A cidade de Aracaju em Sergipe é bastante conhecida pelas belas praias, comidas típicas e muita alegria da população. Por ser um estado bastante pequeno (o menor do Brasil), é fácil conhecer ele em sua maioria. Para pensar o que fazer em Aracaju, não fique apenas atrás de praias, curte tudo o que a cidade tem para te proporcionar.

Iremos demonstrar um roteiro completo da cidade, com diversos pontos turísticos e muita diversão.

Centro Histórico de Aracaju e Mercado Municipal

Um ótimo lugar para visitar em Aracaju é o Centro Histórico. Recheado de igrejas, praças e palácios, o local guarda muita cultura e tempos que não voltam mais. Um local bastante bonito é o Museu da Gente Sergipana, no qual retrata o cotidiano da população no passado e presente. Além dele, é possível conhecer a Catedral Metropolitana, Capela São Salvador, entre outros.

Resultado de imagem para Centro Histórico de Aracaju e Mercado Municipal

Além dos grandes monumentos no Centro Histórico, o Mercado Municipal movimenta a economia, com variedades de peixes, frutos do mar, artesanatos e com a cultura de Sergipe.

Orla de Atalaia e Projeto TAMAR

Local preferido dos turistas para fotos e se banhar, é sem dúvidas, a Orla de Atalaia. Com os Arcos da Orla, é impossível deixar de tirar uma foto no local. Recheado de restaurantes, hotéis e muita diversão, o local é bastante visitado e muito visado pelos turistas e pelos próprios moradores.

Resultado de imagem para Projeto TAMAR Aracaju

A orla tem extensão de 6 quilômetros e é nela também que fica a base do Projeto TAMAR. Há muito o que fazer em Aracaju, especialmente visitar esse projeto. Muito desejado pelas crianças, o local cuida de diversas tartarugas marinhas e da região em geral. Há dias, em que é possível observar os animais sendo soltos para o mar.

Cânion do Xingó

Um pouco distante de Aracaju, porém um dos passeios mais belos, a cidade de Canindé de São Francisco proporciona uma lista vista dos paredões do rio São Francisco. Esses cânions são bastante alaranjados e entre eles é possível realizar mergulhos e banhos.

Resultado de imagem para Cânion do Xingó Aracaju

Aconselhados irem com um bom guia turístico, para evitar estresse. Próximo do local existem restaurantes e infraestrutura. O barco em que as pessoas são levadas, é seguro e bastante confortável.

Parque dos Falcões – O que fazer em Aracaju

Um local bastante legal e interessante, o Parque dos Falcões é um centro de reabilitação de aves de rapina, distante 40 minutos de Aracaju. Essas aves, são treinadas e vivem ao ar livre, sobre os cuidados de técnicos. É possível tirar foto com as aves, conhecer o local e como tudo é feito e aproveitar bastante.

Resultado de imagem para Parque dos Falcões  aracaju

Hotel Fazenda Boa Luz

Um luxuoso hotel, próximo do Parque dos Falcões, é ponto de parada para muitos banhistas. Para quem prefere apenas passar um dia, há a opção do ‘’day use’’ não sendo obrigatório se hospedar. O local é bastante grande, contendo piscinas, parque aquático, restaurantes e atrativos para a criançada.

Resultado de imagem para Hotel Fazenda Boa Luz aracaju

Praia de Aruana

Uma praia um pouco mais distante e menos visitada que a de Atalaia, é o local perfeito para quem quer mais sossego e aproveitar o mar. Com boas ondas e ótima infraestrutura, o local conta com diversos serviços de praia e muito opção culinária.

Resultado de imagem para Praia de Aruana aracaju


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *