Brasil São Paulo Sorocaba Sudeste

O que fazer em Sorocaba no interior de São Paulo

Sorocaba fica localizada no interior de São Paulo e é considerada uma cidade de médio porte, com um crescimento bastante grande. Não apenas nela, mas a região contém muitos locais turísticos que valem a pena conhecer. Saiba conosco o que fazer em Sorocaba.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico Irmãos Vilas Boas é bastante novo e muito belo. Contempla quatro diferentes biomas de vegetação, orquidários, apiários e muitos pontos para fotografar.

Resultado de imagem para Jardim Botânico sorocaba

Não é considerado de grande porte, porém consegue ter uma gama muito grande de espécies. É comum diversas exposições e palestras dentro dele.

Mercado Municipal de Sorocaba

O mercado de Sorocaba foi inaugurado em 1938 e é um ótimo lugar para quem gosta de fazer pequenas compras. É uma das referências em gastronomia da cidade e um excelente cartão postal.

Resultado de imagem para Mercado Municipal de Sorocaba

Dentro dele, existem diversas lojas de todos os tipos, um bom passeio quando se pensa em o que fazer em Sorocaba.

Fazenda Ipanema

Um dos pontos turísticos mais visitados de Sorocaba, a Fazenda Ipanema contempla ruínas de mais de 200 anos, sendo um sítio histórico-cultural. Na fazenda você encontra diversos maquinários e trilhos, da época das ferrovias.

Resultado de imagem para Fazenda Ipanema sorocaba

Além disso, a fazenda contém uma linda vegetação, plantas, animais e um lindo pôr do sol.

Complexo Administrativo

Essa região de Sorocaba é bastante visitada, visto sua beleza e importância. O prédio mais visitado é o Palácio dos Tropeiros, em formato de cavalos, sua arquitetura impressiona. Além dele, a biblioteca em forma de livro e o teatro são bastante legais.

Resultado de imagem para Complexo Administrativo sorocaba

Zoológico Municipal – O que fazer em Sorocaba

O zoológico municipal Quinzinho de Barros é um dos maiores da américa latina e abriga uma gama enorme de espécies de animais. O zoológico conta com diversos passeios, guias preparados e diversos programas para a família.

Resultado de imagem para Zoológico Municipal sorocaba

Noite e comercio de Sorocaba

Para saber o que fazer em Sorocaba, você deve ter em mente que a cidade é bastante comercial. Conta com 4 grandes shoppings, o  Sorocaba Shopping,  Shopping CidadeIguatemi Esplanada e o Shopping Olga. Muita gente vai para eles curtir a noite e aproveitar para realizar compras.

Além disso, os restaurantes desses locais dão água na boca.

Parque das Águas

Fica próximo ao Jardim Botânico e é bastante visitado. As pessoas conseguem caminhar tranquilamente e desfrutar de um belo lago central. Ótimo espaço para as crianças brincarem também.

Resultado de imagem para Parque das Águas sorocaba

Você também pode gostar...