Praia de Antunes em Alagoas: guia completo

Um paraíso quase inexplorado, a Praia de Antunes fica localizada no município de Maragogi e é uma verdadeira beleza natural. Sobretudo, com uma água bastante transparente, areia limpa e diversas atrações, o local é visitado durante o ano todo.

Uma das atrações mais procuradas na região é a visita as piscinas naturais, com muitos peixes e uma excelente diversidade animal. Em suma, cercada por muita natureza, a praia é excelente para qualquer púbico e contém ótimos preços para curtir a praia. A seguir, falaremos um pouco dos passeios, hospedagens, restaurantes e informações da praia.

Onde fica a Praia de Antunes

Bem próximo do estado de Pernambuco, a Praia de Antunes fica localizada no município de Maragogi, no extremo norte de Alagoas. Sua localização fica entre as praias de Barra Grande e Xaréu.

A região é conhecida como Costa dos Corais, sendo protegida ambientalmente. A Área de Proteção Ambiental (APA) foi constituída para a preservação da fauna e flora da região, sendo de suma importância sua manutenção. Portanto, cooperar com essa proteção é fundamental por parte dos turistas.

A seguir, mostraremos um mapa para melhor visualização da Praia do Antunes.

Como chegar na Praia de Antunes

Para chegar até a Praia de Antunes, existem dois principais caminhos, ambos tranquilos e rápidos. Portanto, como fica bem próximo de Maragogi, uma das alternativas é seguir pela rodovia AL-101 sentido norte e trafegar por 7 quilômetros.

Nessa opção, a maioria dos turistas costumam alugar carro, sendo um modelo bastante confortável, que permite maior disponibilidade de horário e maior flexibilidade nos seus passeios.

Outra opção mais radical é chegar na praia através das lanchas, percurso feito pelo próprio mar. O tempo demorado é de cerca de 15 minutos e vale a pena, devido as inúmeras paisagens que você pode apreciar.

Ambos os caminhos são oferecidos durante o dia todo, vale a pena pesquisar e escolher o seu antecipadamente.

O que fazer na Praia de Antunes: confira boas dicas

Sobretudo, para quem quer aproveitar o melhor da Praia de Antunes em Alagoas, realizar os passeios recomendados na região é um dos principais conselhos. Certamente, com preços bem em conta e recheados de muita natureza, excelentes paisagens e muita simpatia dos moradores, os passeios sempre são bem animados e valem a pena.

Para quem prefere ficar apenas na areia, aproveitando o mar, não há problema, pois, a região conta com uma tranquilidade enorme e muita segurança.

Passeios de barco

Talvez o passeio mais famoso da região, aproveitar os passeios de barco pela região é uma boa escolha. Com um mar muito transparente e bem calmo, o passeio se torna melhor ainda, com direito a algumas paradas.

Esses passeios geralmente levam o turista as piscinas naturais, repletas de peixes e muita diversidade. O passeio pode ser agendado com diversas agências de viagem.

Passeio de buggy

Uma aventura bastante radical e que rende boas risadas é o passeio de buggy pela região. O passeio de buggy passa por 10 praias de Maragogi, incluindo a Praia de Antunes. O valor fica em torno de 50 reais e vale bastante a pena, devido as excelentes vistas proporcionadas.

Sobretudo, o passeio é bastante seguro e você terá todos os equipamentos de segurança necessário, além das recomendações dos guias.

Visitar a Praia de Barra Grande

Uma praia bastante movimentada, repleta de lojinhas, boa infraestrutura e muitos turistas, a Praia de Barra Grande vale bastante a pena a visitação. Passar nem que seja uma tarde no local, em suma, é muito prazeroso. O mar é bastante calmo e com águas muito transparentes, sendo possível avistar diversos animais marinhos, como por exemplo, as estrelas do mar.

O ambiente é bastante agradável e é muito recomendado para quem está com criança ou família, pois existem muitas opções para aproveitar.

Conhecer o Caminho de Moisés

Certamente, uma obra prima da natureza, o Caminho de Moisés, na Praia de Barra Grande, é um local que podemos desfrutar de um espetáculo da natureza. O espaço nada mais é do que um banco de areia no meio do mar, formando um caminho muito interessante e bonito de ver.

É possível caminhar sob o caminho, quando a maré está baixa. Entretanto, é necessário ter atenção pois a maré pode subir de maneira bastante rápida e causar problemas aos turistas.

Pedras com furos

Um passeio bastante gostoso de fazer, podendo ser até de buggy, conhecer as pedras com furos da Praia de Xaréu é uma ótima opção. Em suma, a praia é bastante deserta e contém poucas barracas para alimentação. Ela fica ao lado da Praia de Antunes, sendo uma mão na roda para quem gosta de passear.

Então, para quem gosta de fotos, fazer sua pose atrás das pedras com furos e pedir para alguém tirar a foto, vale muito a pena e realmente deixam o ambiente muito gostoso.

Conheça também a Praia do Patacho, em Alagoas.

Praia de Antunes para as crianças

Por ser uma praia bastante calma, com mar tranquilo e areia bem limpa, aproveitar o passeio com as crianças é uma excelente alternativa. Em suma, pela região, é muito comum encontrar famílias com filhos passeando pela praia e aproveitando o local.

Vale lembrar que, não existe idade recomendada para frequentar a praia, agradando os mais diversos públicos.

Piscinas naturais na Praia de Antunes

Um passeio oferecido na Praia de Antunes é conhecer as piscinas naturais das praias vizinhas, como Galês, Barra Grande, entre outros. O passeio para as piscinas de Galês é bastante recomendado e dura cerca de 3 horas. As piscinas naturais da região são bem famosas e, em suma, acabam encantando com a enormidade de animais e biodiversidade do lugar.

A região fica bem próxima a Maragogi e é muito bonita. Entretanto, as piscinas naturais se formam na maré baixa, por isso muitos passeios são oferecidos logo pela manhã. Faça sua programação e agenda com as agências esses passeios, principalmente na alta temporada.

Onde comer na Praia de Antunes

Por ser uma praia bastante deserta, sem muita infraestrutura de quiosques e barracas, o que você pode encontrar no local são apenas pequenas vendas feitas pelos próprios moradores. Porém, sabemos que a culinária nordestina é repleta de opções e excelentes pratos. Portanto, não deixaremos de passar boas dicas para você desfrutar em Maragogi.

Sobretudo, uma boa opção é o Alto do Cruzeiro, que também funciona como restaurante. Uma ótima opção para quem está de passagem e quer curtir uma boa porção com uma vista para o mar.

Também recomendamos o Restaurante Ponto de Encontro, no qual serve porções típicas e pratos à la carte. O ambiente é bastante agradável e vale bastante a pena. Os peixes nesses restaurantes são sempre o carro chefe.

Onde se hospedar na Praia de Antunes

Para quem está buscando hospedagem na Praia de Antunes ou nas imediações, falaremos a seguir algumas pousadas e hotéis bem recomendados. As estadias da região variam bastante de preço e, geralmente, agradam bastante a maioria dos turistas.

  • Uma pousada localizada na própria Praia de Antunes, é a Pousada Rangai, com restaurante incluso, boa infraestrutura e bem próxima ao mar. Muito recomendada para quem vai viajar com crianças ou para casais que procuram mais tranquilidade.
  • Um hotel localizado em Maragogi, que fica bem próximo de Antunes, é o Hotel Areias Belas. Localizado na orla de Maragogi, o hotel conta com excelente infraestrutura, área de lazer e preços bem em conta.
  • O Village Miramar é uma opção bastante luxuosa e vale muito a pena. Em suma, ela fica localizada a apenas 1 quilômetro da Praia de Antunes, contendo bons chalés, área de lazer, piscinas, academia, entre outras coisas. Portanto, para quem busca conforto e tranquilidade, esse pode ser o local ideal.

Quantos dias ficar na Praia de Antunes

Essa é uma pergunta bastante difícil de ser respondida, pois, depende muito do seu estilo de viagem. Na maioria dos casos, as pessoas ficam pelo menos 3 dias na Praia de Antunes, curtindo a mesma ou as atrações próximas.

Sobretudo, há pessoas que preferem fazer tudo com mais calma e ficam por 5 dias na praia, podendo curtir tudo com mais calma e conhecer praticamente todos os lugares.

Hospedagens na Praia de Antunes

Uma coisa é certa, você não ficará nenhum dia no tédio sem ter o que fazer, pois, a região consegue proporcionar muitos detalhes que vão te marcar na lembrança. Então, se programe o melhor possível e veja quantos dias você acha mais interessante permanecer na região.

Qual melhor época para ir à Praia de Antunes

Como sabemos, a região Nordeste do Brasil tem a ocorrência de calor quase o ano todo, favorecendo sua viagem a quase toda a época do ano. Então, na alta temporada, o local fica bastante cheio e bem mais movimentado, em relação a festa e curtição.

Para quem gosta de mais tranquilidade e quer ir em outra época, a temperatura na região fica em média de 25 graus durante o ano todo, facilitando o aproveitamento das atrações e de um bom banho de mar. Certamente, um ponto para levar bastante em consideração é em relação a tábua das marés, muito importante para diversos passeios na região.

Sendo assim, não existe época melhor ou pior para frequentar a Praia de Antunes, tudo vai depender do seu estilo de viagem.

Praia de Antunes em Maragogi

Informações gerais sobre a Praia de Antunes

Em suma, a Praia de Antunes contêm enormes belezas naturais e uma calmaria fora do comum. Recomendamos o local para famílias, jovens e idosos, independente da idade. Sobretudo, fazendo parte de uma região muito bonita e com outras diversas praias e atrações, vale a pena passear e desfrutar de mais passeios.

Sempre salientamos que, o consumo de água durante os passeios e durante a viagem é muito importante, por conta de ser uma região muito quente e calorenta. Por exemplo, o protetor solar também deve ser um item obrigatório, ajudando bastante a requer problemas maiores.

Portanto, para quem deseja visitar a Praia de Antunes, independente da época do ano, deixamos claro que realmente vale muito a pena e sem dúvidas, é uma viagem que vai ficar marcada. Então, exagere nas fotos e não deixe de fazer nada, as praias, as comidas e as hospedagens, são de tirar o fôlego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *