A Serra Gaúcha certamente desperta muita atenção dos turistas pelo mundo todo. Quando chegar até lá e pensar o que fazer em Gramado, você terá trabalho, pois a cidade tem uma enormidade de atrativos e muita coisa legal. Muito conhecida pelo frio, lindas paisagens e ótimos restaurantes, essa cidade reserva muita coisa bonita não apenas para a temporada de inverno, e sim para o ano todo!

O que fazer em Gramado – Centro da cidade

A Avenida Borges de Medeiros é a principal avenida de Gramado e fica localizada na região central. Toda a arquitetura da região é alemã, vinda dos descendentes, e abriga muitas lojas e ótimos restaurantes. É recomendado para quem está buscando realizar compras, principalmente roupas de frio.

Outra rua muito interessante em Gramado, é a Rua Coberta (Madre Verônica). É uma rua toda coberta de árvores que concentra uma grande quantidade de restaurantes, ótimos para almoços  jantares.

Resultado de imagem para borges de medeiros gramado

Av. Borges de Medeiros.

Alimentação em Gramado

A culinária em Gramado é bastante variada e consegue atender à todos os gostos. Tendo bastante interferência alemã, diversos práticos típicos do pais europeu é presente nos cardápios. De modo geral, os restaurantes possuem muita infraestrutura e ótima variedade.

Em relação aos chocolates da região, é uma atração a parte. Muito conhecido, as diversas lojas de chocolates da região são pontos obrigatórios dos turistas. Alguns exemplos de lojas são: Prawer Chocoletes, Florybal, Caracol, entre outros.

Resultado de imagem para florybal gramado

Florybal.

Snowland

Para quem gosta de uma aventura e muito frio, está ai um parque ideal. Localizado em Gramado, o parque contêm diversas atrações para quem gosta de se divertir na neve.

É um local muito procurado pelos turistas. Para quem procura o que fazer em Gramado, é um ótimo passeio.

Resultado de imagem para snowland foto

Snowland.

BUSTOUR

Existe também na cidade um ônibus de dois andares que percorre toda a região de Gramado, com a presença de guias que explicam cada peculiaridade da cidade. Esse passeio é muito bacana para quem visita a cidade sem carro. Você pode comprar as passagens aqui. Um dos melhores e mais baratos passeios para se pensar em o que fazer em Gramado, quando visitar.

Imagem relacionada

BUSTOUR.

Mini Mundo

Um dos locais mais visitados em Gramado, com certeza é o Mini Mundo. Nesse local, existem miniaturas de diversos locais pelo mundo, como por exemplo do Museu do Ipiranga em São Paulo, como também por construções da Europa, entre outras coisas.

Fazer fotos nesse local é mágico, tudo parece ter vida! As miniaturas contêm detalhes muito bem feitos. Para conhecer mais basta acessar Mini Mundo.

Resultado de imagem para mini mundo gramado

Mini Mundo.

Mundo a vapor

Localizado bem próximo, na cidade vizinha de Canela, o parque temático conta com réplicas perfeitas de máquinas a vapor, como também guias que explicam o funcionamento das mesmas na época e todo o contexto por trás. Esse passeio tem duração de uma hora e pode ser conhecido mais aqui. Mesmo sendo em outra cidade, também deixamos nesse post em o que fazer em Gramado, por ser em uma localidade bem próxima e de fácil acesso.

Resultado de imagem para mundo a vapor

Mundo a Vapor.

Categorias: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *