Salvador é conhecida por diversas coisas que enchem os olhos. Saber o que fazer em Salvador é difícil devido as grandes possibilidades e atrativos para todos os tipos de turistas.

Uma cidade com belíssimas praias, muita religião, cultura e ótimas comidas. Vale a pena conhecer!

O que fazer em Salvador – Praias

As praias de Salvador são bastante conhecidas e visitadas. Elas são banhadas pelo oceano Atlântico e pela Baia de Todos os Santos, formando lindas vistas e águas calmas em grande parte da orla.

Uma das praias mais conhecidas na cidade é a praia do Porto da Barra, porém devido ao fácil acesso, em finais de semana sempre estão cheias.

As melhores e mais calmas praias estão “escondidas” em regiões pouco frequentadas. Vale a pena conferir a praia de Itapuã, uma das mais belas devido a areia bem clara.

Resultado de imagem para salvador praias

Pelourinho

O Pelourinho é um dos símbolos de Salvador. Considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, o bairro contêm diversos casarões, igrejas, vielas, tudo construído no século 17 e 18. A região respira cultura e tradição, com muita gente que nasceu e viveu apenas ali, contando suas vidas e a história do local. A noite, a região fica bem visitada com diversos bares e restaurantes.

Imagem relacionada

Elevador Lacerda

Um dos pontos mais conhecidos de Salvador, quando pensar em o que fazer em Salvador, a visita no elevador Lacerda é carta marcada. Muito bonito e importante para a cidade, o elevador contem 72 metros e foi inaugurado em 1872.

Ele liga a Cidade Baixa com a Cidade Alta, por um valor bem baixo. A vista na parte de cima é linda!

Resultado de imagem para salvador elevador lacerda

Igreja do Bonfim

Com certeza a igreja mais famosa de Salvador, a igreja do Senhor Bonfim, recebe milhares de turistas. Nela acontece a famosa “lavagem do Bonfim”, feito pelas baianas durante um dia todo.

Nessa região ocorre uma grande venda de fitinhas do Senhor Bonfim.

Imagem relacionada

Noite no bairro Rio Vermelho

O que fazer em Salvador? Uma das respostas com certeza é comer um acarajé. A noite no bairro do Rio Vermelho é bastante agitada e com muitos restaurantes servindo acarajés por todo lado. Também acontece música ao vivo e um clima muito agradável.


Resultado de imagem para salvador rio vermelho

Categorias: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *