Poços de Caldas no sul de Minas Gerais

Uma das cidades mais charmosas do Brasil, Poços de Caldas atraí turistas do Brasil todo buscando calma, paz e bastante contato com a natureza. Com um clima geralmente frio, no inverno a cidade fica repleta de turistas. Com muitas opções para passeios, diversão e bons lugares para se hospedar e se alimentar, a cada ano que passa conquista mais amantes pelo local. Nessa publicação, conheça diversos locais da cidade.

Com fácil acesso, tanto para quem vem de São Paulo ou de Minas Gerais, Poços consegue atender os diferentes tipos de turistas, mobilizando diversos setores na alta temporada.

Palace Hotel

Um dos hotéis mais bonitos do Brasil, o Palace impressiona pelo seu tamanho, localização e tamanha beleza. Cercado pela praça da cidade e muitas árvores, o local é um dos mais visitados da cidade, onde funciona um cassino antigamente.

Resultado de imagem para palace hotel poços

Além disso, no local existem espaços para eventos, onde geralmente acontecem formaturas, festas, e atrações da cidade.

O centro de Poços de Caldas

Para quem vai passear em Poços, o centro da cidade é o principal meio de turismo. Praticamente existe tudo no centro, desde bares, hotéis à bancos. Uma cidade bastante dependente e localizada em seu centro, movimenta a região, causando muitas vezes um trânsito excessivo.

Locais como o Mercadão da cidade, diversas praças, a rua Assis Figueiredo, entre outros locais, são os principais para os turistas.

Se você se hospedar no centro da cidade, terá tudo com fácil acesso e poderá fazer tudo apé.

A noite em Poços de Caldas

A noite de Poços de Caldas é bastante agitada, diversas baladas no centro e bares, para todo os tipos de públicos. Os bares em finais de semana costumam ter música ao vivo e porções. O movimento é bastante agitado, com diversos turistas, estudantes universitários e a própria população da cidade.

A faixa de preço pode variar bastante, dependendo do bar ou restaurante escolhido, mas todos eles contém um bom atendimento e bastante comodidade no local.

Bares como o Justo no Terraço, Comitiva, entre outros, atraem bastante turistas.

Trailers no centro da cidade

Bastante conhecidos, os trailers de lanches nas praças da cidade, atraem diversos turistas para comer um bom lanche feito na hora. Com muita simpatia e higiene, os trailers são bem antigos e habitam a cidade já fazem bons anos.

Fabricação de Cristais

Conhecida também pela fabricação de lindos cristais, a cidade tem as famosas Cristais Murano, referência em cristais na região, onde pode-se visitar a fabricação, todo o processo de fabricação e conhecer a história dos cristais.

Passeio de Charretes

Bastante contestado, os passeios de charretes na região central de Poços de Caldas ainda é bastante famoso. Realizado por idosos, os passeios guiados levam o turista para pequenas lojas, comércios de queijos, atravessam a famosa Avenida João Pinheiro e passam por alguns pontos turísticos.

Comida mineira

Em Poços de Caldas a comida mineira é um dos carros chefes do turismo na cidade. Repleto de restaurantes e bares, pratos típicos como o tutu à mineira, arroz tropeiro, feijoada, carne de panela com batata são comuns e com preços bem em conta.

Os restaurantes da cidade costumam atender bem o turista, desde a acomodação até as formas de pagamento, com ambientes bastante legais e aconchegantes.

Resultado de imagem para comida mineira

Comer em Poços é apenas difícil para escolher o local. Restaurantes como o Junior, Pizza na Roça e demais espalhados pelo centro, deixam os turistas bastante satisfeitos.

Além da comida mineira, não faltam opções para comidas japonesas, pizzas, doces, e diversos cafés espalhados pela cidade, que combina com o frio local.

Cristo Redentor de Poços de Caldas

O segundo maior Cristo Redentor do Brasil, é bastante conhecido em Poços de Caldas e região. Com uma vista muito bonita de cima, é possível ver a maioria da cidade, repleto de montanhas e casas.

Resultado de imagem para Cristo Redentor de Poços de Caldas

O acesso até o Cristo pode ser feito de carro, por uma estrada que leva até o local, ou então, através de uma trilha de cerca de 40 minutos, com nível médio a baixo de dificuldade. A trilha é feita dentro de uma mata e depois dentro de uma pequena pastagem.

Além disso, é possível adquirir passeios de Paraglider no local e deslumbrar a cidade mais do alto ainda.

Represa Bortolan

A represa Bortolan em Poços de Caldas atraí bastante turistas visto sua beleza e grandeza. A água da represa serva apenas para o lazer, não sendo utilizada para o abastecimento da cidade, como muitos imaginam. Passeios de lancha, pedalinhos e até mesmo pequenos barcos são realizados pelos restaurantes em volta da represa.

Resultado de imagem para Represa Bortolan

Dependendo a época do ano e das chuvas, a represa pode-se encontrar com o nível bem baixo, prejudicando o passeio e a visão.

De dentro da represa, é possível ter uma vista bastante bonita de alguns bairros da cidade e de muita natureza em volta.

Faculdades em Poços de Caldas

Além de ser uma cidade bastante turística, a cidade de Poços de Caldas contém diversas faculdades, com um público jovem bastante presente, dando um ar de juventude para a cidade. Faculdades como a Unifal, PUC Minas, Pitágoras e o IFSUL de Minas, são bastante conceituadas na região e atraem estudantes de diversas cidades para habitar Poços.

Resultado de imagem para unifal poços

Com isso, a vida noturna da cidade muda quando existem festas universitárias, período de aula, entre outras coisas.

Onde se hospedar em Poços de Caldas

Uma decisão difícil para os turistas. Com diversos hotéis, desde os mais luxuosos até alguns simples, a cidade é bem servida nesse aspecto. Com uma vasta faixa de preço, a cidade contém inúmeros hotéis, hostels, e pousadas em zonas rurais, conquistando todos os públicos.

No centro, é onde encontramos o maior número deles. Como a cidade é bastante focada no centro, os hotéis possuem boa localização, próximos de bancos, praças, restaurantes e com boa infraestrutura.

Os mais conhecidos são os Nacional Inn, Hotel Minas Gerais, entre outros, todos eles localizados no centro.

Caldense

A Associação Atlética Caldense, além do clube de futebol, possui um clube no centro de Poços de Caldas com uma ótima infraestrutura e muita diversão.

Resultado de imagem para caldense poços

Em relação ao time de futebol, a equipe sempre habita a primeira Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol, com estádio próprio localizado próximo a saída para o estado de São Paulo, com nome de Estádio Dr. Ronaldo Junqueira.


2 comentários

Casa de Fazenda | Inspiração para a sua casa de fazenda! · maio 21, 2019 às 2:45 am

[…] ficam repletos de folhas e toda a lateral da casa contem plantas que se grudam nas paredes. E em Poços de Caldas, uma cidade que fica no Sul de Minas Gerais, é um local conhecido por ter as mais belas casas de […]

5 formas rápidas de conseguir seguidores no Instagram - Blog Telepesquisa · maio 21, 2019 às 2:51 pm

[…] de lugares para fotografar. Hashtags em cidades como São Paulo, Natal – RN, Rio de Janeiro, Poços de Caldas, Gramado, entre outras, atraem curiosos e amantes por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *