Santos é uma cidade litorânea bastante visitada por turistas, principalmente aqueles vindos de São Paulo, em feriados ou fins de semana. Para fugir um pouco de apenas praia, trouxemos diversas dicas de o que fazer em Santos, durante uma passagem pela linda cidade.

Aquário de Santos

O Aquário Municipal de Santos é um dos pontos principais da cidade. Recebe milhares de visitas durante o mês e contém cerca de 4 mil animais de todo o país. Dentro do aquário, tudo é muito bonito e o ambiente reproduz o habitat perfeitamente do animal.

Resultado de imagem para aquario de santos

Em constantes reformas, a cada dia que passa o aquário está melhor e com um número maior de animais. O horário de visitação é das 9 às 18h em dias de semana, e em fins de semana, das 9 ás 21h.

Estádio da Vila Belmiro

Um dos principais e mais famosos estádios do Brasil, o estádio em que jogou Pelé, a Vila Belmiro conta com um grande acervo de títulos e memoriais do clube. Existe a visita monitorada, com guias que contam a história do lugar.

Resultado de imagem para estadio vila belmiro

Além disso, vale a pena acompanhar uma partida (quando houver) para sentir o clima e a emoção do local. Uma ótima dica para o que fazer em Santos.

Museu da Pesca

O Museu da Pesca é um local com grande história e muitas espécies raras. Dentro dele, você pode conhecer diversas espécies marinhas, muitas conchas e diversas réplicas de animais. A visita pode ser monitorada, no qual o guia explica cada animal, sua origem e sua importância para natureza. Sem dúvidas, uma ótima experiência, podendo ser um local para lindas fotos!

Resultado de imagem para museu da pesca santos

Terminal Marítimo

Para quem gosta de grandes embarcações, pode-se locomover até o terminal em Santos e apreciar diversos navios de cruzeiros, que saem quase todos os dias do local. Os navios geralmente fazem parada em Santos e as pessoas embarcadas, descem e passeiam pela região.

Resultado de imagem para Terminal Marítimo santos

Jardim Botânico – O que fazer em Santos

O Jardim Botânico de Santos abre todos os dias e a entrada é franca. Nele você pode conhecer diversas espécies da mata atlântica e desfrutar de um lindo local. Com um lago bem grande, a caminhada pelo local é bastante gostosa.

Resultado de imagem para Jardim Botânico santos

É possível ainda descansar e sentir a brisa boa que o local traz.

Museu dos Cafés do Brasil

Uma das construções mais bonitas de Santos, o Museu foi construído em 1922, na época em que Santos era uma verdadeira potência nacional. Dentro dele, existe uma cafetaria em que se pode tomar café e apreciar toda a estrutura do local. Boa dica para o que fazer em Santos.

Resultado de imagem para Museu dos Cafés do Brasil santos


3 comentários

O que fazer em Campinas no interior de SP - VAI PASSEAR · dezembro 7, 2018 às 4:20 pm

[…] de Cadetes de Campinas – O que fazer em […]

O que fazer em São Paulo, a terra da garoa - VAI PASSEAR · dezembro 11, 2018 às 7:50 pm

[…] maior cidade do Brasil e da América do Sul, sem dúvidas não faltam coisas quando se pensa o que fazer em São Paulo. Basta apenas escolher algo de seu gosto e aproveitar tudo o que essa linda cidade […]

O que fazer em Campos do Jordão - VAI PASSEAR · dezembro 11, 2018 às 8:00 pm

[…] pensar em o que fazer em Campos do Jordão, não deixe de aproveitar o centro da cidade. Um lugar muito charmoso e cheio de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *