Geral

Como fazer e o que observar em um planejando de excursão?

Planejar uma excursão não é fácil na grande maioria das vezes não é mesmo? Tempo gasto para planejar tudo é enorme, principalmente na primeira vez que está realizando a excursão. Planejamento é a palavra chave para uma excursão de sucesso, porém você já pensou no básico?

Em um tour local ou regional normalmente o excursionista utiliza os seus próprios meios de locomoção como veículo próprio e até mesmo de terceiros, entretanto você já pensou nestes casos em contratar uma empresa especializada em transporte de pessoas?

Preocupação é o que mais afeta os excursionistas e nada melhor do que simplesmente remover itens da sua lista e inclusive delegar tarefas importantes como por exemplo o meio de locomoção do grupo.

Para excursões com acima de 10 pessoas este ponto torna-se uma necessidade, mas enquanto em menor número muitas pessoas ainda utilizam seus meios próprios.

Benefícios da Locação de um transporte para sua excursão

Os benefícios iniciam logo na contratação deste tipo de serviço.

Para contratar um serviço de transporte de pessoas é necessário apenas informar o local de partida, destino bem como horários e o que irá querer fazer com o veículo no destino, se o mesmo ficará à disposição no local etc. Além destes dados será necessário passar a empresa de transporte de pessoas os dados referentes aos passageiros, exclusivamente para o seguro de passageiros, isto mesmo, outro ponto positivo é a segurança do seu cliente.

O processo contratando a empresa certa será muito simples e rápido, evitando que tenha preocupações com planejamento da viagem, capacidade de bagagem e outros tópicos necessários para se programar uma viagem.

Pontos importantes

Logo no começo salientamos a importância da contratação de uma empresa profissional, afinal, em qualquer contratação deve ser buscada uma empresa profissional, neste padrão a empresa sabe de suas obrigações e oferece um serviço profissional com qualidade.

Outro fator importante e que deve ser analisado para que tudo ocorra bem é quanto ao tipo de veículo oferecido pela empresa de transporte rodoviário, é crucial escolher uma empresa que ofereça veículos novos e em bom estado de conservação

Para realizar esta verificação peça a empresa a foto exata do veículo que será enviado no dia do atendimento, veja se a foto é atual, caso não seja, volte a entrar em contato com a empresa solicitando novas fotos.

O primeiro ponto a se analisar é quanto a estrutura em si do veículo, analise a parte externa do veículo principalmente pneus, observe a lataria e inclusive o grau de limpeza. Na parte interna o processo é o mesmo, analisando a higiene interna. Toda a atenção é importante em uma primeira contratação, afinal, você não irá querer perder clientes não é mesmo?

Excursões

Questão Preço

Infelizmente não é sempre que contratar a melhor empresa de transporte rodoviário de passageiros é possível, e como opção vem a mente a contratação de empresas inferiores, com muitas vezes veículos antigos na frota.

Neste caso lembre-se de procurar sempre o preço médio e nunca o preço mínimo, esta frase pode parecer sem sentido para você, porém é um fato caso esteja buscando uma empresa inferior.

Muitas vezes a própria empresa não é uma empresa em si, e sim um profissional autônomo com menos de 1 ano de experiencia neste segmento. Neste caso por não saber ainda calcular o custo correto o mesmo oferece um preço baixo e altamente atrativo, todavia, poderá no meio do atendimento notar o erro e começar a tratar você e seus passageiros de maneira incorreta.

Qual a solução?

Caso o seu orçamento seja baixo procure sempre uma empresa ou mesmo um profissional de confiança e na ocasião de querer contratar um profissional autônomo pergunte a ele do custo, se o mesmo está correto e se não terá problemas no futuro.

Não tenho problema com orçamento! Qual a melhor opção para mim?

Para você que o orçamento não é um problema e sim a qualidade, o passo a passo acima informado também é fundamental que seja feito, porém neste caso o seu foco será acima deste patamar.

Dicas de negociação com a empresa

Para você que está buscando qualidade em sua excursão apresentaremos nos tópicos a seguir dicas importantes para uma negociação agradável com a empresa prestadora.

  • 1 No momento do primeiro contato você já deve saber o que realmente deseja, para isto reúna os dados como endereços, datas, horários e o número de pessoas determinado ou previsto. Lembre-se que o número de pessoas influenciará no tipo de veículo que a empresa fornecerá.
  • 2 Após ter reunido todos os dados entre em contato com as empresas de interesse, neste ponto tenha a atenção de ouvir o que cada atendente fala a você, muitas vezes a empresa que fornece dados antecipados são as melhores. Procure por transparência e fluidez nas informações passadas por telefone.
  • 3 Outra dica importante é quanto ao próprio telefone, não se preocupe em visitar presencialmente as empresas. Como assim? Devido a agenda destas empresas os veículos vistos na garagem da empresa poderão não ser o que estará em seu atendimento, isto é, pelo fato de as empresas possuírem uma agenda programada. A Melhor solução e que economizará o seu tempo e dinheiro é executar a dica já dita no começo deste post, peça sempre a foto do veículo que irá realizar o seu atendimento, caso a empresa diga que não há certeza, peça as fotos dos veículos que poderão ser enviados.
  • 4 Por fim e não menos importante, busque empresas que incluam todo o gasto no preço final. Isto mesmo, evite pagar a parte alimentação e hospedagem do motorista, pedágios, combustíveis etc. Esta simples ação evitará que você tenha gastos surpresa.

Gostou das dicas acima informadas a você? Não esqueça de tirar suas dúvidas conosco caso as tenha.

Você também pode gostar...