Um paraíso quase inexplorado, a Praia de Antunes localizada no município de Maragogi é uma verdadeira beleza natural. Com uma água bastante transparente, areia limpa e diversas atrações, o local é visitado durante o ano todo.

Uma das atrações mais visitadas na região é a visita as piscinas naturais, com muitos peixes e uma excelente diversidade animal. Cercada por muita natureza, a praia é excelente para qualquer púbico e contém ótimos preços para curtir a praia. A seguir, falaremos um pouco dos passeios e informações da praia.

Praia de Antunes em Alagoas

Onde fica a Praia de Antunes

Bem próximo do estado de Pernambuco, a Praia de Antunes fica localizada no município de Maragogi, no extremo norte de Alagoas. Sua localização fica entre as praias de Barra Grande e Xaréu. A seguir, mostraremos um mapa para melhor visualização.

Como chegar na Praia de Antunes

Para chegar até a Praia de Antunes, existem dois principais caminhos, ambos tranquilos e rápidos. Como fica bem próximo de Maragogi, uma das alternativas é seguir pela rodovia AL-101 sentido norte e trafegar por 7 km.

Outra opção mais radical é chegar na praia através das lanchas, percurso feito pelo próprio mar. O tempo demorado é de cerca de 15 minutos e vale a pena, devido as inúmeras paisagens que você pode apreciar.

Ambos os caminhos são oferecidos durante o dia todo, vale a pena pesquisar e escolher o seu antecipadamente.

O que fazer na Praia de Antunes

Para quem quer aproveitar o melhor da Praia de Antunes, realizar os passeios recomendados na região é um dos principais conselhos. Com preço bem em conta e recheados de muita natureza, excelentes paisagens e muita simpatia dos moradores, os passeios sempre são bem animados e valem a pena.

Para quem prefere ficar apenas na areia, aproveitando o mar, não há problema, pois, a região conta com uma tranquilidade enorme e muita segurança.

Passeios de barco

Talvez o passeio mais famoso da região, aproveitar os passeios de barco pela região é uma boa escolha. Com um mar muito transparente e bem calmo, o passeio se torna melhor ainda, com direito a algumas paradas.

Esses passeios geralmente levam o turista as piscinas naturais, repletas de peixes e muita diversidade. O passeio pode ser agendado com diversas agências de viagem.

Passeio de buggy

Uma aventura bastante radical e que rende boas risadas é o passeio de buggy pela região. O passeio de buggy passa por 10 praias de Maragogi, incluindo a Praia de Antunes. O valor fica em torno de 50 reais e vale bastante a pena, devido as excelentes vistas proporcionadas.

Aproveitar com as crianças

Por ser uma praia bastante calma, com mar tranquilo e areia bem limpa, aproveitar o passeio com as crianças é uma excelente alternativa. Pela região, é muito comum encontrar famílias com filhos passeando pela praia e aproveitando o local.

Vale lembrar que, não existe idade recomendada para frequentar a praia, agradando os mais diversos públicos.

Piscinas naturais da região

Um passeio oferecido na Praia de Antunes é conhecer as piscinas naturais das praias vizinhas, como Galês, Barra Grande, entre outros. O passeio para as piscinas de Galês é bastante recomendado e dura cerca de 3 horas.

Praia de Antunes

A região fica bem próxima a Maragogi e é muito bonita. Vale lembrar que, as piscinas naturais se formam na maré baixa, por isso muitos passeios são oferecidos logo pela manhã.

Onde comer

Por ser uma praia bastante deserta, sem muita infraestrutura de quiosques e barracas, o que você pode encontrar no local são apenas pequenas vendas feitas pelos próprios moradores. Indo para as proximidades da praia, você pode encontrar o Marinheiros Beach, que funciona como hotel e restaurante.

Além dele, outra boa opção é o Alto do Cruzeiro, que também funciona como restaurante. Uma ótima opção para quem está de passagem e quer curtir uma boa porção com uma vista para o mar.

Conheça também a Praia do Tenório em Ubatuba.

Onde se hospedar na Praia de Antunes

Para quem está buscando hospedagem na Praia de Antunes ou nas imediações, falaremos a seguir algumas pousadas e hotéis bem recomendados. As estadias da região variam bastante de preço e, geralmente, agradam bastante a maioria dos turistas.

Uma pousada localizada na própria Praia de Antunes, é a Pousada Rangai, com restaurante incluso, boa infraestrutura e bem próxima ao mar. Muito recomendada para quem vai viajar com crianças ou para casais que procuram mais tranquilidade.

Um hotel localizado em Maragogi, que fica bem próximo de Antunes, é o Hotel Areias Belas. Localizado na orla de Maragogi, o hotel conta com excelente infraestrutura, área de lazer e preços bem em conta.

Qual melhor época para ir à Praia de Antunes

Como sabemos, a região nordeste do Brasil tem a ocorrência de calor quase o ano todo, favorecendo sua viagem a quase toda a época do ano. Na alta temporada, o local fica bastante cheio e bem mais movimentado, em relação a festa e curtição.

Para quem gosta de mais tranquilidade e quer ir em outra época, a temperatura na região fica em média de 25 graus durante o ano todo, facilitando o aproveitamento das atrações e de um bom banho de mar.

Sendo assim, não existe época melhor ou pior para frequentar a Praia de Antunes, tudo vai depender do seu estilo de viagem.

Vista da Praia de Antunes
Categorias: Alagoas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *