Cochabamba na Bolívia: o que fazer, dicas, altitude e passeios

Cochabamba na Bolívia: o que fazer, dicas, altitude e passeios

Anúncios

Uma das cidades mais bonitas e receptivas da Bolívia, Cochabamba fica em uma região de clima bastante agradável e com enormes parques verdes. Com cerca de 600 mil habitantes e bons pontos turístico, a cidade é bastante procurada por turistas que adoram observar e ter contato com a natureza.

Um fato bastante comum de Cochabamba é que, muitas pessoas que vão a La Paz, param em Cochabamba anteriormente para acostumar de maneira mais suave com o soroche, causado pela altitude. Com isso, é uma cidade com uma vida noturna bastante movimentada, com bares e baladas bem legais.

Anúncios

No mais, para pensar em Cochabamba na Bolívia, leve sempre em consideração que encontrará uma cidade organizada e com bons pontos turísticos, tudo com bastante áreas verdes e flores, por isso inclusive, é conhecida como a cidade da eterna primavera.

Como chegar em Cochabamba na Bolívia

Para chegar em Cochabamba na Bolívia, a melhor opção para quem vem de outro país é através do aeroporto da cidade. O aeroporto de Cochabamba é um dos mais modernos da Bolívia e recebe voos de diversos países. Um ponto bastante positivo do aeroporto, é sua localização, apenas 3 km do centro da cidade.

Anúncios

Outra opção para quem já está na Bolívia ou em uma área mais próxima, é através dos ônibus. A rodoviária de Cochabamba fica bem no centro da cidade, em uma região muito movimentada. Os ônibus na Bolívia são bem baratos e alguns com certo conforto, com leitos confortáveis para longas viagens, como de Cochabamba para La Paz, cerca de 8 horas.

Cochabamba

O que fazer em Cochabamba

A seguir, falaremos um pouco dos principais pontos turísticos de Cochabamba, que são de fácil acesso e devem serem visitados sempre que possível em uma viagem. Certamente, você pode se perguntar em relação aos preços dos passeios e a faixa de gastos para uma viagem em Cochabamba.

Os preços costumam agradar bastante o turista e não são considerados caros, principalmente pelas grandes experiências proporcionadas.

Parque Nacional Torotoro

Talvez o Parque Nacional mais famoso da Bolívia fica em Cochabamba. O Parque Nacional Torotoro é incrível e contêm diversas histórias em suas trilhas. Por exemplo, cavernas com pinturas rupestres, pegadas de dinossauros, enormes cânions, o lugar encanta.

Para quem gosta de tirar fotos, o local é perfeito. Os cânions são gigantes e sua altura é surreal. No local, existem algumas cavernas enormes, que certamente, que rendem boas caminhadas para desbravar. Uma delas é a caverna Uma Jalanta, com cerca de 4600 metros de comprimento.

Uma boa dica para esse passeio é reservar um guia antecipadamente e ir em grupos, assim o preço fica mais em conta para todos. No caso de hospedagem mais perto do local, existem alguns hostels bem simples que comportam bem os turistas.

Cerro Turani

Um ponto turístico fora da cidade de Cochabamba e que é de extrema beleza. O Cerro Turani fica localizado em uma altitude de 5.035 metros, com uma vista espetacular. No topo do local, existe um lago e diversas montanhas com neve ao fundo, tornando o visual incrível. Acima de tudo, leve uma boa câmera fotográfica, você não irá se arrepender!

Além disso, é importante destacar que para realizar essa viagem, o turista deve estar bastante acostumado com a altitude e com as devidas precauções. A região é muito alta e é muito fácil passar mal por conta disso.

Existem diversas agências de viagens que fazem esse roteiro, que fica localizado no Vale de Cochabamba, uma região com enormes montanhas com neve e belíssimas ilhamas.

El Cristo de La Concordia

Certamente, o ponto mais frequentado da cidade por parte dos turistas, o Cristo Redentor de Cochabamba impressiona pelo tamanho e por sua localização. Estando em um lugar bastante privilegiado, em suma, subir até o Cristo Redentor permite ter uma vista de 360 graus da cidade, algo muito interessante.

Para chegar até topo do El Cristo, é recomendado o acesso através de um taxi ou teleférico. Além disso, existe uma trilha que leva até o local, porém o lugar é considerado perigoso e com frequentes assaltos.

Pontos turísticos em Cochabamba

La Cancha de Cochabamba

Um mercado gigante a céu aberto na cidade de Cochabamba que movimenta muito a economia local. Por exemplo, diversas lojas, dos mais variados estilos e produtos, o local atraí muitos turistas e também a população local para as compras. Acima de tudo, é um excelente ponto para comprar roupas e recordações.

Entretanto, é importante tomar cuidado no local para evitar roubos e furtos, que em épocas do ano são frequentes.

Altitude em Cochabamba

Bastante conhecida, a altitude de Cochabamba na Bolívia é bastante temida pelos visitantes. Em suma, é bastante comum alguns passarem mal, sentindo náuseas, dores de cabeça, entre outros sintomas. No entanto, uma das melhores soluções para o caso, é mastigar as folhas de coca, que aliviam bastante os sintomas.

Acima de tudo, as folhas de coca contêm propriedades analgésicas e ajudam a diminuir as náuseas causadas pela altitude. Seu gosto não é tão agradável, mas dependendo a situação é necessário mascar mesmo assim. A cidade fica em uma altitude de 2570 metros, uma das mais altas da Bolívia.

Quando ir para Cochabamba

Para quem pensa em qual período viajar para o local, as datas podem variar bastante. Por exemplo, na maior parte do ano, a cidade é bastante tranquila e recebe os turistas tranquilamente.

Recomendamos evitar os meses de novembro a fevereiro, devido as grandes quantidades de chuva na região. É interessante o turista acompanhar algumas datas festivas da cidade, podendo participar das celebrações e conhecer um pouco mais da cultura local.

Quanto tempo ficar em Cochabamba

Para quem planeja conhecer Cochabamba por completo, recomendamos a estadia por 3 dias. Ou seja, como alguns pontos turísticos ficam distantes e necessitam de pequenas viagens, é interessante reservar seu tempo.

Para uma viagem curta, um dia na cidade pode ser o suficiente. Além disso, conhecer um pouco do seu centro e alguns lugares turísticos pode ser interessante, para quem está com pouco tempo.

Onde comer em Cochabamba

Para quem gosta de provar a comida boliviana, certamente, aproveitar os restaurantes da cidade é uma excelente opção. Com várias opções de pratos e preços, os restaurantes conseguem agradar a maioria dos turistas.

Certamente, a maioria dos restaurantes ficam localizados no centro de Cochabamba, próximo do Mercado La Cancha. Vale lembrar que, existem alguns restaurantes que deixam a desejar em relação a higiene e organização.

Em suma, passaremos uma pequena lista de restaurantes bem avaliados na cidade.

  • Cayena Bistro Café: cardápio bastante variado, excelente disposição de mesas e preços justos. São servidos diversos drinks e comidas bem sofisticadas.
  • La Estancia: ambiente muito gostoso, aberto e diversas opções de pratos. O foco do restaurante é em carne, todas bem servidas. Excelente opção para o almoço.
  • Paprika: restaurante bastante confortável, excelente localização e preços tranquilos. Boa opção para quem gosta de vinhos e bebidas alcoólicas. Atendimento perfeito, excelentes recomendações.

Onde se hospedar em Cochabamba

De modo geral, os hotéis da cidade são bem simples mas atendem bem as necessidades dos turistas. Uma excelente dica de hospedagem é separar os pontos turísticos que quer conhecer e observar suas localizações, e posteriormente, encontrar hotéis pela região.

Em Cochabamba na Bolívia, a maioria dos hotéis ficam próximos da Praça 14 de Setembro e do Mercado La Cancha. Acima de tudo, para escolher alguns hotéis, leve sempre em conta as recomendações e as avaliações nos diversos sites cadastrados.

A seguir, deixaremos uma pequena lista de opções que o turista pode levar em conta na hora da escolha.

  • Gran Hotel Cochabamba: muito bem localizado e com uma enorme infraestrutura, o Gran Hotel Cochabamba é um dos mais renomados da cidade. Com um preço bem acima dos demais hotéis, conta com restaurante nas dependências, excelentes piscinas e quartos luxuosos.
  • Toloma Gran Hotel: um hotel bastante recomendado entre os turistas, o Taloma Gran Hotel tem um preço em conta e um excelente café da manhã. Sua infraestrutura e localização são ótimas e atraem o turista com boas recomedações.
  • Catena Hotel: um hotel muito bem estruturado, com excelentes suítes, uma boa vista da cidade e atendimento impecável, o Catena Hotel tem um preço razoável e oferece boas opções para os turistas.