Praia de Geribá em Búzios: o que fazer, dicas e hospedagens

Talvez a praia mais conhecida de Búzios, a Praia de Geribá contém uma excelente infraestrutura e grande beleza natural. Sobretudo, com uma praia bastante badalada por surfistas, com excelentes bares e muita diversão, o local é ponto de encontro durante o dia e durante a noite.

Com uma extensa orla e cerca de 5 km do centro de Búzios, a praia recebe turistas durante o ano todo. Então, confira nessa publicação excelentes dicas da Praia de Geribá e muitas atrações para realizar.

Praia de Geribá em Búzios
Praia de Geribá, em Búzios

Como chegar na Praia de Geribá

Para chegar até a Praia de Geribá em Búzios, a melhor maneira para realizar a viagem é através de carro particular ou ônibus. Sobretudo, para quem vem do Rio de Janeiro, a cidade fica distante 170 km e o trajeto mais recomendado é pela BR 101 e, logo depois, para a RJ 124.

Entretanto, para quem prefere ônibus, existem diversas companhias que fazem o trajeto da Rodoviária Novo Rio até Búzios. A seguir, deixaremos um mapa do local, facilitando bastante o entendimento de onde a praia fica localizada.

O que fazer na Praia de Geribá

Quando questionar o que fazer na Praia de Geribá, entenda que as atrações variam bastante e conseguem agradar todo o tipo de público. Por exemplo, desde uma simples tarde na praia, até mesmo conhecer ruas famosas de Búzios, pode ser uma excelente escolha.

Praia de Geribá
Orla da Praia de Geribá

A região de Búzios é bastante movimentada e o agito durante a noite é uma das suas características fortes.

Conhecer as praias da região

A região das Praias de Geribá contém outras muitas praias, sendo muitas delas podendo ser acessadas a pé, através de caminhadas. Acima de tudo, caso você escolha visitar a Praia de Ferradurinha, bem ao lado da Praia de Geribá, basta você acessar uma pequena trilha ao lado esquerdo da praia.

A Praia de Ferraduinha é bastante tranquila e muito pequeno, sendo um excelente espaço para crianças. Como resultado, de ser bem escondida, na baixa temporada o lugar fica praticamente deserto.

Existem outras praias pela região como a Praia da Ferradura, Praia de Manguinhos, Praia da Armação, entre outras.

Conheça também a Praia do Forno em Arraial do Cabo.

Rua das Pedras

Um dos locais mais conhecidos de Búzios, a Rua das Pedras é um calçadão todo de pedras que concentra grande parte do comércio da cidade. Certamente, para quem está procurando fazer compras, levar lembrancinhas para casa ou presentear alguém, esse é o local ideal.

Rua das Pedras em Búzios
Rua das Pedras em Búzios

Durante a noite a rua fica bastante movimentada, com diversos restaurantes e pontos para fotos. Vale a pena passar uma noite e aproveitar pelo local, que é bastante bonito e cuidado.

Praticar esportes

Com excelentes ondas e um mar agitado, a Praia de Geribá é um excelente local para surfistas e amantes de esportes marítimos. Em suma, além do surf, são oferecidos treinos de futebol de areia, vôlei de praia, entre outras coisas, na longa extensão da orla da praia.

Mesmo para quem não pratica, observar esportes como o surf, SUP, entre outros, é bem bacana.

A Praia de Geribá para as crianças

Uma questão muito importe que, sobretudo, envolve muitos pais pelo Brasil, a segurança dos filhos na praia, em relação ao mar, onda, entre outras coisas. Sobre o mar da região, ele é considerado mediano, em relação a agitação das ondas, entretanto, a parte esquerda da praia é mais calma e indicada para quem está com crianças.

A faixa de areia no local é bastante ampla e facilitada bastante na hora de deixar os pequenos brincando. Certamente, você não vai perder ou se estressar muito com seu filho na praia, é um local no qual você consegue deixa-lo brincando tranquilamente sob seu olhar.

Onde comer na Praia de Geribá

Locais para comer na Praia de Geribá não faltam. Com diversas barracas e muitos ambulantes, o local fica repleto de opções para o turista almoçar ou apenas fazer um pequeno lanche.

Quiosques com ótimas bebidas, porções e frutos do mar são excelentes opções para um dia de muito calor. Além disso, existem ótimos restaurantes bem próximos pela região, que atendem todos os gostos.

Um dos mais conhecidos na praia é o Fishbone, com excelentes pratos que variam desde pizzas até pratos com peixes. Muito recomendado para família e jovens, o local é muito movimentado e, na alta temporada, se torna um dos pontos de encontros.

Onde se hospedar na Praia de Geribá

Com uma excelente rede hoteleira e com variados preços, consegue atender todos os tipos de públicos, desde diárias mais em conta em pousadas mais simples, até hotéis de alto padrão. Em suma, existem pousadas e hotéis logo na beira mar, bem de frente para a praia, porém com um preço mais elevado.

Para pousadas um pouco mais afastadas, mas que com uma simples caminhada você chega até a praia, os preços caem bastante e compensa muito. Recomendamos sempre observar avaliações e os preços para pacotes nesses lugares.

A seguir, deixaremos uma pequena lista de hospedagens para o turista poder avaliar:

  • Pousada Blue Marlin
  • Le Relais La Borie
  • Chez Pitu Praia Hotel

Quando ir para a Praia do Geribá em Búzios

Como sabemos, a Praia do Geribá fica no estado do Rio de Janeiro, tendo o calor como companhia em quase todos os meses do ano. Entretanto, lembramos que o clima na região pode variar bastante, recebendo chuvas em alguns meses do ano, além do tempo mais frio.

Em relação a praia, você encontrará ela sempre movimentada em dias ensolarados, muito por que os cariocas amam búzios e adoram a Praia de Geribá. Portanto, recomendamos ponderar seus dias de viagem e saber escolher as melhores datas para você, sabendo que em feriados e férias escolares, o local pode estar bem cheio.

A melhor época transita entre os meses de abril e novembro, sendo baixa temporada e menor movimento na região, além de ser bastante calor.

Sobretudo, um detalhe que chama bastante a atenção, a temperatura da água na região sempre foi um empecilho para muitos banhistas. A água costuma ser bastante fria, independente da região do ano.

Dicas gerais

Como dicas gerais relacionadas a Praia de Geribá, recomendamos sempre levar protetor solar e roupas confortáveis. Certamente, até mesmo no inverno a região é bastante quente, porém vale lembrar que, a água do mar é sempre gelada.

Em relação a segurança em Búzios, o local é considerado seguro, porém, como em todo o Brasil, há casos de assaltos. Acima de tudo, um ponto positivo no local é em relação aos estacionamentos, em grandes números e com preços bem positivos.

O que fazer na Praia de Geribá?

A Praia de Geribá contém diversas atrações para o turista, como praticas esportivas, conhecer a famosa Rua de Pedras, visitar as praias ao redor, desfrutar de uma tarde de sol na praia, entre outras coisas.

Quando ir para a Praia de Geribá?

A melhor época para visitar a Praia de Geribá fica entre os meses de abril e novembro, sendo baixa temporada e contendo ainda, bastante calor. Nessa época os preços também estão mais baixos.

Onde fica a Praia de Geribá?

A Praia de Geribá fica em Búzios, no estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *