Porto Seguro na Bahia é um local muito visitado pelos brasileiros, seja pela beleza do local ou pelo preço mais baixo que o geral. A cidade além de suas belas praias é um ponto muito importante para a história do Brasil. Conhecer o Centro Histórico, as praias e a noite de Porto Seguro é obrigação! O que fazer em Porto Seguro vai além do pensamento!

O que fazer em Porto Seguro – Praias

As praias de Porto Seguro são repletas de banhistas e bem calmas. A infraestrutura é boa na região e os bares beira mar contêm bons pratos. Uma das praias mais conhecidas é a Praia de Caraíva, um local que inicialmente era apenas para pescadores e que passou a ser um dos principais pontos turísticos, por causa de sua simplicidade e contato com a natureza.

Resultado de imagem para praias porto seguro caraiva

Centro Histórico

O centro histórico de Porto Seguro é bastante belo e interessante. Em relação a história, é reconhecido como patrimônio histórico e ponto zero do descobrimento do Brasil, em 1503. Contêm um Farol que é um ótimo ponto para fotos e observações.

Além disso, as casas da região são bastante antigas e repletas de história.

Resultado de imagem para centro historico porto seguro

Observação de baleias

Entre os meses de Julho e Outubro existem passeios para o alto mar, com a possível vista das baleias jubartes. Esse passeio é feito com guias que contam sobre toda a vida das baleias e suas peculiaridades. Sem dúvidas, quando se pensar em o que fazer em Porto Seguro, deve-se ir nesse passeio.

Resultado de imagem para observacao de baleias porto seguro

Passarela do Álcool

Para quem gosta da vida noturna e não sabe o que fazer em Porto Seguro, recomendo a Passarela do Álcool. Essa rua completa com diversos restaurantes e bares, que movimentam bastante a região. Além da venda de comidas e bebidas, é vendido artesanatos feitos pelos moradores da cidade.

Vale lembrar que a região é tranquila e pode ser frequentada por qualquer faixa etária.

Resultado de imagem para passarela do alcool porto seguro

 

 

 

Categorias: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *