Talvez um dos litorais mais bonitos do Brasil, Angra dos Reis atrai turistas do mundo todo. Com praias bastante tranquilas, muita natureza e diversão, o local é conhecido nacionalmente como um ótimo roteiro para férias. Procurar o que fazer em Angra dos Reis é bastante fácil, difícil é fazer pouca coisa!

Passeio de lancha nas Ilhas Botinas e região

Um dos passeios mais tradicionais e bonitos para se fazer, sem dúvidas, é visitar essas ilhas. O trajeto é bastante tranquilo e o preço gira em torno de 100$ por pessoa, com duração de 6 horas. Além disso, o passeio disponibiliza o marinheiro para comandar a lancha/barco.

Resultado de imagem para Ilhas Botinas e região angra

Quando chegar nas ilhas, a sensação é maravilhosa. É um ótimo lugar para mergulhar e praticar snorkel.

Além das ilhas, o barco também passa pela Ilha de Cataguás, Praia da Piedade e Praia do Dentista, ambas com natureza exuberante e com poucos banhistas.

Centro Histórico e Noite em Angra dos Reis

Criada em 1502, a cidade contém muita história e um centro bastante antigo. Uma pena que não é tão preservado como de outras cidades históricas, porém ainda guarda bastante coisa. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é muito bonita e tem traços da arquitetura daquela época, bastante preservado.

Resultado de imagem para Centro Histórico angra

O Mercado Redondo é um ótimo local para comprar frutos do mar e peixes, visitar pequenas lojas e observar tudo em volta. O que fazer em Angra dos Reis também envolve sair pela noite, em diversos locais no centro ou até mesmo em bares na beira da praia, o movimento é constante, com ótimas bebidas e uma culinária bastante típica, com pratos envolvendo tudo do mar.

Praia do Dentista –  O que fazer em Angra dos Reis

A praia do Dentista na estação do verão fica repleta de luxuosos barcos e lanchas, onde acontece diversas festas e diversão, com a maioria do público jovem. Essas praias nessa época, ficam bastante movimentadas e agitam a cidade.

Imagem relacionada

Praias continentais

Para quem prefere algo mais tranquilo e de fácil acesso, as praias do continente são uma boa opção. A praia de Biscaia e Praia Grande são as mais famosas e durante o dia ficam repletas de banhista. Vale lembrar que, não são todas as praias continentais que servem para banho, vale a pena se atentar a isso.

Resultado de imagem para Praias continentais angra

Passeio de escuna ou lancha pela Lagoa Azul

O passeio de escuna em Angra dos Reis é bastante conhecido. Ocorre a visitação de diversas ilhas durante o trajeto, no qual são feitos mergulhos, encontro com tartarugas e peixes, almoço nos próprios barcos, entre outras coisas.

Resultado de imagem para Passeio de escuna ou lancha pela Lagoa Azul angra

Passear de Quadriciclo por Angra dos Reis

Para quem gosta de aventura, o passeio de quadriciclo é bastante radical e é feito com guias. Ocorre dentro da Mata Atlântica e contempla diversas vistas maravilhosas, um ótimo contato com a natureza e muita aventura. Bom passeio quando você está pensando em o que fazer em Angra dos Reis.

Imagem relacionada

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *