A Praia do Francês é uma das mais famosas de Maceió. Localizada no município de Marechal Deodoro, ela fica 20 minutos do centro de Maceió, tornando o local muito frequentado por moradores da própria cidade.

Com uma ótima infraestrutura, areia limpa, um mar muito agradável e boas áreas para hospedagem, a região viu uma crescente demanda de turistas nos últimos anos.

Para quem gosta de frequentar uma praia tranquila, com quiosques, muita natureza e num local próximo da cidade, a Praia do Francês é uma ótima escolha. Nessa publicação mostraremos muito sobre o lugar.

Praia do Francês

Onde fica a Praia do Francês?

Para quem vai para a Praia do Francês por conta própria, saindo de Maceió, a estrada é boa e duplicada. Você deve seguir pela AL 101, sentido Marechal Deodoro. Essa estrada passa por praticamente todas as praias do estado.

Também há a opção de ir com agências de viagens que fazem bate e volta de Maceió para a praia. O preço não é tão caro e vale bastante a pena. As vans geralmente saem de 15 em 15 minutos do centro de Maceió.

Esses passeios podem ser comprados na Feira de Artesanato da Pajuçara ou até mesmo através da internet.

O que fazer na Praia do Francês

  • Conhecer o Centro Histórico de Marechal Deodoro

Para quem gosta de conhecer um pouco da história do local e também, da história do Brasil, Marechal Deodoro, o proclamador da república nasceu exatamente nessa cidade.

Com o passeio no centro histórico, é possível observar diversas igrejas antigas, casarões e a própria casa de Marechal Deodoro.

Centro Histórico de Marechal Deodoro

Existe também um tour guiado, com guias credenciados, disponíveis por algumas agências de viagens. O preço fica em torno de 30 reais e vale bastante a pena para que gosta de aprender um pouco sobre a região.

  • Mergulho com snorkel e cilindro

Existe na orla da praia uma empresa responsável por mergulhos em alto mar. A Ecoscuba aluga todo o equipamento, dá um pequeno curso e fica responsável por toda essa parte.

Com guias credenciados e capacitados, você pode desfrutar de um ótimo mergulho no mar, conhecendo diversos animais marinhos e a grande biodiversidade do local.

Para marcar o mergulho, basta agendar o dia e o horário com o proprietário e aguardar. O mergulho dura em torno de 40 minutos e varia de acordo com o grau de dificuldade.

Para quem gosta de aventura e está na Praia do Francês, vale muito a pena.

Praia do Francês em Alagoas
  • Praticar esportes aquáticos

Por ser uma região com muito vento, ondas e amantes dos esportes aquáticos, existem diversas aulas com professores para os diversos esportes.

A prática de surf, vela e SUP está entre os mais procurados, tornando o passeio do turista ainda mais agradável.

Os professores são atenciosos e vale a pena se aventurar.

  • Passeio de barco até as piscinas naturais

Um dos passeios mais procurados na região da Praia do Francês, o passeio até as piscinas naturais vale muito a pena. Por um preço bem baixo, cerca de 30 reais, o passeio leva o turista em lugares com uma natureza incrível.

É possível mergulhar em uma piscina natural com snorkel, observar diversos peixes e animais marinhos.

Em um ponto do passeio, seu guia pode parar em uma Área de Preservação Ambiental e falar um pouco do local, da vida marinha e de sua importância. Além disso, o mesmo pode mostrar diversos animais para os turistas.

O passeio dura em torno de 2 horas e vale muito a pena para quem vai em família. Para fechar esse tipo de passeio, você pode se informar na sua própria hospedagem ou em agências a beira mar.

Leia também um pouco sobre a Ilha das Couves em Ubatuba.

  • Conhecer as praias próximas

Para quem está de carro e tem curiosidade de conhecer as praias próximas da Praia do Francês, é bem fácil. Existem muitas praias pela região, como a Praia do Gunga, Praia do Saco, entre outras.

As estradas são bem sinalizadas e de fácil acesso.

  • Pôr do Sol na Praia do Francês

Uma atração muito legal e totalmente de graça. Para que gosta de ficar na praia até o entardecer, vale muito a pena.

O pôr do sol na Praia do Francês acontece bem atrás da praia, deixando o mar muito lindo. Vale a pena registar o momento com ótimas fotos.

Pôr do sol na Praia do Francês

Onde se hospedar

Há diversas opções de hospedagem na Praia do Francês, cabendo nos diversos estilos e bolsos. Existem grandes hotéis e pequenas pousadas que não deixam nada a desejar. A seguir, listaremos 2 lugares bastante procurados para hospedagem na região.

Pousada Panorama

Com uma ótima infraestrutura no local, a Pousada Panorama contém excelentes quartos, área de lazer e uma ótima piscina. A pousada fica aproximadamente 200 metros da praia e num lugar bastante seguro.

Pousada Panorama

Ótimo lugar para quem esteja buscando um bom custo benefício.

Hotel Ponta Verde da Praia do Francês

Um dos locais mais procurados pelos turistas, o Hotel Ponta Verde fica muito bem localizado, com excelentes preços para casais e com uma enorme infraestrutura de quarto, área de lazer, entre outras coisas.

Existe até opções de massagens, um restaurante e uma excelente vista a beira mar. A localização do local é maravilhosa e com certeza fará você amar a Praia do Francês.

Onde comer na Praia do Francês

Com o crescimento da região, as variedades de restaurantes no local aumentaram, trazendo ótimas opções para o turista. Além dos diversos quiosques na orla da praia, os restaurantes e pizzarias pela região também atraem muita gente.

Com pratos típicos da região, as opções de peixes e frutos do mar sempre impressionam. Além dos pratos, os restaurantes contêm uma ótima infraestrutura na parte das bebidas, com cervejas, drinks e muitas batidinhas.

A seguir, listaremos 3 restaurantes que são bem famosos na região e que deixam boas impressões aos turistas.

Vale lembrar que, durante feriados e finais de semana, é normal uma maior lotação nos restaurantes, podendo atrasar alguns pedidos.

Mamo Praia

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *