Belém é uma cidade da região norte do Brasil, com 1,5 milhões de habitantes e é uma das maiores cidades da região. Belém comparado com a escala de visitantes do país é considerado uma cidade pouco visitada. Isso se dá pela insegurança e também pelo mau ambiente, que em algumas áreas da cidade estão bem maltratadas. Porém, isso não estraga a beleza natural e histórica da cidade, e com certeza vale uma visita. Para saber o que fazer em Belem, fique conosco e confira!

Mercado Ver-o-Peso – O que fazer em Belem

Um dos locais que os visitantes não podem deixar de ir é o Mercado Ver-o-Peso, nele é possível encontrar frutas e legumes, peixes, frutos do mar e também artesanato indígena. O mercado é mais visitado pelos próprios moradores da região que adoram os produtos. Alguns produtos que são muito conhecidos, as famosas barraquinhas amazônicas, com os conhecidíssimos líquidos coloridos, que são para várias funções como: cura tudo, mau olhado, falta de dinheiro, amor não correspondido, etc.

Resultado de imagem para Mercado Ver-o-Peso

Gastronomia em Belém do Pará

A gastronomia no Pará não decepciona ninguém, e em Belém não pode ser diferente, com a gastronomia mais puxada pelo camarão. Um dos mais conhecidos é a sopa esverdeada, que tem a fama de adormecer a boca ao ser consumida, ela é feita com tucupi e jambu e ervas afrodisíacas. No Belém, o açaí também é muito consumido, seja como nos conhecemos com banana, cereal, etc. mas também é tomado com peixe frito ou pupunha tornando-se uma das mais gostosas especiarias paraenses.

Uma ótima dica de o que fazer em Belem, coma açaí e camarão!

Resultado de imagem para camarão para

Basílica de Nossa Senhora de Nazaré

A basílica de Nossa Senhora de Nazaré é seguramente uma das construções mais bonitas e importantes de Belém. O local é muito visitado pelos próprios moradores, da sua maioria católicos. A Basílica é um local que não pode passar batido por sua viajem a Belém. E se realmente quiser uma experiencia mais profunda, vá na semana da procissão do Círio de Nazaré, que anualmente atrai mais de 2 milhões de pessoas na cidade.

Resultado de imagem para Basílica de Nossa Senhora de Nazaré

Ilha do Combu

A Ilha do Combu é a mais famosa ilha de Belém, é possível encontrar além da beleza natural da ilha, restaurantes e quiosques famosos como o “Saldosa Maloca’’ que serve pratos como: filhote do tucupi e caldeirada paraense que são imperdíveis.

Resultado de imagem para Ilha do Combu

Theatro da Paz

As visitas no teatro são guiadas e valem a pena. Não pense duas vezes quando estiver com dúvida em o que fazer em Belem. O local foi construído na época de grande produção de borracha na região amazônica e paraense.

Imagem relacionada

Por dentro, o Theatro da Paz é lindo e bastante preservado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *