Praia da Ferradurinha em Búzios: dicas e o que fazer

Uma das praias mais charmosas de Búzios, a Praia da Ferradurinha ocupa um pequeno espaço de orla e está cercada por imensas rochas e muita natureza. Com um mar muito calmo e com uma água muito azul, a beleza natural do local impressiona.

Bastante reservada, só pode ser acessada através de uma pequena trilha, dá um ar muito selvagem ao local. Excelente espaço para curtir com os amigos, aproveitar a simplicidade das barracas e dos moradores e aproveitar um lindo dia de sol. Nessa publicação falaremos bastante sobre o lugar e principalmente dando muitas dicas para melhorar ainda mais sua viagem.

Praia da Ferradurinha em Búzios

Como chegar na Praia da Ferradurinha

Para você acessar a Praia da Ferradurinha, você deve ir até o canto esquerdo da Praia de Geribá e atravessar uma pequena trilha, com cerca de 400 metros. O caminho é bastante tranquilo e você não encontrará grandes problemas.

Para estacionar carros próximo da praia, recomendamos deixar em estacionamentos no lado esquerdo da Praia de Geribá, sendo bem perto e seguro. Lembramos que, na alta temporada o local fica bastante cheio e é bem complicado encontrar vagas disponíveis, a dica é chegar bem cedo.

O que fazer na Praia da Ferradurinha

Para quem gosta de natureza, atividades no mar e muitas opções de fotos, o local é ideal. Com possibilidade de passeios de caiaques, pedalinhos e até mesmo stand up, a praia é muito recomendada para se divertir.

Em relação as fotografias, os imensos paredões de pedras e as gigantes rochas próximas a praia, servem como ótimas regiões para fotos e recordação. Vale lembrar que, para quem está pensando em visitar a praia com a família, incluindo crianças, o local é ideal.

Com bem poucas ondas e uma clima muito semelhante a uma piscina gigante, o local proporciona muita segurança e tranquilidade para os pais. Há casos de criança ficarem horas brincando, equipadas de boias, pelo local. Sendo assim, se você está pensando em o que fazer na Praia de Ferradurinha, fique atento as essas boas dicas!

Trilha para a Praia dos Amores

Uma trilha bastante simples e considerada fácil, leva até a Praia dos Amores, um local bastante deserto e cheio de contato com a natureza. Em apenas 25 minutos você já chega ao seu destino.

A praia é bem bonita e só devemos ter atenção no caminho para escorregamentos.

Trilha para o Lago da Paixão

Local perfeito para um banho tranquilo, o Lago da Paixão fica na própria Praia dos Amores. O local contém uma água bem verde e transparente, excelente para fotos perfeitas.

Pedalinho

Perfeito para as crianças e famílias, o passeio de pedalinho na Praia da Ferradurinha é uma recomendação bastante forte. Ele é oferecido por diversas empresas, podendo variar um pouco a questão do preço.

Como o mar na região é bastante tranquilo, fica muito fácil pedalar e ir para longe da orla, de maneira tranquila.

A Praia da Ferradurinha

Com uma água bastante limpa, que varia do verde para o azul, a Praia da Ferradurinha chama a atenção com o grande contato com a natureza e seu mar muito calmo. Por estar cercada de grandes montanhas rochosas, o local se assemelha a uma piscina natural e quase não tem ondas.

A sua orla é bastante pequena, podendo ficar bastante cheia na alta temporada, sendo necessário chegar bem cedo ao local. A areia é bastante branca e fina, excelente para as crianças aproveitarem.

No mais, as qualidades da praia pessoalmente parecem aumentar ainda mais, sendo poucos aqueles que se decepcionam com o lugar.

Infraestrutura no local

Por estar em uma região mais afastada, com uma pequena orla e com uma trilha para acessar o local, a Praia da Ferradurinha conta com uma infraestrutura bastante simples, com barracas de bebidas e comidas e alguns ambulantes. Em relação aos pratos, tudo é muito gostoso e feito com muita higiene.

Ressaltamos apenas o fato dos restaurante e barracas não serem equipados de grandes cozinhas, ótimos banheiros, porém tudo é muito agradável e traz um ar de simplicidade ao local.

Vale lembrar que, para quem gosta de economizar e comer seu próprio lanche na praia, é bastante válido levar seu cooler e seu lanche natural, tendo a opção de economizar bastante e comer ou beber o que te agrada mais.

Hospedagens próximas a Praia da Ferradurinha

As pousadas e hotéis recomendados para estadia durante a visita a Praia da Ferradurinha estão na praia ao lado, na orla ou nas imediações da Praia de Geribá. Recomendamos sempre observar avaliações e os preços para pacotes nesses lugares.

A lista de opções são bem grandes, com preços que conseguem atender todo o tipo de turista. Salientamos que, na alta temporada, o ideal é você reservar sua hospedagem com antecedência, pois a região costuma encher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *