Conhecida pelas suas águas termais, a cidade de São Lourenço em Minas Gerais atraí turistas do Brasil todo. Com aproximadamente 40 mil habitantes, o turista encontra na cidade muita tranquilidade, natureza e diversão para a família toda.

Com uma boa infraestrutura, as principais atrações se concentram no centro da cidade, sendo o Parque das Águas o carro chefe. Com a fama de ter águas que curam doenças crônicas, a cidade foi evoluindo e hoje passou a ser uma das mais visitadas do sul de Minas Gerais.

Para conhecer São Lourenço da melhor forma, acompanhe nossas dicas e venha relaxar nessa aconchegante cidade cercada por muita natureza e hospitalidade.

O lindo Parque das Águas

Como chegar em São Lourenço

A cidade de São Lourenço fica localizada no sul de Minas Gerais, porém é mais próximo chegar do Rio de Janeiro até ela, do que, de Belo Horizonte.

Vindo de São Paulo, a cidade fica distante cerca de 300 km e o caminho mais rápido é através da Via Dutra.

Para ir em São Lourenço através de Belo Horizonte, o turista vai enfrentar cerca de 400 km de estrada, na maior parte pela Rodovia Fernão Dias.

Vindo do Rio de Janeiro, o caminho é o mais curto, 260 km. A maior parte do trajeto é feito na Rodovia Presidente Dutra.

O que fazer em São Lourenço

Para quem está a fim de visitar São Lourenço, as opções de passeios são variadas e na maioria delas envolve muita natureza e história. Para saber o que fazer em São Lourenço, acompanhe nossas dicas para aproveitar bastante sua viagem.

Voo no balão

Um dos passeios mais legais de São Lourenço em Minas Gerais é voar em um balão. Como a cidade fica na Serra da Mantiqueira, o local contém uma beleza fenomenal.

Para realizar esse passeio, deve-se consultar uma agência com antecedência no centro da cidade, para então, aproveitar o passeio da melhor maneira.

Com duração de 1 hora, o sobrevoo é bastante surpreendente e rende diversas fotos. Vale lembrar que só é permitido para maiores de 14 anos.

Sobrevoo de balão

Trem das Águas

Um passeio muito charmoso em São Lourenço, é o passeio de Maria Fumaça até a cidade vizinha de Soledade de Minas. A Maria Fumaça da década de 1920 passa por lindas paisagens durante o percurso, além de todo seu charme.

O percurso dura cerca de 2 horas e cativa muito o turista.

Em sua parada em Soledade de Minas o turista pode conhecer o Museu Ferroviário e admirar um pouco da história do local.

Leve sua câmera, durante o percurso vale a pena tirar várias fotos.

Trem das Águas

Leia também sobre Nobres no Mato Grosso.

Parque das Águas

O Parque das Águas em São Lourenço é a principal atração da cidade e atraí muitos turistas. Sendo um ponto de parada obrigatório, essa gigantesca área verde no centro da cidade contém áreas para caminhar, diversas fontes de águas minerais e muita natureza.

Com a grande fama das águas serem salvadoras, o Parque das Águas contém um balneário repleto de casas de banho, fontes de águas medicinais e ofurôs.

Para que gosta de bastante tranquilidade, natureza e observar um lindo lago no seu centro, o local é perfeito. As atrações com as águas termais crescem a cada ano, movimentando bastante a economia da cidade.

Parque das Águas

Aldeia Vila Verde

Essa é uma das atrações obrigatórias para quem vai até São Lourenço. Com uma variedade de pequenas lojas, a Aldeia Vila Verde é uma pequena feirinha no qual o turista pode comprar de tudo um pouco.

O local é ideal para comprar sua lembrancinha, artesanatos, roupas, entre outras coisas.

A Aldeia Vila Verde fica bem ao lado do Parque das Águas.

Rota do Café

Um passeio bastante procurado pelo turistas e amantes de história é a Rota do Café. O passeio é feito com o acompanhamento de um guia credenciado que irá fazendo toda a explicação dos lugares.

Esse passeio faz com que o turista conheça diversas fazendas produtoras de café, experimente diversos tipos de café e saiba um pouco da economia local.

Para saber mais e se informar melhor sobre o passeio, confira o site do Rota do Café.

Onde ficar em São Lourenço

Com diversos hotéis espalhados pela cidade, São Lourenço em Minas Gerais apresenta uma ótima infraestrutura para a estadia de seu turista. Com hotéis bem conhecidos na região central, o público fica no coração da cidade.

A seguir, listaremos alguns hotéis do centro da cidade, bem conhecidos:

Hotel Central Parque

Hotel Guanabara

Grand Ville Hotel

Outra opção bastante viável para os turistas, são os hotéis fazendas na zona rural da cidade. Bastante procurados, eles atraem famílias do Brasil todo, com grandes áreas de lazer, contato com a natureza e muito carisma de seus funcionários.

A seguir, segue alguns hotéis fazendas da zona rural da cidade:

Hotel Fazenda Vista Alegre

Vila Chico Hotel Fazenda

Onde comer em São Lourenço

Em relação aos pratos servidos em São Lourenço, a cidade além de disponibilizar a tradicional comida mineira, dispõe de diversos restaurantes com as mais variadas culinárias.

A maioria dos restaurantes ficam concentrados no centro da cidade, sendo alguns bem famosos.

No período noturno, existe as opções de barzinhos abertos no centro da cidade, com maior destaque para o Circuito das Cervejas, oferecendo uma grande gama de opções para os turistas.

Restaurantes em São Lourenço

A seguir, deixaremos uma lista de restaurantes que recomendamos da cidade:

Restaurante e Pizzaria Ki Beleza

Restaurante Casarão

Dicas gerais

Para conhecer São Lourenço você precisará de no mínimo 2 dias de viagem, para então aproveitar e conhecer todas as atrações da cidade. Por ser uma cidade do interior de Minas Gerais, a tranquilidade é sua principal característica.

Para quem gosta de ficar bastante tempo caminhando pela cidade, aproveitando a área de lazer dos hotéis, entre outras coisas, ficará bem satisfeito com a cidade.

Com baixo trânsito de veículos e muita natureza, a região atraí diversos turistas o ano todo, seja de qual idade for. O local é bastante frequentado por casais e pelo público da terceira idade.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *