Uma praia bastante tranquila de visitar, a Praia das Conchas em Cabo Frio recebe esse nome pelo seu lindo formato de concha, visto de cima. Com águas claras e areia bem fina, o local atraí diversos turistas de todas as idades para curtir a praia.

Com uma boa infraestrutura e segurança, o local fica mais famoso a cada ano que se passa. Sua localização entre dois grandes morros faz o local ficar ainda mais incrível.

Para você que está pensando em visitar a Praia das Conchas em Cabo Frio, fique conosco e confira nossas dicas com esse guia completo.

Onde fica e como chegar na Praia das Conchas

A Praia das Conchas fica na cidade de Cabo Frio no Rio de Janeiro e não é tão conhecida como a Praia do Forte.Para chegar até a praia, você deve passar pela Rua dos Biquínis, rua bem famosa da região. Após passar por lá, entre na Avenida Marlin e depois vire novamente na Avenida dos Pescadores.

Praia das Conchas

Para finalmente chegar na praia, pegue a Avenida Cação e chegará no seu destino.

Vale lembrar que, existem estacionamentos no local, porém na alta temporada é comum eles estarem cheios. Procure chegar o mais cedo possível para aproveitar a praia.

A seguir, mostraremos um mapa para facilitar o entendimento da localização da Praia das Conchas.

O que fazer na Praia das Conchas

Uma das praias mais bonitas da região de Cabo Frio, a Praia das Conchas contém uma beleza peculiar. Cercada por dois grandes morros, dá a impressão de o lugar ser escondido e privilegiado.

Com águas bem calmas na maior parte do ano e com areia branca e bem fina, muitos turistas escolhem o local por ser menos badalado do que as demais praias.

Recomendamos um passeio em família tranquilo e muito agradável pela praia. A praia conta com 600 metros de orla e muita biodiversidade para apresentar ao turista. Confira algumas dicas de o que fazer na Praia das Conchas durante sua estadia na região.

Conhecer as praias ao redor

Como existem diversas praias pela região, você pode se organizar e realizar diversos passeios pela região durante sua estadia em Cabo Frio. Existem algumas famosas e outras mais escondidas, porém ambas com muitas belezas.

Praias ao redor da Praia das Conchas

As características das praias de Cabo Frio é sua enorme biodiversidade e o alto grau de conservação.

A seguir, listaremos algumas praias que o turista pode conhecer pela região:

  • Praia do Forte
  • Praia do Foguete
  • Praia das Dunas
  • Praia Brava
  • Praia do Peró

Pôr do sol na Ponta do Arpoador

Um local muito visitado na Praia das Conchas, é a Ponta do Arpoador. Com uma trilha bastante tranquila de 15 minutos, realizar o passeio para ver o pôr do sol do local é sem dúvida uma ótima experiência.

Com excelente paisagem e ótimo local para fotos, o local fica cheio nos finais de tarde da alta temporada.

Leia também sobre Mar del Plata na Argentina.

Visitar a Ilha do Japonês

Uma das atrações mais famosas de Cabo Frio, é a visita até a Ilha do Japonês. Já que você está na região, pode que não visitar? A travessia é realizada com um barco e você precisa ir até o Bairro Ogiva.

A ilha não contém infraestrutura alguma, simplesmente dispõe de uma maravilhosa natureza e de águas muito cristalinas. Vale a pena pesquisar antes de ir na ilha, pois na alta temporada é comum o local ficar lotado.

Trilhas na Praia das Conchas

Para quem gosta de natureza e aventura, as trilhas da Praia das Conchas proporcionam isso da melhor maneira. Com duas trilhas de nível fácil para realizar, o turista pode encaixar facilmente os passeios no seu roteiro.

Praia das Conchas em Cabo Frio

No lado esquerdo da praia, você encontrará o Morro do Vigia, no qual existe uma trilha para subir até seu pico, cercado de muita natureza e aventura. Essa trilha é a mais demorada, cerca de 1 hora.

O percurso é de nível fácil e pode ser realizado sem guias. Vale a pena a vista!

Já no lado direito da Praia das Conchas, você vai encontrar a Ponta do Arpoador. Um local muito lindo e com uma trilha de apenas 15 minutos, a vista de lá de cima é impressionante.

Cercado de muita vegetação e pelo mar, o local é uma ótima escolha para lindas fotos.

Onde comer na Praia das Conchas

Por conter uma boa infraestrutura, a Praia das Conchas conta com diversos quiosques por sua orla. Com pratos bastante variados e com enfoque nos frutos do mar, os quiosques oferecem mesas e guarda-sol para o turista.

Os preços variam bastante, principalmente dependendo da temporada que você vai visitar a praia.

Um dos quiosques mais visitados e com os melhores preços, é o quiosque Tô na Boa. Com um excelente atendimento e ótimos pratos, o local é um dos prediletos dos visitantes.

Onde se hospedar na Praia das Conchas em Cabo Frio

A dúvida de onde se hospedar em Cabo Frio para curtir a Praia das Conchas e as demais praias a região é bastante válida, visto que, existem inúmeros hotéis e pousadas dos mais variados preços.

A seguir, falaremos sobre algumas hospedagens da região, localizados no máximo a 7 km da Praia das Conchas.

Malibu Palace Hotel

Com uma localização bastante privilegiada, em frente à Praia do Forte, o Malibu Palace Hotel conta com uma enorme equipe para te atender. Com refeições durante todo o dia, oferece wi-fi para todos os cômodos e estacionamento gratuito.

Sua beleza é muito grande, considerado de 4 estrelas.

Malibu Palace Hotel em Cabo Frio

Hostel Container Cabo Frio

Um hostel bem diferente dos normais, o Hostel Container Cabo Frio conta com uma ampla área de lazer e espaço para crianças. Com quase tudo feito por containers, o local é bastante peculiar e muito organizado, ao mesmo tempo.

Fica cerca de 3 km da Praia das Conchas e seu custo benefício é muito bom.

Paradiso Peró Praia Hotel

Considerado 4 estrelas, é um hotel muito bem localizado e bonito. Com excelentes avaliações, dificilmente deixará o turista decepcionado.

Fica localizado na Avenida Drasio Solon Ribeiro, bem próximo dos principais pontos turísticos e praias de Cabo Frio.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *