A cidade de Ilhéus na Bahia é conhecida pelas suas belíssimas praias, plantações de cacau e pelo escritor Jorge Amado. O que fazer em Ilhéus depende do seu tempo de visitação e de seu gosto. Existem ótimas praias para os surfistas, uma ótima culinária e bons hóteis. O centro histórico da cidade é bastante movimentado com muitas igrejas no estilo neoclássico.

O que fazer em Ilhéus – Centro Histórico

O centro histórico de Ilhéus é bastante conhecido pelos turistas, através da grande influência do escritor Jorge Amado. Pode-se encontrar no cento bastante casarões, igrejas, tudo construído na época do ciclo do cacau, início do século XX.

Resultado de imagem para centro historico de ilheus

Praias em Ilhéus

Ilhéus é cercada pela Mata Atlântica e dependendo da localidade que você vai, encontra um tipo de praia. Existem praias urbanas em ilhéus, com bastante presença dos próprios moradores da cidade, com preço mais em conta.

As praias do Sul contêm a maior infraestrutura e o maior número de turistas. A Praia dos Milionários é uma das mais conhecidas e oferece diversos restaurantes e decks à beira mar.

As praias mais ao norte ficam mais afastadas e com pouca presença humana. A infraestrutura é mais baixa e em grande parte delas são desertas, ótimas para camping e aventuras.

Resultado de imagem para praia ilheus

Fazendas de Cacau

Um bom passeio para realizar quando se pensa em o que fazer em Ilhéus, é conhecer as diversas fazendas de cacau da região. O passeio é barato e com guias, que contam todo o ciclo do cacau e também a história que ele trouxe para a região no seu auge da colheita. Existem degustações e almoços incluídos em alguns passeios.

Imagem relacionada

Mercado tradicional

O mercado tradicional de Ilhéus conta com quase 100 lojinhas e oferece artesanatos feito pelos moradores, camisas para recordação e diversos imãs de geladeira. Vale a pena conferir! Próximo do Mercado Tradicional, uma boa coisa em o que fazer em Ilhéus é frequentar os restaurantes da região, com ótimos pratos.

Resultado de imagem para mercado tradicional de ilheus

 

 

 

Categorias: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *