Uma praia bastante tranquila e de fácil acesso, a Praia do Tenório em Ubatuba é muito visitada por famílias que procuram tranquilidade e diversão. Com um mar bastante calmo, água limpa e boa infraestrutura, o local chama atenção do turista.

Com aproximadamente 500 metros de extensão de areia, a praia é toda arborizada e fica localizada em uma região bastante tranquila. É comum na alta temporada encontrar a areia repleta de turistas, grupos e famílias aproveitando uma ótima tarde de sol. Para conhecer um pouco mais sobre o lugar e os passeios para realizar na Praia do Tenório, fique com a gente nessa publicação.

O que fazer na Praia do Tenório

As atrações na Praia do Tenório estão associadas a natureza e ao centro de Ubatuba. Por estar bem localizada e cercada de muita natureza, conhecer praias ao redor e dar uma passada pelo centro de Ubatuba é uma ótima escolha. De certo modo, o local contempla atividades de baixo custo e bem acessíveis ao turista. A seguir, falaremos um pouco sobre o que fazer na Praia do Tenório.

Conhecer as praias vizinhas

Bem próximo da Praia Grande e da Praia do Cedro, ir a pé para essas praias é uma atividade bem tranquila. Com maior movimento e uma orla mais movimentada, essas praias contam com uma maior infraestrutura.

Recomendamos passar uma tarde em cada praia, para conhecer bem o lugar e desfrutar do seu melhor.

Vistas na Praia do Tenório

Alugar pranchas

A prática de surf na região é bastante conhecida e o aluguel de pranchas para a atividade é bem comum. Além disso, na alta temporada existem agências que dão pequenas aulas aos turistas e proporcionam conhecimento a respeito do surf.

Por conta de a maré da região ser bem tranquila, turistas que nunca surfaram tem certa facilidade com a prancha, mesmo assim.

Conheça também sobre o Saco do Mamanguá em Paraty.

Projeto Tamar

Um dos passeios mais recomendados para quem gosta de animais e para as crianças, o Projeto Tamar fica na cidade de Ubatuba e recebe milhares de turistas o ano todo. Nele, é possível conhecer muitas espécies de tartarugas e inclusive alimentar elas. É um passeio muito válido, com muita aprendizagem e conhecimento a respeito da preservação ambiental.

Projeto Tamar em Ubatuba

É pago uma taxa para entrar no local.

Aquário de Ubatuba

Uma excelente opção para conhecer muita da vida marinha e da vida de água doce do Brasil. Por ser bem conhecido, o lugar recebe milhares de turistas o ano todo, sendo muito recomendado para famílias que enfrentam um dia de chuva.

O lugar é todo coberto e dispõe de diversas atividades. A entrada é paga mas vale muito a pena o passeio.

Centro de Ubatuba na Rua Guarani

Uma das atividades preferidas dos turistas, conhecer o centro de Ubatuba, a Rua Guarani e todo seu entorno, é uma excelente escolha. A região conta com excelentes lojas, restaurantes e um clima muito gostoso.

Ideal para jantar, o local é bastante seguro e acolhedor. Além disso, você pode escolher diversas lembranças para levar para os familiares, existem diversas lojas de artesanato pelo local.

Infraestrutura da Praia do Tenório

A infraestrutura na Praia do Tenório é considerada boa, com diversos quiosques que servem porções, bebidas e utensílios como cadeira e guarda sol. Além disso, a maioria dos quiosques contam com banheiro para o turista.

Existe também um grande número de ambulantes na alta temporada, vendendo dos mais variados produtos, desde comes e bebes, até óculos. Em relação ao entorno da praia, existe uma boa área comercial com restaurantes, mercados e farmácias.

Passeios na Praia do Tenório

Existe no local um estacionamento também, no qual é necessário fazer o pagamento da zona azul. No mais, o lugar é considerável seguro e bastante atrativo, fazendo o turista se sentir confortável e tranquilo.

Onde se hospedar na Praia do Tenório

Por ficar localizada bem próximo ao centro de Ubatuba, a Praia do Tenório conta com excelente rede turística, com várias casas para temporada, hotéis e boas pousadas. Fica ao critério do turista se hospedar na própria praia ou se hospedar em praias vizinhas, como em Itaguá ou na Praia Grande.

Os locais ficam bem próximos e você consegue se locomover de uma maneira bem tranquila. Em relação aos preços, existem preços bem variados que conseguem atender a todos os estilos de turistas, desde pequenos campings e pousadas, até excelentes hotéis. Para acessar as principais hospedagens da Praia do Tenório, consulte aqui.

Como chegar na Praia do Tenório

Para chegar até a Praia do Tenório, o acesso é bastante simples e bem sinalizado. Existe três entradas, nas quais todas você deve estacionar seu carro metros antes da praia, em estacionamentos pela região. Para quem está na Rodovia Rio-Santos, o acesso vai ser no KM 53.

Para quem já está em Ubatuba, indo pela Praia Grande, existe um trevo que dá acesso à praia, na Rua Capitão Felipe. Já para quem está na região central da cidade, o acesso mais fácil é através da Praia do Itaguá.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *