Acampar na Lagoa do Japonês no Tocantins

A Lagoa do Japonês é uma das principais atrações do estado do Tocantins e reserva boas aventuras para quem gosta de interagir com a natureza. Para acampar na Lagoa do Japonês, você deve ir preparado e com os diversos equipamentos necessários para o camping.

O local é bastante tranquilo, bem seguro e com uma simplicidade enorme. Como tudo no lugar é calmo e simples, saiba que irá encontrar um espaço rústico e com possibilidade de bastante turistas.

Nesse artigo, falaremos um pouco sobre como acampar na Lagoa do Japonês e as principais dicas sobre o local. Lembramos que, para quem deseja uma estadia mais confortável e mais relaxamento, existem cidades próximas que proporcionam isso, com bons hotéis e pousadas.

Tranquilidade na Lagoa do Japonês

Estrutura da Lagoa do Japonês

A estrutura na Lagoa do Japonês é bastante simples e conta com a colaboração dos turistas para preserva-la. Em relação a sinal de celular, a situação é bastante complicada, sendo que algumas operadoras não funcionam na região. Em caso de necessidade extrema, o jeito é conversar com algum responsável e pedir ajuda.

Em relação ao camping, o espaço fica embaixo de algumas árvores e conta com alguns espaços para fogueira. Para melhor disposição das barracas, é recomendado que todos os usuários distribuam as barracas, mesas e cadeiras de uma maneira que não atrapalhe outros grupos.

O espaço não conta com restaurante e não cabe muitas barracas, sendo bastante importante ocupar o espaço o mais rápido possível, quando o sol for sumindo.

O que levar para acampar na Lagoa do Japonês?

Para quem deseja passar a noite no camping na Lagoa do Japonês, é bastante interessante se atentar com alguns itens essenciais para o momento. A seguir, citaremos alguns itens que você não pode esquecer:

  • Barraca;
  • Colchão inflável;
  • Cadeira;
  • Comida e bebida;
  • Repelente;
  • Lanterna.

Destacamos que, como o camping fica no meio de uma mata, é bastante comum que exista diversos insetos na região, como pernilongos. Para evitar que isso atrapalhe o passeio, é recomendado que utilize repelentes após o entardecer.

Outro ponto interessante, é fazer o uso de lanterna. Como a infraestrutura não é tão boa, não existe iluminação no local, sendo fundamental o uso da lanterna para realizar algum tipo de caminhada ou procurar algum item.

Por fim, no outro dia quando for desmontar sua barraca para ir embora, é indispensável a organização de todos os itens, pois é bastante comum alguns turistas esquecerem partes de barracas, cordas, entre outras coisas, ficando inviável seu retorno para buscar o pertence.

Confira mais sobre a Lagoa do Japonês aqui.

A importância de preservar o local

Um dos fatos mais importantes para se levar em conta, quando vamos acampar na Lagoa do Japonês é sobre a preservação do local. Como exemplo, podemos citar a retirada de todo o lixo gerado pelo seu grupo, o recolhimento de dejetos, a tentativa de agredir o mínimo do meio ambiente.

Como sabemos, é possível acender fogueiras no local, para uma boa roda de conversa, porém é importante que todos tenham noção do perigo que isso pode causar. Há relatos de que, uma fogueira fora do controle ou esquecida, pode ocasionar grandes incêndios.

Sendo assim, é importante a colaboração de todos os usuários do local para uma melhor harmonia em contato com a natureza, com cada um realizando sua parte.

Belezas da Lagoa do Japonês

Qual o preço para acampar na Lagoa do Japonês?

Para acampar na Lagoa do Japonês não é necessário realizar um pagamento extra. Você apena paga sua taxa de entrada e não existe tempo máximo de permanência, sendo assim, você pode acampar sem maiores problemas ou taxas extras, podendo ir embora no outro dia de manhã.

O preço cobrado por cada usuário do local da lagoa, é de 30 reais, podendo variar de acordo com a época do ano. Destacamos que, o limite máximo de pessoas por dia no local é 100, sendo recomendado o agendamento antecipado.

Um ponto bastante positivo para quem vai acampar na Lagoa do Japonês para aproveitar o outro dia no local, é a respeito do horário. Se você acordar bem cedo, poderá visitar e aproveitar a lagoa vazia, ficando excelente para boas fotos e para aproveitar com a família ou amigos.

Onde acampar próximo?

Para quem deseja acampar em um local com mais infraestrutura e mais próximo de uma cidade, é recomendado a estadia na cidade de Ponta Alta do Tocantins, distante 23 km da Lagoa do Japonês.

A cidade é bem próxima e consegue atender tranquilamente a necessidade dos turistas, proporcionando melhores lugares para camping, ou até mesmo boas pousadas. Outra cidade ainda mais próxima da lagoa é Pindorama, porém a infraestrutura não é tão boa e as coisas são bem simples, não mudando tanto para a lagoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *