A cidade de Joinville contém muita influência cultural de alemães, suíços e noruegueses. Quando se pensa em o que fazer em Joinville a resposta é fácil e requer pouco dinheiro. A cidade fica localizada bem próxima do mar e de lindas montanhas. Uma linda cidade e uma população bastante hospitaleira.

Portal da cidade

A entrada de Joinville é bastante bonita e um dos principais pontos para fotografias. O estilo do local lembra bastante o enxaimel, da cultura alemã. Nele, você pode encontrar a Secretaria do Turismo e receber dicas sobre toda a cidade.

Resultado de imagem para Portal da cidade joinville

Inaugurado em 1979, o local abriga ao lado o conhecido moinho, da cervejaria Opa Bier. Ótimo lugar para descansar e desfrutar de uma boa cerveja.

Rua das Palmeiras

Certamente a rua mais famosa da cidade, a rua das Palmeiras abriga diversas palmeiras enfileiradas pela rua toda. O calçadão do local é bastante bonito e é um ótimo ponto para caminhar.

Resultado de imagem para Rua das Palmeiras joinville

O local é bastante simples e também é composto por pequenas mudas de flores.

Museu da Imigração Nacional

Esse museu, inaugurado em 1870, guarda memórias e lembranças de diversos imigrantes que chegaram a cidade na época. Por ser uma cidade bastante influenciada pela cultura europeia, existem diversos documentos, objetos e histórias guardadas no local.

Imagem relacionada

O museu fica na Rua Rio Branco e abre de terça a domingo. Sua entrada é gratuita.

Mirante – O que fazer em Joinville

A cidade conta com um lindo mirante, bem em seu centro. Do local, é possível observar a cidade por completa, além de lindas montanhas, florestas e o mar.

Imagem relacionada

A entrada no local não permite o acesso de carros particulares.

Escola do Teatro Bolshoi

Se você é apaixonado por dança e teatro, há muito o que fazer em Joinville. A única cidade do mundo que tem uma unidade do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. Inaugurada em 2000, o local abriga diversas turmas e vai além de ser um simples projeto.

Resultado de imagem para Teatro Bolshoi joinville

O Festival de Dança da cidade é um dos maiores de Brasil e movimenta escolas do Brasil todo.

Passeio de Barco – Barco Príncipe

Em Joinville, vale a pena realizar o passeio de barco sob as águas da Baía da Babitonga. Ele ocorre sob o comando do Barco Príncipe, no qual percorre toda a região e ainda é possível conhecer a cidade de São Francisco do Sul, que têm mais de 500 anos.

Resultado de imagem para Barco Príncipe joinville

O barco tem um ambiente bastante tranquilo, com comida e bebida. O almoço servido no local é bastante conhecido e muito tranquilo.

Turismo Rural

A cidade de Joinville proporciona bastante sossego e tranquilidade na zona rural. Há o que fazer em Joinville nesse ambiente bastante gostoso, que é a Estrada Bonita. No local é possível conhecer diversas fazendas, pequenos restaurantes com comidas de roça, rios e muita natureza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *