O que fazer em São Miguel dos Milagres: praias e dicas

Uma linda cidade no Nordeste brasileiro, cercada de muita natureza, praias e diversas opções de passeio, pensar em o que fazer em São Miguel dos Milagres é um tema bastante interessante e que pode te trazer diversas opções.

Acima de tudo, a cidade de modo geral é bastante tranquila e se torna excelente para quem procura tranquilidade e segurança. Com muitas atrações envolvendo a natureza e as praias, aproveitar o local com bastante calor é a melhor opção.

Portanto, para aproveitar a cidade de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, basta agendar alguns dias e se deliciar nesse paraíso. Falaremos a seguir de algumas atrações que o turista pode aproveitar quando estiver por lá, como por exemplo, as famosas piscinas naturais.

Passeio de jangada na região

Um passeio muito divertido e tranquilo acontece no mar calmo da região de São Miguel dos Milagres. Com a maré baixa e um mar muito azul, a visão é espetacular.

Além disso, observar as diversas barragens de corais que formam excelentes piscinas naturais, tudo isso para o turista, através de simples equipamentos de mergulho.

Conhecer a Associação do Peixe Boi

Um dos locais mais prazerosos para conhecer em São Miguel dos Milagres, a Associação do Peixe Boi contém um grande significado para a preservação e manutenção da espécie.

Portanto, através dessa visita a associação, é possível observar um pequeno passeio no Rio Tatuamunha e conhecer um pouco mais do peixe boi.

Sabemos que, a caça predatória do animal é um dos principais motivos pelo seu risco de extinção. Sendo assim, é um passeio bastante interessante e de grande valia, principalmente para as crianças.

Passar um dia na pousada

Para quem tem costume de se hospedar em bons lugares, com excelentes áreas de lazer e infraestrutura exemplar, é uma boa escolha acompanhar boas hospedagens em São Miguel dos Milagres.

Algumas pousadas oferecem uma linda área externa, com piscinas, atrações e muita área verde. Ou seja, uma excelente opção para quem pensa em o que fazer em São Miguel dos Milagres.

Aproveitar um dia nas dependências das pousadas é bastante relaxante, além de descansar bastante e evitar gastos extras com passeios.

O que fazer em São Miguel dos Milagres em relação a alimentação

Para quem adora a comida nordestina, com bons pratos típicos e excelentes opções de peixes do mar, visitar os restaurantes da região e os da própria cidade é uma excelente ideia.

Com diversos lugares chamativos e bem rústicos, acima de tudo, a cidade consegue comportar bem o turista em relação a opções de alimentação, trazendo consigo muita diversidade e características peculiares.

Vale mencionar que, os restaurantes e demais opções de alimentação na cidade são mais simples e não tão sofisticadas como em uma cidade grande, precisando da compreensão do turista nessa ocasião.

Caminhar pela orla da Praia de São Miguel dos Milagres

Como a cidade de São Miguel dos Milagres contêm lindas praias, natureza e boas piscinas naturais, vale muito a pena realizar uma caminhada logo ao amanhecer ou no final da tarde. Com isso, você consegue conhecer um pouco mais da região, por exemplo.

Com lindos coqueiros e um mar bastante calmo, é recomendável levar uma câmera fotográfica para o local para guardar boas imagens consigo.

Além da caminhada, você pode optar pelo passeio de bicicleta, com algumas opções de aluguel na própria cidade.

O que fazer em São Miguel dos Milagres
Lindo mar da região.

Conhecer as praias da região

Em conclusão, uma excelente opção para imaginar em o que fazer em São Miguel dos Milagres, sem dúvidas, é conhecer todas as praias da região. Lugares bem calmos e de beleza natural surpreendente, as praias recebem turistas durante o ano todo.

Praias como a do Riacho, Praia do Toque, Praia do Marceneiro, entre outras, estão entre as melhores para uma visita. Além disso, como a região é bastante tranquila e segura, é possível realizar esses passeios de bicicleta ou com o carro próprio. Lembrando que o transporte público é bem precário pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *