Um dos bairros considerados com a maior qualidade de vida de São Paulo, a Vila Madalena contempla um misto de culturas, expressões e muita informação em um local só. Repleto de bares, bibliotecas e espaços culturais, o bairro na zona oeste de São Paulo atraí turistas de todos os cantos que procuram lazer e tranquilidade.

Com uma boa segurança e com fácil acesso, é um recanto com bons restaurantes e baladas para todas as idades. Não há dúvidas que a Vila Madalena consegue agradar todos os gostos e idades, fique conosco para conhecer um pouco mais dessa maravilha!

História do bairro

Com grande influência de professores e alunos da Universidade de São Paulo, o bairro foi tomando forma com diversas manifestações culturais e muita cultura portuguesa.

As ruas, com nomes de ex-moradores e flores, as paredes com diversas pinturas, os tradicionais bares com mesas pelas calçadas e, o requinte de muita cultura no lugar, traz consigo um aspecto bastante peculiar do bairro.

Vila Madalena, São Paulo

Para viver ou conhecer hoje o local, a pessoa deve esperar muita informação e uma mistura de culturas bastante grande.

O que fazer na Vila Madalena de dia

Por ser um local bastante tranquilo e familiar, durante o dia na Vila Madalena, seja o turista ou o próprio morador, não faltam lugares para lazer e diversão. Com praças, restaurantes e muitas padarias, a pessoa não irá ficar sem fazer nada. Conheça alguns pontos turísticos e estabelecimentos famosos do lugar.

Leia também sobre a Praia de Cumbuco.

Beco do Batman

Para que ama arte urbana e gosta de conhecer o trabalho de diversos grafiteiros, o Beco do Batman é a opção ideal na Vila Madalena. Localizado nas ruas Medeiros de Albuquerque e Gonçalo Afonso, o local passou por uma enorme transformação durante anos, se tornando atualmente num ponto turístico bastante visitado.

Beco do Batman

Vale a pena conhecer as diversas expressões culturais que esse local nos proporciona.

Praça do Pôr do Sol

Um local bastante recomendado para os finais de tarde, a Praça do Pôr do Sol traz uma vista bastante bonita de toda a cidade. Com o sol caindo em seu fundo, é possível observar diversos prédios e vistas características de São Paulo.

Padarias para um bom café

A opção de padarias pela Vila Madalena é bastante ampla e atende todos os bolsos. Na maioria delas, o ambiente é bastante sofisticado e com diversas opções de cafés e doces para seu café da manhã ou da tarde. Podemos citar o Le Pain Quotidien e o St. Etienne Padaria Gourmet.

Padarias para um bom café

Atrações vegetarianas

Com a crescente demanda por pratos e alimentos vegetarianos, a Vila Madalena não fica atrás. Com restaurantes vegetarianos, como o Banana Verde, o local pode recepcionar bem esse público.

Um dos mais conhecidos nesse quesito, é o Alternativa Casa do Natural, com opção de restaurante e loja de produtos naturais. O local fica repleto de consumidores quase que todos os dias.

Caminhar pelo bairro

Uma das atrações mais simples e totalmente de graça, uma caminhada pelas ruas do bairro faz você conhecer um pouco da história do local. Com diferentes culturas e expressões, existem pela região grandes casarões antigos, lindas praças, restaurantes famosos e os famosos bares.

Juntar a família e conhecer um pouco da Vila Madalena vale bastante a pena!

O que fazer na vila Madalena de noite

Conhecida muitas vezes pela vida noturna, a Vila Madalena tem um ar boêmio que atraí turistas de todos os cantos. Com opções de bares, restaurantes e baladas pela região, os finais de semana pelo bairro são bastante agitados e agradam quem procura diversão.

Bares da região

Muito famosos, os bares na Vila Madalena atraem seus consumidores através do carisma e do preço agradável. Com bares de cerveja artesanal, bares mais simples com as famosas cadeiras na calçada, a região é muito boêmia.

Boemia

Existem bares de todos os gostos e preços, basta caminhar um pouco e escolher a sua melhor opção. Nossa dica é visitar o Boteco Coutinho e a Mercearia São Pedro.

Pizzaria

Como a região é bastante famosa na área de alimentação, as grandes pizzarias estão localizadas também por aqui. Um bom exemplo é a Carlos Pizza, que inclusive já ganhou prêmios relacionados a sua ótima qualidade.

Além dela, existem tantas outras que são bastante recomendadas, atraindo famílias e amigos para um bom jantar.

Happy Hour na Vila Madalena

Bastante famoso, o happy hour na Vila Madalena é muito frequentado por trabalhadores que frequentam os arredores do bairro. Por estar próximo do centro econômico de São Paulo, é comum encontrar bares lotados nas calçadas, com muita descontração, conversa e a maioria das pessoas com roupas sociais.

O clima é bastante gostoso e o preço não é tão salgado.

Atrações para conhecer na Vila Madalena

Seguramente, atrações para conhecer nesse bairro não faltam, basta apenas ter disposição. A seguir fizemos uma pequena lista do que você deve levar em conta para visitar na Vila Madalena.

  • Considere:
  • Seu lado boêmio
  • Restaurantes e pizzarias
  • Movimentos e expressões culturais espalhados pelo local
  • Sua vida noturna

A partir disso, você sem dúvidas irá aproveitar bastante o local e recomendar pra muitos outros amigos!

Segurança no bairro

Por ser um dos bairros mais conhecidos e caros da cidade, a segurança no local funciona consideravelmente bem. Estando inclusa nos 3 melhores IDH por bairro em São Paulo, a Vila Madalena consegue atender a população e seus visitantes.

Com uma boa infraestrutura, contando com linhas de ônibus e estação de metrô, caminhar pela região pode ser feito de maneira tranquila e sem maiores preocupações. Nos finais de semana a segurança pelo bairro é reforçada devido ao número maior de pessoas pela região, principalmente no período noturno.

Cultura local

O bairro basicamente surgiu com a crescente demanda de estudantes e professores, nos anos 70, que frequentavam e trabalhavam na Universidade de São Paulo. Sendo assim, as manifestações culturais pela Vila Madalena são bens comuns e podem ser vistas diariamente.

Um lugar bastante famoso e frequentado por turistas, é o Beco do Batman, local com diversos desenhos de grafiteiros e que demonstram grandes realidades do paulistano.

A cultura boemia também é muito característica da região, aos finais de semana pode-se ver pessoas de diferentes idades por bares e calçadas, na grande maioria acompanhados de cerveja.

Cultura

Localização da Vila Madalena

Localizada em uma região considerada nobre da cidade, a Vila Madalena faz parte da zona oeste de São Paulo, contemplada com grandes áreas verdes, parques e espaços para lazer. Além da boa localização, os acessos para o local são bem fáceis e com cobertura de linhas de ônibus e metrô.

Fica próximo também do famoso polo comercial de São Paulo, próximo da Avenida Paulista e da Faria Lima.

Com um misto de tranquilidade, boa localização e segurança, o bairro da Vila Madalena atraí diversos moradores que buscam na região, um local para permanecer e frequentar.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *