Praia de Genipabu no Rio Grande do Norte: guia completo

Com enormes dunas de areia, grande quantidade de turistas durante o ano todo e muito calor, a Praia de Genipabu é um dos cartões postais do Rio Grande do Norte. Localizada em um lugar paradisíaco, o local contempla muita natureza, um mar bem calmo, e cenários de novela, como algumas da Globo que já foram filmadas no local.

Passear de buggy, escorregar nas dunas e aproveitar o mar são uma das atrações mais recomendadas na região. Sobretudo, saiba que, toda a região é bastante preservada e dispõe de uma boa infraestrutura, com locais para alimentação, proximidade da capital Natal, entre outros pontos positivos.

Fique conosco e confira as belezas dessa região e as atrações mais recomendadas para a Praia de Genipabu.

Praia de Genipabu no Rio Grande do Norte

Onde fica a Praia de Genipabu

Conhecida como uma das regiões mais bonitas do Nordeste, a Praia de Genipabu fica localizada na cidade de Extremoz, na parte Norte do estado de Rio Grande do Norte. Fica aproximadamente 25 quilômetros de distância da capital Natal.

As estradas para chegar até o local são tranquilas e com excelentes vistas. Antes de chegar na praia, você vai cruzar por uma placa informando sobre o Parque das Dunas, local de grande movimento de turistas.

Como chegar até a Praia de Genipabu

Para quem vem de longe e necessita fazer o uso do Aeroporto Internacional de Natal, recomendamos fortemente o aluguel de um carro. Entretanto, também há a opção de ônibus no local, porém bem mais demorada e cansativa.

Também existem diversas empresas que fazem esse translado, oferecendo passeios e até mesmo hospedagens inclusas. A distância de Natal até Extremoz, a cidade da praia, é relativamente curta. Então, para quem segue de carro, deve-se adotar o caminho pela Praia do Forte, e no fim, pegar a Estrada de Genipabu.

Acima de tudo, também há uma opção de fazer esse trajeto com buggy. É bastante interessante e vale muito a pena, podendo conhecer diversas praias. Essa opção é interessante para quem busca fazer um bate e volta na praia.

Vale a pena alugar um carro na região?

Uma pergunta bastante comum antes da viagem, é em relação ao aluguel de carro. Recomendamos o aluguel de carro nessa ocasião por conta das distâncias percorridas entre algumas praias e a facilidade de chegar em determinados locais, não dependendo de ônibus e altos preços de táxis.

Caso queira alugar um carro em Natal, as empresas como a Localizza, Platinum, entre outras, fornecem esse serviço com um preço bem bacana.

O que fazer na Praia de Genipabu

Recheada de muitas atrações, pensar o que fazer na Praia de Genipabu vai te levar a conhecer muitas atividades. A principal delas, o passeio de buggy pelas dunas, é bastante animado e pode ser feito em família. Se você é mais tranquilo e prefere ficar na praia, aproveitando uma boa bebida, também aconselhamos, desfrutando assim da grande beleza do mar local.

Enfim, tente realizar o maior número de atividades quando estiver na Praia de Genipabu, realmente vale muito a pena. A seguir, citaremos bons passeios para você aproveitar.

Passeio de buggy em Genipabu

Com duração de cerca de 6 horas, o passeio de buggy na Praia de Genipabu movimenta bastante o local, trazendo muitos turistas até a região. Diversas agências cadastradas oferecem esses passeios, diversificando bastante o preço, de acordo com a época do ano.

Os passeios acontecem sob as dunas da região, gerando muita emoção e uma grande sensação de aventura. Os próprios motoristas fazem as perguntas se você prefere um passeio mais tranquilo ou com maior emoção.

Por conter morros e descidas, as dunas funcionam como um parque de diversão, rendendo excelentes fotos e filmagens. Uma opção de passeio oferece visita até a Lagoa de Genipabu, um lindo local na região também.

Os preços variam em torno de 300 reais, em um buggy com 4 lugares. Tudo depende da empresa contratada e da época do ano.

Geralmente, esses passeios duram o dia todo, visitando diversos pontos turísticos na região. Existe um momento para o almoço, no qual o turista que tem que arcar com os custos. Sobretudo, combine antes e faça com sua família ou amigos, vale muito a pena.

Passeio de dromedários

Um passeio muito gostoso e que cativa as crianças, o passeio de dromedário sob as dunas de Genipabu é excelente. Os animais são bem tranquilos e bem tratados, proporcionando uma excelente experiência.

São oferecidos trajes semelhantes aos árabes, para boas fotos e filmagens, se assemelhando bastante com os desertos tradicionais.

Escorregar nas dunas

Que tal alugar uma pequena prancha e descer essas enormes dunas escorregando? É uma excelente opção para quem está no local. Muito desejado pelas crianças, essa aventura é bastante radical e rende excelentes risadas.

Saiba que, a areia do local é bastante fina, muito confortável para pisar.

Aproveitar a praia e as dunas

Com um mar bastante tranquilo e bons lugares para descanso, tirar um tempo para aproveitar o mar e observar a excelente paisagem do local, vale a pena. Com enormes dunas por toda a região e uma água do mar bem transparente, o local é conhecido como um verdadeiro paraíso.

Para famílias, recomendamos passar ao menos uma manhã no local, desfrutando de tudo o que ele tem de bom a oferecer.

Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu

Esse parque contém uma área preservada bastante grande, sendo o segundo maior parque urbano do Brasil. Sua área é toda protegida pela Área de Proteção Ambiental, trazendo qualidade e muita biodiversidade animal. Dentro do parque, o turista pode conhecer todos esses passeios já citados, sendo tudo bastante organizado e respeitando os limites do lugar.

O limite de visitação é de 350 buggys por dia, com horário de abertura as 7 horas da manhã e fechamento as 17h30. Acima de tudo, respeite o lugar e recolha todo seu lixo gerado.

Aquário de Natal

Um passeio bastante interessante para as crianças, o Aquário de Natal fica localizado na Praia da Redinha, contendo uma grande variedade animal. Existe uma visita guiada que vale bastante a pena, podendo ser observados diversos animais marinhos e suas curiosidades.

Esse local também é um dos pontos de paradas dos passeios de buggys, por isso é bem fácil de ser acessado. O valor é em torno de 30 reais por pessoa.

Onde comer na Praia de Genipabu

Com boa infraestrutura, os restaurantes na Praia de Genipabu estão bem localizados e conseguem atender bem o turista. Sem dúvida, o restaurante mais famoso do local é o Bar 21, que fica em um local bastante privilegiado, com uma excelente vista.

Além dele, existem diversos outros, além dos ambulantes no local. Para quem gosta de frutos do mar, bons drinks e pratos caprichados, o local é sem dúvidas perfeito.

Restaurantes na Praia de Gebipabu

Para quem gosta de economizar, vale a pena levar pequenos lanches para passar o dia no local e comer entre as atividades. Lembre-se sempre de recolher todo seu lixo armazenado.

Acima de tudo, para quem vai passar apenas um dia na praia, também há a opção dos restaurantes em Natal, com excelente infraestrutura, organização e grande variedades de pratos.

Onde se hospedar na Praia de Genipabu

Para quem planeja visitar a Praia de Genipabu, recomendamos a hospedagem na capital Natal, podendo estar mais perto de bares, restaurantes e bons hotéis. As opções de hotéis, casas de aluguel mais próximas da praia e boas pousadas valem a pena, com preços bem em conta.

Lembramos que, na alta temporada, recomendamos o aluguel antecipado para evitar lotações de última hora. Entretanto, saiba que irá encontrar boa infraestrutura e uma cidade bastante organizada para receber o turista, contando com excelentes profissionais e hotéis de dar inveja para muitas regiões.

Um ponto a destacar é que, existem opções de hospedagens mais próximas a Praia de Genipabu, entretanto, não recomendamos tanto pois não contém uma infraestrutura boa e baixas recomendações.

Com o que tomar cuidado em Genipabu?

A nossa principal dica é em relação ao passeio de buggy. Sempre confira a credencial dos bugueiros e evite grandes decepções no futuro. Essa credencial transmite mais segurança e viabilidade ao passeio, sendo motoristas mais responsáveis e que conhecem a região.

Portanto, esse é o ponto chave para um bom proveito da região. Além disso, pode-se destacar a atenção com a venda de alimentos pelos ambulantes, sendo interessante checar a procedência e a qualidade dos mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *