Uma praia bastante movimentada e que atraí muitos turistas do Brasil todo, a Praia de Pajuçara fica na Zona Sul de Maceió, entre as Praias de Ponta Verde e Jatiúca. Com excelente infraestrutura e muita beleza natural, o local tem um charme maravilhoso.

Em torno da praia, as atividades para se realizar são diversas e incluem passeios, ótimos restaurantes e feiras locais. Nessa publicação falaremos um pouco mais sobre o lugar e daremos importantes dicas.

O que fazer na Praia de Pajuçara

O que fazer na Praia de Pajuçara

Para quem está na Praia de Pajuçara e busca o que fazer, as atrações pela região são incríveis. Com preços bem em conta e com muita natureza e história envolvida, a região é muito famosa no Brasil todo. A seguir, falaremos um pouco mais sobre os passeios e atividades para se desenvolver no local.

Ferira de Artesanato da Pajuçara

Com cerca de 200 lojinhas à beira mar, a Feira de Artesanato de Pajuçara contém muito da história local. Com a venda de bebidas típica da região, comidas típicas do Nordeste e muito artesanato, é o local ideal para comprar sua lembrancinha.

Além das lojas e das comidas típicas, há dias em que ocorrem shows no entorno, com música ao vivo.

Passeio de jangada

Com diversas opções de jangadas no local, os passeios de jangada até as piscinas naturais do local, são sem dúvida, os passeios mais procurados na região. Os passeios variam bastante de preço, dependendo da embarcação e da época.

Recomenda-se fazer o passeio por volta de meio dia, com melhor visibilidade da água do mar. Além disso, é necessário que a maré esteja baixa, podendo ser observada aqui.

Pescador na Praia de Pajuçara

Curtir um dia na praia

Para quem não quer gastar nada e aproveitar um lindo dia de sol na praia, a Praia de Pajuçara proporciona isso da melhor maneira. Com excelentes quiosques, segurança e muita tranquilidade, o turista consegue passar horas e horas relaxando em sua areia bem branca.

Conheça também a Ilha do Prumirim em Ubatuba.

O mar no local é bastante tranquilo e é muito recomendado o passeio para famílias. Vale lembrar, levar sua cadeira e seu guarda-sol é muito recomendado.

Onde se hospedar na Praia de Pajuçara

Com uma rede hoteleira bastante estruturada e com opções que cabem no bolso dos mais diversos estilos de viagens, onde se hospedar na Praia de Pajuçara é bem tranquilo. Considerada uma região bem tranquila, os hotéis funcionam com profissionais bem preparados e atenciosos.

Com preços bem variados, a maioria dos hotéis contam com área de lazer, piscina e excelentes cafés da manhã. A seguir, deixaremos uma pequena lista de hospedagens recomendadas próximas a Praia de Pajuçara.

Onde fica a Praia de Pajuçara

Localizada na orla urbana de Maceió, a Praia de Pajuçara conta com uma boa infraestrutura e muitos hotéis ao seu redor. Para quem vem de longe, o recomendado é desembarcar no Aeroporto de Maceió e depois seguir viagem até o seu hotel reservado.

Está localizada na parte sul de Maceió e conta com um grande movimento de carros pelo local, sendo bastante visitada por moradores locais. A seguir, deixaremos um mapa para melhor visualização.

Onde comer na Praia de Pajuçara

Com diversas opções de restaurantes e quiosques à beira mar, onde comer na Praia de Pajuçara é uma pergunta muito tranquila de responder, pois opções não faltam.

Para quem gosta de porções, bebidas e ao mesmo tempo curtir uma praia, os quiosques do local são a melhor opção. Além dele, existem barracas na Feira de Artesanato que vendem castanhas, bebidas da região e pequenos lanches, que atendem bem o público.

Para quem quer algo mais reservado, os restaurantes próximos a praia são bem recomendados e conseguem agradar a todos os tipos de paladares. A seguir, deixaremos uma pequena lista com alguns restaurantes do local.

Dicas gerais

Vale destacar que, a Praia de Pajuçara fica em uma região urbana de Maceió, e infelizmente, algumas épocas do ano seu banho no mar fica impróprio. Para ficar por dentro desse problema, consulte sempre o site do Instituto do Meio Ambiente antes de visitar o lugar.

Além disso, como de costume, recomendamos caprichar no protetor solar e em roupas confortáveis quando estiver na praia. O sol da região é bastante forte e pode castigar ainda mais no período da tarde.

No mais, sempre recomendamos agendar sua viagem com antecedência, organizando seus passeios, sua hospedagem e suas possíveis compras. A região de Maceió é bastante acolhedora e conta com uma população muito animada.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *