Caldas Novas tem cerca de 85 mil habitantes e é nacionalmente conhecida pelas águas termais, bastante quentes, que movimentam a região. Com diversos parques, clubes e muita piscina, o local é fantástico. Há muito o que fazer em Caldas Novas, desde diversão na piscina até parques florestais.

Outro segmento da cidade que atrai bastante turistas são as cachoeiras e sua natureza ao entorno, fique conosco e confira muitas atrações.

Rio Quente Resorts

Um dos locais mais conhecidos na região, são 18 nascentes de águas termais que abastecem o local, repleto de piscinas, tobogãs e diversão. Próximo dele, também estão o Parque das Fontes e o Hot Park, com diversas atrações, algumas mais radicais e outras tranquilas.

Resultado de imagem para Rio Quente Resorts

Nesses locais, a infraestrutura é bastante boa e bonita, com diversos bares, restaurantes e uma hotelaria impecável. Quem se hospeda no Rio Quente Resorts, tem entrada franca nesses dois parques.

Lago Corumbá – O que fazer em Caldas Novas

Muito visitado para os esportes náuticos, como jet-ski, caiaque, entre outros, o local é bastante grande (65km²) e atraí turistas devido a exuberante natureza ao entorno. Esse lago abastece a Usina Hidrelétrica de Corumbá.

Resultado de imagem para Lago Corumbá

Náutico Praia Clube

Bem próximo ao Lago de Corumbá, o Náutico Praia Clube é um ótimo local para quem procura o que fazer em Caldas Novas. Com diversos passeios de escunas, piscinas aquecidas, restaurante e atrações infantis.

Resultado de imagem para Náutico Praia Clube

Parque Estadual Serra das Caldas

Repleto de cachoeiras e trilhas, o Parque fica localizado entre Caldas Novas e Rio Quente. Para o turista que se interessa em ter o contato com a natureza, fazer trilhas e sair um pouco das águas termais, é o local ideal.

Resultado de imagem para Parque Estadual Serra das Caldas

Casarão dos Gonzaga

Uma das casas mais antigas da cidade, o local abriga hoje o Centro de Apoio ao Artesão. Construído no começo do século XX por Orcalino Santos, o local reserva as características do passado da região, materiais antigos e muito história.

Resultado de imagem para Casarão dos Gonzaga

Santuário Nossa Senhora da Salete

Um ótimo local para visitas no turismo religioso, há o que fazer em Caldas Novas relacionado à religiosidade. O local oferece missas e atendimentos pessoais, praticamente todos os dias da semana. Além de tudo, é muito bonito.

Resultado de imagem para santuário nossa senhora da salete caldas novas

Clube Privé

Certamente, o mais famoso da região, é um parque feito para família, com atrações para todas as idades, principalmente para as crianças. Com águas quentes, escorregadores e com a atração do “Clubinho da Criança” o local é bastante visitado. Se você está pensando o que fazer em Caldas Novas, não deixe de visitar esse local.

Resultado de imagem para Clube Privé caldas

É pago uma diária para ter acesso ao local, que contém restaurantes e muita diversão, com tobogãs, saunas, entre outras coisas.


1 comentário

Dicas para arrumar a mala corretamente antes de viajar - BlogInteligente de Serviços · dezembro 19, 2018 às 7:45 pm

[…] Planeje o tipo de mala para o tipo de viagem que irá fazer […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *