O que fazer em Paraty – Caminhar pelo centro histórico

Paraty é uma cidade que tem consigo muita história e lindas construções. Quando pensar em o que fazer em Paraty, com certeza a visita no centro histórico é muito recomendada. O centro de Paraty é todo com o chão de pedra, dificultando o passeio rápido e com sapatos de salto.

A cidade de Paraty nasceu do período colonial, da cana de açúcar e do ciclo do ouro. Atualmente, vive basicamente do turismo e da pesca na região. Seu centro histórico contêm diversos bares, cafés e ótimos restaurantes por todos os lados.

Dependendo do dia, parte do centro de Paraty é invadido pela maré alta e causa estranheza nos turistas, mas nada que dê medo.

É muito recomendado para quem gosta de conhecer mais sobre a história e cultura da cidade, o Free Walking Tour, com ponto de ínicio na praça da Matriz e acontecendo todos os dias, exceto nas quartas feiras. O passeio é de graça, porém conta com a contribuição voluntária para a ajuda dos guias.

Resultado de imagem para centro de paraty

Centro histórico de Paraty.

Passeio de barco

Uma das coisas mais interessantes quando se pensa em o que fazer em Paraty, é o passeio de barco nas ilhas ao lado. O passeio é oferecido por diversas companhias de turismo e varia com as embarcações e preços. Geralmente, os barcos levam até o Aquário Natural, Praia da Lula e Praia Vermelha).

Há opções de escuna, lanchas e barcos normais. Pode também haver a opção de fechar embarcações para pequenos grupos, tornando o passeio mais fechado e entre amigos. Sem dúvida é uma atração muito gostosa.

Resultado de imagem para barco em paraty

Passeio de barco em Paraty.

Visitar Trindade

A vila de Trindade é bastante conhecida por ser um lugar mais roots e bastante paradisíaco. A vila conta com uma infraestrutura bacana e é possível visita-la a partir de um ônibus em Paraty, a viagem leva cerca de 45 minutos.

Trindade no Rio de Janeiro contêm diversas praias bastante calmas e uma gama de turistas de outros países. Um dos principais passeios na vila é ir pela trilha até a Piscina Natural do Cachadaço, um local bastante bonito e visitado, formado por rochas na beira do mar.

A vila conta com boas pousadas, restaurantes e serviços de praias em algumas praias. Trilhas para regiões mais afastadas são bem comuns.

Resultado de imagem para trindade rj

Trindade.

Noite em Paraty

A noite em Paraty é bastante calma e não tão badalada. Para o que fazer em Paraty a noite, é bastante comum bares com suas mesas nas ruas, pequenos shows ao vivo e muita comida boa. Dependendo do dia da visita, acontecem feiras de artesanatos e missas na Igreja. Na região, existem restaurante para todos os gostos e paladares, com o carro chefe nos frutos do mar.

Imagem relacionada

Noite em Paraty.

Categorias: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *