O que fazer para encontrar viagens em promoção?

Quem não gosta de uma promoção? Seja para comprar qualquer produto ou serviço, as ofertas promocionais atraem milhares de clientes, principalmente no Brasil. As ofertas são importantes para as empresas venderem mais e esse estímulo de consumo é bom para o consumidor, que compra mais por menos. Principalmente em turismo e viagens as promoções são constantes. O que não falta é destinos incríveis para você conhecer. E nesse artigo, vamos mostrar alguns caminhos para você encontrar as melhores promoções online de viagens.

1 – Pesquise preços em diversos sites

Essa sempre é a regra número 1. E comparar preços na internet é mais fácil e prático do que estar indo de agência em agência, ou pesquisando preços pelo telefone. Na web, está tudo na tela, para consulta a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Diversas plataformas são especializadas em comparar preços de diversos sites e/ou reúnem diversas ofertas de parceiros em um mesmo local, sendo uma grande facilidade para o consumidor. Em poucos cliques, você comparar e comprar passagens, hospedagens, aluguel de carros e muito mais. Importante também que você se inscreva na lista de e-mails dessas empresas e sites, para sempre receber em seu e-mail as melhores ofertas e promoções de viagens. Muitas vezes as ofertas são direcionadas para destinos de seu interesse.

2 – Procure pacotes de viagens

Essa é uma excelente maneira de economizar nas suas viagens. O pacote de viagem é um produto que acumula várias atrações em um só preço. Normalmente um pacote conta com hospedagem, passagem aérea, transfer para o hotel, e usualmente conta com ingressos para atrações locais e em alguns casos inclusive alimentação. Contratando um pacote, você aproveita o benefício de não se preocupar com os detalhes, pois a agência já faz todo esse trabalho, conseguindo preços mais atrativos, pois as agências vendem esse pacote de viagem para muitos clientes, ganhando muito em escala. Isso é bom para os hotéis e companhias aéreas, pois oferecendo descontos, garantem maior ocupação e demanda.

3 – Cupons de Desconto

Tenha a máxima facilidade em conseguir descontos a mais com cupom. Isso mesmo, você compra com o preço de tela, e na finalização do pedido, na etapa de pagamento, você digita esse código promocional para recalcular o preço das suas compras. Com certeza é a forma mais fácil para economizar mais na internet. Isso porque a disponibilidade de cupons de desconto costuma ser alta, principalmente se for em sites especializados em compras de passagens aéreas por milhas. Com Cupom de Desconto MaxMilhas, você compra suas passagens com milhas e ainda pode conseguir um desconto extra, que varia geralmente de 10% a 20%. Companhias aéreas também costumam oferecer cupons de descontos, principalmente na Azul Linhas Aéreas.

4 – Faça parte de programas de milhas

Com a ampla disponibilidade e a facilidade de uso dos cartões de crédito, além da ampla aceitação em milhões de estabelecimentos comerciais, esse meio de pagamento faz parte da rotina de boa parte dos brasileiros. O dinheiro físico é cada vez menos utilizado como forma de pagamento. Além da segurança dos cartões de crédito, outro grande benefício é a disponibilidade de programas de pontos, que podem ser trocados por passagens aéreas. Quanto mais usar o seu cartão, mais pontos vai ganhar. Consulte disponibilidade de programa de pontos com seu banco, geralmente ele só está disponível para cartões que NÃO possuem anuidade grátis. Uma dica importante é consultar opção de transferir as milhas do seu cartão para programas das companhias aéreas, costuma ser vantajoso. Alguns programas de milhas têm planos de assinatura onde você ganha pontos, e compra as passagens sempre com desconto. Outra opção ainda é usar um cartão de crédito próprio das operadoras de milhas, onde os pontos também rendem mais.

5 – Compre com antecedência

Essa talvez seja a dica mais importante para você, pois comprando com antecedência, além do benefício no seu planejamento financeiro, você provavelmente vai pagar menos. Dessa maneira, você pode checar os preços e definir qual é a melhor data e horário para viajar. Datas comemorativas e feriados costumam ter maior demanda, e os preços ficam mais salgados. Geralmente viajar durante a semana é mais barato, pois a oferta é contínua, e a demanda costuma ser menor. Isso porque quem viaja a negócios costuma viajar sexta e domingo. Então terça, quarta e sábados são ótimas dicas para encontrar viagens mais em conta. Quanto a horários, voos entre às 10h00 e 16h00 costumam ter mais promoções pela menor demanda. Outra opção é pesquisar preços em horários alternativos, como de madrugada, pois é extremamente comum empresas de viagens oferecerem descontos malucos nesses horários.

6 – Depois de comprar sua passagem, o que fazer se tiver um voo cancelado? 

Se depois de comprar sua passagem aérea em promoção, você tiver algum problema como voo cancelado, atraso de voo, overbooking ou problemas com extravio de bagagem, você pode procurar empresas que ajudam passageiros a receber indenizações. Uma dessas empresas é a Indenizar.

Conclusão

Viva mais experiências de passeios incríveis comprando tudo para a sua viagem seguindo essas dicas do Vai Passear. Comprar bem é uma arte, e você precisa se dedicar para conseguir os melhores preços. O reflexo será imediato no seu bolso. Quem sabe economizando assim, você pode viajar mais vezes. E aí, está esperando o que para ir passear?

Categorias: Brasil

2 comentários

Nyyp.info · março 7, 2019 às 12:35 pm

Hi just wanted to give you a brief heads up and let you know a
few of the pictures aren’t loading properly.
I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different browsers and both show the same outcome. http://Nyyp.info/

menang domino kiu · maio 7, 2019 às 3:08 pm

Superb, what a website it is! This web site presents helpful information to us, keep it up. https://bahastopikgosip2.blogspot.com/2018/09/claudia-kim-ungkap-karakter-nagini-di.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *