O que fazer em Curitiba: a cidade verde

A capital do estado do Paraná oferece diversas atrações para os turistas desfrutarem da cidade de uma maneira ímpar. Quando você pensa, o que fazer em Curitiba, você deve levar em consideração que se trata de uma cidade encantadora, considerada por muitos seguras e também muito acolhedora. Quem passa dois dias, três dias, ou até mesmo uma semana em Curitiba, se sente em casa.

A maioria dos passeios você faz com os próprios moradores em suas rotinas, o que torna a experiência muito interessante e prazerosa, deixando de lado aquele ar apenas turístico.

O que fazer em Curitiba

Um dos mais conhecidos passeios em Curitiba é através da Linha Turismo, que consiste em um ônibus panorâmico que passa pela grande maioria dos pontos turísticos da cidade. Após uma volta com o ônibus, o turista ja estará familiarizado com a cidade. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Sem dúvidas, é considerada uma das melhores do país. O ônibus sai a cada trinta minutos, percorrendo aproximadamente 45 km em cerca de 03 horas.

Linha Turismo.

Jardim Botânico de Curitiba e bosques

Uma das melhores respostas quando se pergunta o que fazer em Curitiba, pode ser ir ao Jardim Botânico. A cidade é conhecida pelos diversos parques e bosques espalhados pela cidade, demonstrando uma paz com seus tons de verde e um ótimo espaço para uma caminhada e um piquenique.


Imagem relacionada

Cúpula de Vidro, no Jardim Botânico.

Existem diversos bosques que fazem homenagem aos imigrantes, indígenas e remetem ao passado da cidade. Bosques como o Bosque Papa João Paulo 2, o Bosque Alemão e o Parque Tingui fazem parte da cultura curitibana e servem como um ótimo passeio.

Imagem relacionada

Bosque Papa João Paulo 2.

Centro Histórico de Curitiba

Além da diversidade cultural que os bosques apresentam, retratando as tradições da populações iniciais, o Centro Histórico de Curitiba também faz lembrança a época colonial. O Largo da Ordem, onde nasceu a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais é bem tradicional e movimentado durante a noite, trazendo diversos turistas.

Resultado de imagem para largo da ordem

Largo da Ordem.

Museus em Curitiba

A cidade de Curitiba contêm também muita cultura. O Museu Paranaense, oferece um repleto acervo sobre o estado do Paraná no geral e impressiona com a qualidade do local.

Resultado de imagem para museu do parana

Museu Paranaense.

Além desse, existem diversos outros como o Museu Oscar Niemeyer, Museu do Holocausto, entre outros. Há também espetáculos diversos no Teatro Guaíra, localizado bem no centro histórico, a Ópera de Arame, onde acontecem shows com uma incrível vista da natureza.

Ópera de Arame.

Passeio de Trem até a cidade de Morretes

Um dos passeios preferidos pelos turistas é o Passeio de Trem até a cidade de Morretes. Esse passeio ocorre dentro da Serra do Mar, um local muito bonito e de natureza muito bela. O passeio dura cerca de 03 horas e sem dúvidas vale muito a pena! Ao final dele, você pode desfrutar de um belo pôr do sol durante o caminho.

Imagem relacionada

Passeio de Trem.

Noite Curitibana

Com certeza, pra quem gosta de sair a noite, você está na cidade certa. O que fazer em Curitiba a noite pode ser difícil, pois as opções são muitas. A cidade é lotada de  bares, muita música e cerveja artesanal. Mesmo na maior parte do ano o clima sendo frio, nada atrapalha. Bairros como Batel e São Francisco enchem durante a noite, fazendo dos mais jovens até os mais idosos amarem o local.

Resultado de imagem para noite curitiba batel

Batel.

 

O que fazer em Curitiba – Torre Panorâmica

No bairro Mercê, com 109 metros de altitude, um dos melhores locais para ver Curitiba do alto está lá. A Torre Panorâmica contém um mirante muito bonito, dando uma visão completa da cidade, e que na opinião de muitos é a melhor vista local.

O local fica aberto de terça a domingo nos horários das 10h às 19h. Vale a pena conferir tamanha beleza.

Mercado Municipal

Muito movimentado durante toda a semana, o Mercado Municipal local contém diversos boxes de bijuterias, frutas, vinhos e restaurantes. Aos fins de semana o local fica repleto de turistas e moradores, onde comem pastéis, sucos, entre outras coisas. O local é muito receptivo e mostra um pouco da cultura local.

Há datas especiais que ocorrem diversos eventos no local, festas e comemorações.

Rua XV de Novembro

Para quem não gosta muito de ir em locais fechado, prefere ao ar livre, a rua XV de Novembro é perfeita para isso em Curitiba. Com inúmeras lojas e espaços para se alimentar, é um local ideal para conversar, beber uma boa cerveja, ver pequenos shows em fins de semana, entre outras coisas.

Pelo grande número de lojas e uma decoração bem peculiar, é uma das ruas mais badaladas da cidade, atraindo turistas do Brasil todo.

Memorial Ucraniano

Localizado no Parque Tingui, esse memorial ucraniano busca relembrar os diversos parentescos que a cidade tem com a Ucrânia. Existem diversas festas típicas da Ucrânia no local, para resgatar a cultura.

No ambiente, é possível visitar uma casa com arquitetura ucraniana, que funciona uma pequena loja, onde há venda de produtos artesanais.

Museu Oscar Niemeyer

Para quem gosta de cultura e não sabe muito bem o que fazer em Curitiba, uma ótima opção é visitar o Museu Oscar Niemeyer. Conhecido como o Museu do Olho, o local é de fácil acesso e sempre há exposições em cartaz, atraindo turistas de muitos locais.

Ele funciona de terça à domingo, das 10hrs às 18hrs. Vale a pena o passeio e o aprendizado.

Kuritbike

Uma ideia genial para fazer em Curitiba. Com um guia ao lado, você sai por Curitiba de bicicleta e conhece os principais pontos turísticos. Além de tudo, são oferecidos passeios temáticos, exposições, é explicado cada região que se passa, entre outras coisas.

Para realizar o agendamento desse passeio, é necessário fazer um agendamento via e-mail, [email protected]

Tour Curitidoce

Se você gosta de doce e gosta de conhecer novos lugares, esse é o passeio perfeito para você. O tour acontece todo os sábados e a guia Ledinara leva os turistas para conhecer as principais confeitarias de Curitiba.

Cada espaço visitado oferece uma coisa diferente e muito gostosa, muita variedade e animação durante todo o passeio. Para marcar e realizar o passeio, vá até a fã page do Tour.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *