A cidade de Londres é uma das mais bonitas da Europa. Encantadora, variando de construções antigas e algumas bastante sofisticadas, as atrações são variadas e escolher o que fazer em Londres não é tão fácil se você tiver pouco tempo. Com diversos parques, castelos, lagos, entre outras coisas, a variedade de Londres encanta qualquer turista.

O que fazer em Londres

Para aproveitar bem a cidade, você deve reservar cerca de 4 dias para conhecer a maioria dos pontos turísticos e fugir um pouco de apenas ficar no centro da cidade. A culinária do local é muito boa e dispõe de diversos restaurantes, porém, o período de funcionamento é um pouco diferente do Brasil, a maioria fechando as 20 horas, por conta do frio. Fique atento.

Resultado de imagem para londres

Onde se hospedar em Londres

As melhores opções de hotel em Londres são aqueles que ficam perto de estações de metrô e trem. Sendo assim, facilita o transporte e diminui os gastos com táxi e ônibus.

Existem desde hotéis luxuosos até os bem simples, como diversos hostels espalhados pela cidade. A maioria deles inclui o café da manhã e com bons atendimentos. As diárias podem variar de 30 a 300 libras.

Alguns hotéis aqui.

Quanto custa ir para Londres

Sabemos que para saber o que fazer em Londres, devemos ter em mente que os gastos envolvidos não são baixos. A moeda local é a libra, uma das mais caras atualmente. Para comer, se hospedar e visitar locais, os gastos podem ser altos e inviáveis para quem pode gastar apenas 100 reais ao dia.

Vale lembrar que, em Londres existem opções para todos os preços e gostos, basta escolher bem.

Quando ir para Londres?

Essa é uma pergunta que gera bastante dúvidas entre os turistas. Qualquer época do ano Londres está maravilhosa, basta encaixar na sua programação. É claro, no inverno você passará mais frio, verá neve, entre outras coisas. Na primavera você poderá ver tudo florido nos parques, pássaros, etc.

Conclusão, vá quando puder, não irá se arrepender!

Segurança em Londres

Londres é uma das cidades mais seguras da Europa, diversos policiais espalhados pelas ruas, baixo índice de assaltos. Vá sem se preocupar com isso.

O que fazer em Londres: pontos turísticos

As atrações para ir e visitar em Londres são diversas! Iremos citar algumas delas nesse tópico.

Torre de Londres

Considerado patrimônio da UNESCO, a Torre de Londres já foi usada para diversas funções, como prisão, casa da moeda e até zoológico. Bastante interessante conhecer sobre sua história, com um tour guiado.

Tower Bridge

Um dos locais mais visitados de Londres, a Tower Bridge fica em cima do Rio Tâmisa, ela é basculante, permitindo a travessia de barcos por baixo. Pode-se subir nas torres e ter uma vista maravilhosa da região.

Resultado de imagem para Tower Bridge

Museu do Sherlock Holmes

Bastante conhecido em séries e filmes, o museu de Sherlock é bastante famosa. Mostra a vida do famoso detetive, sua residência, entre outras coisas. Ótimo para quem é fã!

Rio Tâmisa

Um passeio pelo Rio Tâmisa é uma das melhores coisas quando se pensa em o que fazer em Londres. O rio, antigamente bastante poluído, hoje é um exemplo de potabilidade. Um passeio de barco é bastante recomendado, apreciando a linda vista.

Resultado de imagem para Rio Tâmisa

Aquário de Londres

Próximo da London Eye, o aquário abriga diversos animais marinhos. Vale a pena a visita e também comprar ingressos antecipados, para evitar lotações.

London Eye

Uma maravilhosa roda gigante, durante a noite fica totalmente iluminada e serve de cartão postal para a cidade. Compre os ingressos e faça um passeio nela, não irá se arrepender!

Resultado de imagem para London Eye

Big Ben – Palácio de Westminster

Lugar fantástico! Um dos mais famosos da Inglaterra e do mundo, atualmente comporta o Parlamente do Reino Unido. Uma linda construção, cheia de detalhes e história. Fotografias a noite nele ficam lindas, com um charme sem igual.

Oxford Street

Para quem ama compras, o local ideal. O que fazer em Londres quando se pensa em comprar, vá para a Oxford Street.

Com diversas marcas conhecidas, promoções, riquezas e muito luxo, essa rua é a mais conhecida no quesito na cidade.

Hyde Park

Um dos maiores de Londres, ótimo lugar para desfrutar da natureza, caminhar e ver diversos animais. Em determinados locais, existem obras, prédios, tudo isso no meio do parque.

Resultado de imagem para Hyde Park

Meridiano de Greenwich

A região do Meridiano de Greenwich em Londres é muito interessante e bastante charmosa. Com diversas construções muito antigas, como o Shepherd Gate Clock criado em 1852, a região pode ser acessada por barco ou também pelo transporte público local.

No chão, existe a demarcação que divide o globo, uma sensação muito boa pisar com o pé em cada lado.

ADM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *