Praia do Lázaro em Ubatuba: dicas e guia completo

Uma das praias mais famosas de Ubatuba, a Praia do Lázaro é o lugar ideal para a família curtir suas férias. Com uma excelente infraestrutura e com um mar muito calmo, a praia recebe milhares de turistas todos os anos.

Além do mar, a região ainda conta com muitas atividades para o turista, tornando o passeio muito agradável. Certamente, agradando todos os gostos e com uma orla bastante grande, o lugar também encanta com sua vista repleta de natureza. Portanto, fique conosco e conheça um pouco mais sobre a Praia do Lázaro em Ubatuba, falaremos sobre as hospedagens no local, as atividades fora do mar e muito mais.

Praia do Lázaro
Praia do Lázaro, Ubatuba

O que fazer na Praia do Lázaro

Uma praia muito tranquila e carismática, a Praia do Lázaro é um recanto de boas experiências e muita natureza. Encontrar respostas para o que fazer na Praia do Lázaro é bem tranquilo, pois o local conta com diversas atividades, além do seu lindo e calmo mar para aproveitar.

A seguir, citaremos ótimas atividades para o turista realizar durante sua estadia na praia. Sobretudo, o contato com a natureza e a paz que a localidade proporciona remete a ótimas sensações durante todo o passeio.

Passeios de barco pela região

Com diversas agências funcionando pela região, é bastante simples organizar um passeio em grupo para determinada praia ou até mesmo ilha. Uma ilha bastante comum de ser visitada na região é a Ilha de Anchieta.

Os passeios em alto mar são bem interessantes, rendem ótimas fotos e vale a pena a experiência. Portanto, caso tenha a oportunidade de desfrutar desse passeio, não perca tempo.

Certamente, os preços cabem no bolso e a aventura vale a pena.

Vista na Praia do Lázaro

Praticar SUP ou remar com caiaque

Por contar com um mar muito calmo e com poucas ondas, a prática de stand up e caiaque é bastante comum na praia. O turista pode alugar o equipamento e contar com professores que auxiliam nos primeiros passos.

Ou seja, vale a pena a experiência, pois você pode ir distante da costa e retornar com toda a segurança, além da aventura vivenciada. Acima de tudo, essa é uma excelente atividade para as crianças e adolescentes, com total segurança.

Conheça também a Praia das Toninhas em Ubatuba.

Conhecer a Praia da Sununga

Uma das praias vizinhas da Praia do Lázaro, a Praia da Sununga pode ser acessada pelo lado esquerdo da praia. O caminho é bastante tranquilo e a praia bem tranquila. O contato com a natureza nessa parte é ainda maior, ou seja, para quem gosta de fotografar e vivenciar isso, recomendamos bastante.

No local ocorrem diversas festas noturnas, conhecidas como luais. O público jovem é bastante frequentador do local, onde também ocorre uma bateria do Campeonato Mundial de Skimboard.

Píer do Saco da Ribeira

Um dos locais mais frequentados por embarcações e pescadores da região, o Píer do Saco da Ribeira é um local bastante recomendado para quem gosta de pescar.

Por exemplo, com opções de pesca em cima de pedras, o local é bastante frequentado até pela comunidade local. Além disso, há diversas oportunidades de passeios com as embarcações ali ancoradas e para quem gosta de ver barcos, também é uma boa oportunidade.

Visitar a Praia Domingas Dias

Localizada no lado direito da Praia do Lázaro, a Praia Domingas Dias é bastante carismática, e, acima de tudo, muito tranquila. Para quem vai passar o dia todo na praia, vale muito a pena caminhar e conhecer as demais praias da região.

O trajeto é muito tranquilo e pode ser feito por pessoas de qualquer idade. Por exemplo, há pessoas que preferem passar uma parte do dia nessa praia, para mudar um pouco o visual.

Como é a Praia do Lázaro?

Com um mar muito calmo e refrescante, a Praia do Lázaro contém um enorme contato com a natureza. O local é, acima de tudo, muito sombreado por árvores, na faixa de areia, trazendo um ar de muita refrescância.

Sua faixa de areia tem cerca de 1,5 quilômetros, sendo bastante fina. Em conclusão, as famílias são atraídas ao local devido a simplicidade, boa infraestrutura e a grande disponibilidade de passeios na região.

Infraestrutura do local

A infraestrutura da Praia do Lázaro em Ubatuba é bastante interessante, não deixando quase nada a desejar. Acima de tudo, com estacionamentos ao redor da praia, o local é de fácil acesso, porém como de costume na maioria das praias, na alta temporada quase tudo enche.

Na orla, podemos encontrar diversas barracas que servem bebidas e comidas, tudo com boa qualidade e bom atendimento. Da mesma forma, bastante barracas possuem inclusive banheiros para atender os clientes.

Além das coisas básicas, é comum encontrar passeios de banana boat, aluguel de lanchas, entre outras coisas. Em suma, consegue atender todas as necessidades de um turista, contendo bons locais de hospedagens próximos, restaurantes na orla e na região, além de ter uma segurança considerada boa.

Praia do Lázaro em Ubatuba

Onde fica a Praia do Lázaro

Localizada na região Sul de Ubatuba, a Praia do Lázaro é muito fácil de ser acessada. Com diversas estradas que ligam para a região, não é difícil chegar até o local. Em suma, lembramos que na vila algumas ruas são de terra e em dias chuvosos você pode encontrar problemas.

Em relação a localidade, a praia é cercada de Mata Atlântica e apresenta uma excelente vista. A seguir, deixamos uma mapa da região que ajudará bastante em relação a sua localização. Em suma, a região é bastante conhecida e você dificilmente não achará o local.

Onde se hospedar na Praia do Lázaro

Opções para se hospedar na Praia do Lázaro não faltam, como por exemplo, hotéis, pousadas, hostels e as várias casas de aluguéis. Tudo depende do gosto do turista e de seu estilo de viagem. Em suma, citaremos algumas pousadas e hotéis bem avaliados pelos turistas:

  • Pousada Flores do Lázaro: um lugar bastante interessante e com uma belíssima vista. Tudo funciona perfeitamente, incluindo lanchonete e café da manhã. A área de lazer e os jardins são ótimos e cativam o turista.
  • Casas para temporada: as casas para temporada são bem comuns pela região e o contato para o aluguel deve ser feito diretamente com o proprietário.
  • Hotel Solar das Águas Cantantes: com excelentes quartos e ampla área de lazer com piscina, é muito recomendado para famílias com filhos. Sobretudo, o espaço é bem perto da Praia do Lázaro.
  • Chalés Pousada Albatroz: pequenos apartamentos com sala, quarto, cozinha e banheiro. Locais bem simples, mas que atendem perfeitamente o turista.
Hospedagens na Praia do Lázaro
Pousadas na Praia do Lázaro

Dicas úteis

Antes de viajar para a Praia do Lázaro em Ubatuba, lembre-se de levar roupas leves, protetor solar e repelente. É comum os famosos pernilongos no local, que incomodam bastante.

Um ponto bastante interessante, acima de tudo, é em relação a praia ser bastante familiar, trazendo um clima bastante tranquilo para os banhistas. Muitas famílias buscam mais tranquilidade nas férias e acabam chegando até a Praia do Lázaro.

Em suma, antes de iniciar esse passeio, certifique se está levando tudo e não deixe para marcar hospedagem em cima da hora. Na alta temporada, os locais costumam ficar cheios, portanto, faça tudo com antecedência.

Do mais, recomendamos um excelente passeio pela região e procure sempre preservar o lugar da melhor maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *