Uma das praias mais aconchegantes e tranquilas de Ubatuba, a Praia das Toninhas é bastante visitada e tem uma beleza incrível. Com cerca de 1300 metros de praia, o lugar é frequentado tanto por famílias e por surfistas que amam as ondas do local. A areia da praia, em sua grande maioria, é mais compacta.

Com ondas de médio porte, surfistas iniciantes amam o local e aproveitam para colocar em prática o esporte que mais movimenta Ubatuba.

Nessa publicação iremos expor diversas dicas, passeios, hospedagens, entre outras coisas. Fique com a gente e aproveite!

Como chegar na Praia das Toninhas

O acesso para a Praia das Toninhas é bastante tranquilo, pois a praia fica as margens da Rio-Santos. Localizada na parte sul de Ubatuba, para quem vai de carro até a praia, poderá estacionar nas diversas vagas disponíveis no local, pagando a taxa da zona azul.

Também existem os estacionamentos privados, pois em alta temporada, a região fica bastante cheia e encontrar vagas não é fácil.

Ao lado da Praia Grande, no km 56 da Rio-Santos, uma entrada bastante conhecida são as estátuas de Toninhas, que ficam em uma pequena praça.

Estátua das Toninhas

O que fazer na Praia das Toninhas

Por ser uma praia conhecida por um público mais familiar, as atrações são em grande maioria fora da praia. Um local bastante visitado é o Mirante da Praia Grande e Toninhas, com uma linda visão de toda a região, rendendo grandes fotos.

Para quem gosta de uma atração maior, são oferecidos passeios para a bela Ilha de Anchieta, um local repleto de natureza e muita diversidade.

Existe também, ao lado da Praia das Toninhas, uma pequena praia que pode ser acessada por uma trilha de nível fácil, que é conhecida como a Praia do Godoi. O local é bem bonito e contém uma área bem pequena.

Praia das Toninhas

Passeios de “minhocão” no mar, pequenas aulas de surf e futebol de areia também são praticadas na praia. Para quem gosta de sair à noite, aproveitar o centro de Ubatuba é uma ótima opção, conhecendo a Rua Guarani e o famoso calçadão do Itaguá.

Hospedagem na Praia de Toninhas

Para quem vai se hospedar na região da Praia de Toninhas, não encontrará problemas. Desde chalés luxuosos, até simples pousadas, o local é repleto de infraestrutura para agradar qualquer turista.

As hospedagens ficam bem próximas a praia, com diversas pousadas com piscinas, área de churrasqueira, chalés confortáveis, e muitas casas de aluguel.

A seguir, deixaremos uma lista de hospedagens na Praia das Toninhas:

Infraestrutura turística

Com diversos quiosques e bares na orla da Praia das Toninhas, o local é bastante confortável para quem deseja comer uma porção, frutos do mar, beber algum drink, entre outras coisas.

Os restaurantes próximos da praia agradam bastante, com diversas especialidades e estilos. Pizzarias e comidas com frutos do mar são o carro chefe do local.

Para quem gosta de ir um pouco mais longe, vale a pena ir até o centro de Ubatuba e encontrar restaurantes luxuosos e bem qualificados.

A seguir, segue uma pequena lista de restaurantes da região:

Para quem fica preocupado com a segurança e com seu veículo, o local conta com estacionamentos particulares e, na medida do possível, a praia não é local com grandes taxas de assalto.

Restaurante na Praia de Toninhas

Um dia à beira mar na Praia de Toninhas

Acordando pela manhã, você deve levar sua cadeira de praia e seu guarda sol, muitas vezes fornecido pela hospedagem, ou usar os inúmeros dos quiosques que ficam localizados na orla. Chegando cedo você conseguirá um bom lugar e poderá passar o restaurante do dia bastante confortável.

A opção de levar um cooler ou consumir nos quiosques da região é toda do turista, encaixando em todos os gostos. Pela manhã deve-se aproveitar para tomar sol e ir ao mar, aproveitando um belo dia de sol.

As opções de porções e almoços são grandes, fazendo o turista ficar bem servido durante o dia todo. Pela tarde, vale a pena uma volta pelo calçadão e pela areia, observando toda a beleza da região.

Praia das Toninhas

Confira também nosso post sobre a Praia Grande em Ubatuba.

Conferir sua praia vizinha, a Praia Grande

Uma boa opção para quem deseja conhecer a região, é ir à praia ao lado, bastante movimentada e badalada. Com ótima infraestrutura e uma imensa orla, a Praia Grande é muito visitada pelos turistas.

O passeio pode ser feito apé, de bicicleta ou de carro. A região é tranquila e em fins de semana o local fica bastante lotado. Para frequentar ambas as praias, a dica é acordar bem cedo e passar metade do dia em casa lugar, lembrando que a Praia Grande é bem maior e mais movimentada.

Considerações Finais

Para quem deseja relaxar e aproveitar a praia, a Praia das Toninhas é uma ótima opção, principalmente para as grandes famílias, por ser um ambiente tranquilo e bastante familiar.

Com muitas opções de hospedagem, você decide o que te agrada mais e desfruta da linda beleza do local. Concluindo, diversão, tranquilidade e uma linda paisagem, são sinônimos da Praia das Toninhas, vale a pena conhecer e desfrutar desse paraíso.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *