “Veneza brasileira”, capricha nos detalhes durante o passeio, fazendo o turista se sentir fascinado.

Resultado de imagem para rio capibaribe recife passeio

Rio Capibaribe.

Vale destacar também o Centro de Artesanato, o Museu Cais do Sertão, entre outros lugares que brilham os olhos.

Noite em Recife e Comidas

As comidas em Recife giram em torno dos frutos do mar e peixes. Existem diversos restaurantes durante toda a orla, trazendo bons momentos aos turistas. A rua da Moeda é a principal movimentação durante a noite, com diversos bares e restaurantes bastantes legais.

Imagem relacionada

Rua da Moeda.

Categorias: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *