O que fazer em Angra dos Reis no Rio de Janeiro

Talvez um dos litorais mais bonitos do Brasil, o que fazer em Angra dos Reis atrai turistas do mundo todo. Com praias bastante tranquilas, muita natureza e diversão, o local é conhecido nacionalmente como um ótimo roteiro para férias.

O que fazer em Angra dos Reis

Por se tratar de uma cidade litorânea e bastante quente, não tem como esquecer e deixar de visitar as praias de Angra dos Reis. Com maravilhas naturais por todo o lado, o local fica repleto de turistas em qualquer temporada.

Por ser próximo do Rio de Janeiro e de fácil acesso para outras regiões, o local se tornou ponto de visita por muitos turistas, principalmente por argentinos e chilenos. Com mais de mil praias espalhadas pelo litoral, uma gastronomia muito gostosa e diversificada, um centro histórico muito bonito e interessante, o local é atrativo para todos os tipos de turistas.

Passeio de lancha nas Ilhas Botinas e região

Um dos passeios mais tradicionais e bonitos para se fazer, sem dúvidas, é visitar essas ilhas. O trajeto é bastante tranquilo e o preço gira em torno de 100$ por pessoa, com duração de 6 horas. Além disso, o passeio disponibiliza o marinheiro para comandar a lancha/barco.

Quando chegar nas ilhas, a sensação é maravilhosa. É um ótimo lugar para mergulhar e praticar snorkel.

Além das ilhas, o barco também passa pela Ilha de Cataguás, Praia da Piedade e Praia do Dentista, ambas com natureza exuberante e com poucos banhistas.

Centro Histórico e Noite em Angra dos Reis

Criada em 1502, a cidade contém muita história e um centro bastante antigo. Uma pena que não é tão preservado como de outras cidades históricas, porém ainda guarda bastante coisa. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é muito bonita e tem traços da arquitetura daquela época, bastante preservado.

O Mercado Redondo é um ótimo local para comprar frutos do mar e peixes, visitar pequenas lojas e observar tudo em volta. O que fazer em Angra dos Reis também envolve sair pela noite, em diversos locais no centro ou até mesmo em bares na beira da praia, o movimento é constante, com ótimas bebidas e uma culinária bastante típica, com pratos envolvendo tudo do mar.

Praia do Dentista –  O que fazer em Angra dos Reis

A praia do Dentista na estação do verão fica repleta de luxuosos barcos e lanchas, onde acontece diversas festas e diversão, com a maioria do público jovem. Essas praias nessa época, ficam bastante movimentadas e agitam a cidade.

É muito recomendada para mergulho com snorkel, com muitos peixes a vista, areia limpa e com água quente dependendo da estação do ano.

Praias continentais

Para quem prefere algo mais tranquilo e de fácil acesso, as praias do continente são uma boa opção. A praia de Biscaia e Praia Grande são as mais famosas e durante o dia ficam repletas de banhista. Vale lembrar que, não são todas as praias continentais que servem para banho, vale a pena se atentar a isso.

Por ser de fácil acesso e com muitas pessoas, essas praias acabam ficando sujas e impróprias para banho por conta da poluição, uma pena para uma cidade tão linda.

Passeio de escuna ou lancha pela Lagoa Azul

O passeio de escuna em Angra dos Reis é bastante conhecido. Ocorre a visitação de diversas ilhas durante o trajeto, no qual são feitos mergulhos, encontro com tartarugas e peixes, almoço nos próprios barcos, entre outras coisas.

Essas escunas comportam até 100 pessoas, com serviço de bar completo, pacote de fotografias marinhas, musica ao vivo e dura cerca de 6 horas.

O caminho mais comum desse passeio é iniciando na Ilha dos Cataguazes, após isso Lagoa Azul. Ocorre o almoço na Praia do Japariz, e finaliza no porto de Angra dos Reis. Vale lembrar que durante todo o passeio, a escuna para em determinadas regiões possibilitando o turista a nadar no mar e ir até as praias conhecer. Uma experiência muito bacana.

Passear de Quadriciclo por Angra dos Reis

Para quem gosta de aventura, o passeio de quadriciclo é bastante radical e é feito com guias. Ocorre dentro da Mata Atlântica e contempla diversas vistas maravilhosas, um ótimo contato com a natureza e muita aventura. Bom passeio quando você está pensando em o que fazer em Angra dos Reis.

Pico do Frade

Para quem gosta de aventura e de fazer trilha, esse é o passeio ideal. Com o auxílio de um guia turístico, você pode visitar o segundo ponto mais alto de Angra dos Reis. Com uma vista espetacular e muita natureza ao redor, o local é excelente para se encantar com a natureza e tirar excelentes fotos.

Para chegar até o topo, o tempo estimado é de aproximadamente 6 horas, em trilhas com matas bem fechadas e com muita fauna e flora ao redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *