7 pontos turísticos em Buenos Aires - Vai Passear

7 pontos turísticos em Buenos Aires

Anúncios

City Tour e seus principais pontos turísticos

“Viajar é colecionar memórias sobre o mundo!” Viajar é uma ótima opção para você conhecer lugares diferentes e ainda aprender sobre cultura e tradição de um lugar novo. Antes de viajar, é necessário planejar, e para você que quer conhecer Buenos Aires, vamos dar dicas dos principais pontos turísticos da cidade que não podem ficar fora do seu roteiro.

Anúncios

A dica de hoje é FAÇA UM CITY TOUR, de preferência no primeiro dia da viagem, depois de conhecer a história da cidade, fica mais fácil definir os outros pontos que você gostará mais de visitar.

O city tour da Funny Times passa pelos principais pontos turísticos de Buenos Aires e é uma excelente oportunidade para você aprender sobre a história da cidade, com um guia bilíngue (português/espanhol).

Anúncios

No trajeto você conhecerá os seguintes locais:

Obelisco

É um monumento histórico da cidade que foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julio, onde foi içada pela primeira vez a bandeira nacional, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.

Plaza de Mayo

É o centro histórico e político da cidade, a Plaza de Mayo é uma testemunha dos eventos históricos da Argentina desde a época da fundação de Buenos Aires. A praça foi palco de importantes acontecimentos históricos como as Invasões Inglesas e da Revolução de Maio e há anos se converteu em um palco de manifestações políticas e o lugar de reunião de mães que reivindicam o desaparecimento de seus filhos durante o processo militar.

Casa Rosada

Localizada em frente a Plaza de Mayo, é a sede da presidência da república argentina. Abriga o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país, que funciona aos sábados e domingos das 10h às 18h e a entrada é gratuita.

Catedral Metropolitana

É a principal igreja católica em Buenos Aires, localizada no centro da cidade diante da Plaza de Mayo. A Catedral de Buenos Aires foi reconstruída diversas vezes desde suas origens humildes no século XVI. O prédio atual é uma mistura de estilos arquitetônicos, no seu interior se localiza o túmulo de José de San Martín, militar argentino líder dos movimentos pela independência do Chile e do Peru contra o domínio espanhol.

La Boca

É o bairro mais visitado por turistas, mas também uma das áreas mais pobres da cidade. É o local onde se estabeleceram os primeiros imigrantes italianos, famosos por sua arquitetura pitoresca e colorida e sua rua Caminito, um museu a céu aberto, de grande valor cultural e turístico, com as tradicionais casas pintadas e o tango.

Puerto Madero

Um dos bairros mais recentes de Buenos Aires, presta uma homenagem as mulheres, suas ruas têm nomes de mulheres importantes da ciência, das artes e política. É onde funcionam escritórios de grandes empresas, bares e restaurantes famosos, uma universidade, hotéis de luxo, museus e um cassino flutuante.

Recoleta

É um dos bairros mais exclusivos da cidade e onde se encontra o famoso cemitério com numerosos e imponentes mausoléus, que abriga diversas figuras importantes do país como a Eva Perón. A Recoleta conta ainda com boutiques elegantes, excelentes restaurantes e cafés ao ar livre.

Além desses, o City Tour passa pela Floralis Genérica, Avenida 9 de Julio, Teatro Colón, Cabildo, San Telmo, Retiro, Palermo e muito mais. Confira no site e nas nossas redes sociais os pacotes disponíveis para esse passeio e todos os outros.