Belo Horizonte é uma cidade de Minas Gerais muito turisticamente conhecida no Brasil. É considerada a terceira maior metrópole do país, e apesar do número de habitantes ser de 2,5 milhões de pessoas, continua conservando sua área interiorana. Além disso a região é agraciada por maravilhas naturais, rodeada de cachoeiras e montanhas belíssimas. Saber o que fazer em Belo Horizonte pode ser muito fácil, a cidade é muito conhecida por sua gastronomia variada para agradar todos os gostos e tem diversos pontos turísticos.

Mercado Central – O que fazer em Belo Horizonte

Uma visita que é indispensável é ir ao Mercado Central. O mercado contém mais de 400 lojas, e é um dos locais mais visitados da cidade, tanto pelos turistas que querem agraciar de coisas novas, tanto quanto pelos moradores da cidade que adoram fazer compras por lá. São em média 30 mil pessoas que visitam o local, que contém uma imensa variedade de tudo, desde comidas mineiras a artesanatos locais. Com certeza vale não só a visita, mas também fazer compras de lembrancinhas e provar as deliciosas comidas.

Resultado de imagem para Mercado Central belo horizonte

Complexo Arquitetônico da Pampulha

O Complexo Arquitetônico da Pampulha foi declarado em 2016 um patrimônio da UNESCO, com isso o complexo passou a ser reconhecido não só no Brasil, mas também no mundo todo. A Pampulha contem obras do conhecidíssimo arquiteto Oscar Niemeyer, são construções como: O Museu de Arte da Pampulha, Igreja São Francisco de Assis e a Casa do Baile que merecem uma visita.

Resultado de imagem para Complexo Arquitetônico da Pampulha belo horizonte

A história em torno do local é gigantesca, trazendo curiosidade e emoção.

Gastronomia de Belo Horizonte

A região de Minas Gerais é conhecida no Brasil inteiro por sua típica gastronomia que é incrivelmente sensacional, onde os pratos mais conhecidos são o pão de queijo, o frango com quiabo, tutu à mineira, feijão tropeiro e é claro, os queijos, que é a paixão de qualquer mineiro.

Resultado de imagem para gastronomia belo horizonte

Não deixe de comer um queijo com um doce, certamente a melhor coisa quando se pensa em o que fazer em Belo Horizonte.

Museu Brasileiro do Futebol

Outra atração imperdível é com certeza o Museu Brasileiro do Futebol, e se você não for grande fã de futebol, não irá perder a visita, pois lá conta a história dos jogadores, e da evolução do esporte no Brasil, principalmente da seleção brasileira, e não há quem não goste disso. Das 14 salas existentes no museu, uma se destaca que é a sala dos Imortais do Futebol, que leva o visitante a uma viajem no tempo, mostrando a ele camisas e acessórios utilizado por jogadores e nos estádios.

Imagem relacionada

Mirante de Belo Horizonte

Do mirante da cidade, você pode ter noção do tamanho dela e da grande quantidade de prédios na região! A altitude do local é grande e deixe tudo mais bonito. Um passeio barato e bastante rápido, quando quiser saber o que fazer em Belo Horizonte.

Resultado de imagem para mirante belo horizonte

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *